Hiroshi Bogéa On line

Servidores de Marabá recebem Janeiro nesta terça

 

 

João Salame autorizou, esta manhã, o pagamento dos salários de janeiro no valor de R$ 5.936.053,59 para todos os servidores, exceto a educação.

Do total pago hoje -,  R$ 3.700.000,00 é a folha da secretaria de Saúde. O restante  é destinado às demais secretarias.

Amanhã, 29,  cai na conta da galera.

O pagamento dos servidores da Educação será autorizado no dia 30,  quando entra a maior parte do recurso do Fundeb.

Em relação ao salário de dezembro dos professores, que o ex-prefeito Maurino Magalhães deixou em aberto, juntamente com o de novembro, quitado semana passada por Salame,  está sendo analisado.

Prefeito explica que “existe lei dizendo que  não posso usar Fundeb para despesas do ano anterior. Então, se isso realmente for bloqueado pela legislação,  terei que pagar o mês de dezembro dos professores com recursos próprios. Como não existe disponibilidade teremos que parcelar dezembro. Determinei ao departamento jurídico que analise tudo com cuidado”, explica Salame.

Seguindo planejamento traçado em 2 de janeiro, quando efetivamente assumiu a prefeitura, Salame está cumprindo a meta de quitar salários que estavam com ate três meses de atraso. “Enquanto não deixar todos os servidores tranquilos, com seus salários quitados, não terei sossego”, desabafa.

Para saber o que a prefeitura pagou até agora, em 26 dias de governo, clique neste link.

 

 

Post de 

14 Comentários

  1. Lea

    2 de fevereiro de 2013 - 14:44 - 14:44
    Reply

    Olá boa tarde fui contratada pelo CIEE para trabalhar como estagiaria remunerada na area da educação especial o ano passado , até hoje não recebi o pagamento…..

  2. Anônimo

    29 de janeiro de 2013 - 19:44 - 19:44
    Reply

    A propósito, era pra ter anexado á ´postagem anterior. Parabéns ao nosso prefeito pela postura até agora. Nós já sabíamos que ia ser assim…Por isso ajudamos pelo menos com nosso votinho a colocá-lo lá…

  3. Anônimo

    29 de janeiro de 2013 - 19:40 - 19:40
    Reply

    Pequeno Empresário, eu pergunto a vc: O que tem a ver o engº Castanheira com a figura daquele infeliz ex prefeito? Pelo que se saiba, o Castanheira não exercia nenhum cargo no governo, nem pelo menos estava em companhia do ex prefeito, não entendi qual a ligação…

    • Hiroshi Bogéa

      29 de janeiro de 2013 - 19:43 - 19:43
      Reply

      Anônimo 19:40: também não entendi a implicação com o Castanheira.

  4. DESIDIA

    29 de janeiro de 2013 - 16:48 - 16:48
    Reply

    Estive lendo neste blog a revolta de funcionarios publicos (SEMED) por ter sido bloqueado acesso a este blog. O Prefeito Salame deveria não so bloquear acesso a blogs como tambem a redes sociais em todos computadores da PMM pois funcionario publico e pago para trabalhar e não para fofocar como a maioria faz durante o expediente.
    O dinheiro que paga os funcionarios e dinheiro do contribuinte e não deve ser jogado no ralo desta forma.

  5. Jonas carvalho

    29 de janeiro de 2013 - 08:26 - 8:26
    Reply

    Desculpe meu caro Hiroshi Bogea , mais o nosso prefeito apenas esta cumprindo com suas obrigações, que ele continue assim.

    • Hiroshi Bogéa

      29 de janeiro de 2013 - 10:08 - 10:08
      Reply

      Correto, Jonas. Cumprindo com sua obrigação e cobrindo buracos que a gestão anterior deixou. Responsabilidade e compromisso com o gerenciamento do bem público, e respeitando os servidores, que estavam vivendo em desespero. Conclua isso no seu comentário.

  6. Pequeno empresário

    29 de janeiro de 2013 - 02:35 - 2:35
    Reply

    Égua, Paulinho, porreta teu comentário. Pois, lembro-me de uma recente matéria
    publicada aqui mesmo no Blog, quando mostrava uma imagem (inquestionavel e inconfundivel) do Eng. Castanheira lá nos EUA. Pena, que
    não ainda não publicaram as outras fotos e imagens, que com certeza o MP
    se espertará.

  7. monica

    28 de janeiro de 2013 - 22:13 - 22:13
    Reply

    ola iroshi, eu gostaria de saber qual a posição do mp com relação a todos estes desmandos, promovidos pelo antigo gestor, todo problema causado a cidade e sua população ficara por isso mesmo? não ha uma justiça para tantos desmandos? fico pensando que se não ha nem uma reprezalia ha tanto dano causado, isso pode virar moda! ai vamos viver no salve se quem puder?

  8. Paulinho velha Marabá

    28 de janeiro de 2013 - 19:54 - 19:54
    Reply

    JBS das 18:57, oportuna sua pergunta, como também esclarecedora a resposta do Hiroshi. Porém, nós também aguardamos com muita ansiedade
    por esse momento. Não dá prá imaginar (os funcionários passando pivações), enquanto o mal carater do Maúrino e seus ex-assessores viajam o Nordeste e os EUA, com o dinheiro surrupiado dos cofres públicos. Cadeia neles!!!…

  9. JBS

    28 de janeiro de 2013 - 18:57 - 18:57
    Reply

    Boa noite, caro hiroshi, sabe me informar se a prefeitura está tomando alguma providencia para reponsabilizar o ex-prefeito por todos esses danos causados ao município e aos funcionários, ele passou por cima de todas leis e me parece que está tudo normal

    • Hiroshi Bogéa

      28 de janeiro de 2013 - 19:17 - 19:17
      Reply

      Há uma auditoria interna em andamento. Só depois da apresentação de um relatório a prefeitura deverá assumir posição.

  10. Juscelino

    28 de janeiro de 2013 - 16:08 - 16:08
    Reply

    Boa tarde, gostaria de saber com está a situação do pagamento dos servidores de apoio contratado pela semed, quando vão receber o salário de dezembro e a recisão.

    • Hiroshi Bogéa

      28 de janeiro de 2013 - 16:28 - 16:28
      Reply

      Juscelino, com todo o respeito que a sua preocupação merece, e pelo que o poster está conhecendo da atual situação econômico-Financeira da PMM,podemos imaginar (IMAGINAR, bem claro) que essa pendência não será resolvida tão cedo. Da mesma forma, os tais credores da Prefeitura, que não tiveram seus débitos empenhados. Estes, aliás, tem o caminho da Justiça.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *