Servidor concursado é preso roubando combustivel

Publicado em 21 de maio de 2013

 

 

Mais um servidor municipal  concursado de Marabá é preso.

Dyone Lima do Nascimento foi recolhido à delegacia de Polícia às 15 horas desta terça-feira, 21, ao ser autuado em flagrante desviando combustível da Secretaria de Obras.

Lotado na própria Sevop, o servidor vinha sendo investigado pela Secretaria de Segurança Institucional, por prática estranha de abastecimento do caminhão no qual trabalhava como motorista.

“Há mais de trinta dias, chegou ao nosso conhecimento de que Dyone estava consumindo óleo diesel  além da média diária estabelecida, e passamos a investigá-lo.  A estranha movimentação do servidor nos levou a acompanhá-lo, com monitoramento diário de seus passos, até que na tarde desta terça-feira ele foi flagrado, em sua residência, transferindo combustível do caminhão para um carote (tambor de plástico). Na casa dele, descobrimos onze tambores de vinte litros cheios de diesel”, narra  Alberto Teixeira, secretário de SI.

Dyone fazia estoques médio de 80 litros de óleo diesel em sua residência, para revendê-lo depois a preço bem abaixo do mercado, R$ 1,50 – o litro.

Motorista concursado, além de recolhido à prisão, Dyione foi autuado por furto qualificado.

Também sera submetido a  processo administrativo, correndo o risco de ser demitido a bem do serviço público.

Em menos de cinco meses  de gestão João Salame, é a segunda prisão efetuada de servidor concursado, praticando irregularidade.

A primeira foi em abril.