Servidores municipais ganharam reajuste de  38,96% no vale alimentação, passando de R$ 161,20 para 224,00.

Benefício foi anunciado pelo prefeito João Salame diante dos representantes dos sindicatos da classe.

Prefeito e sindicalistas discutiram também, durante reunião da Mesa de Negociação Permanente, implantação do piso salarial dos motoristas e operadores de máquinas da prefeitura.

Projeto de lei para aprovação na Câmara Municipal de Marabá  serpa encaminhado estabelecendo que motoristas deixarão de receber salário mínimo para receber R$ 1380,00 e que os operadores de máquina passarão a receber 1572,00.

O projeto de lei deve passar por votação no fim do mês, quando a CMM volta do recesso.

Já sobre os salários de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate de Endemias (ACE) ficou definido que o prefeito participará de nova reunião com o secretário de Saúde e o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Pará) para ajustar os valores retroativos, bem como o pagamento do incentivo financeiro concedido pelo governo federal no final do ano.

O piso financeiro da Educação também estava na pauta de discussão e ficou acertado que os servidores receberão este mês o pagamento retroativo a janeiro.

Ainda foi autorizada pelo prefeito a criação das portarias para montagem das comissões dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) Geral, da Saúde, Regime Jurídico e Instituto de Saúde do Servidor.