Hiroshi Bogéa On line

Servidor concursado é preso roubando combustivel

 

 

Mais um servidor municipal  concursado de Marabá é preso.

Dyone Lima do Nascimento foi recolhido à delegacia de Polícia às 15 horas desta terça-feira, 21, ao ser autuado em flagrante desviando combustível da Secretaria de Obras.

Lotado na própria Sevop, o servidor vinha sendo investigado pela Secretaria de Segurança Institucional, por prática estranha de abastecimento do caminhão no qual trabalhava como motorista.

“Há mais de trinta dias, chegou ao nosso conhecimento de que Dyone estava consumindo óleo diesel  além da média diária estabelecida, e passamos a investigá-lo.  A estranha movimentação do servidor nos levou a acompanhá-lo, com monitoramento diário de seus passos, até que na tarde desta terça-feira ele foi flagrado, em sua residência, transferindo combustível do caminhão para um carote (tambor de plástico). Na casa dele, descobrimos onze tambores de vinte litros cheios de diesel”, narra  Alberto Teixeira, secretário de SI.

Dyone fazia estoques médio de 80 litros de óleo diesel em sua residência, para revendê-lo depois a preço bem abaixo do mercado, R$ 1,50 – o litro.

Motorista concursado, além de recolhido à prisão, Dyione foi autuado por furto qualificado.

Também sera submetido a  processo administrativo, correndo o risco de ser demitido a bem do serviço público.

Em menos de cinco meses  de gestão João Salame, é a segunda prisão efetuada de servidor concursado, praticando irregularidade.

A primeira foi em abril.

Post de 

10 Comentários

  1. LEANDRO SILVA

    22 de maio de 2013 - 13:41 - 13:41
    Reply

    É mais pura verdade, o desvio de combustível da Prefeitura era uma realidade nas administrações anteriores e nunca foi feito nada. Parabéns JS, continue assim, divulgue sim na mídia, para que sirva de exemplo a todos os servidores e nós cidadãos possamos saber desses fatos nunca antes visto no município de Marabá.

  2. bom senso

    22 de maio de 2013 - 12:13 - 12:13
    Reply

    Acredito na.imparcialidade desta gestão, portanto parabenizo os coordenadores que denunciaram o fato para a investigação lograr êxito. prova de que tem gente querendo trabalhar. parabéns para o Dr. Alberto Teixeira que Sabe trabalhar não fica em sala fria ganhando seu salário sem trabalhar, e por fim parabéns ao nosso gestor atual que durante 30 anos que moro em maraba estas prisões sao novidade pois conheço várias gestões especificamente na semob sempre houve roubo de combustível venda de aterro de picarra. e nunca havia sido preso ninguém é não se pode alegar que não se via por que todos viam até mesmo o prefeito A, B, C e D. mais podem fazerem campanha que tem gente grande ainda nessa gestão fazendo tramoia. Sr. prefeito Salame não amolece não pode arregassar as mangas que o senhor vai ter muitas surpresas…

  3. Func.HMM

    22 de maio de 2013 - 11:12 - 11:12
    Reply

    Creio que todos já saibam do caso do Médico que foi pego em um MOTEL com uma jovem de 16 anos,e que o mesmo estava na escala de plantão no HMM,ora em vez dele estar trabalhando no HMM atendendo os pacientes,já que estava de plantão resolveu ir fazer seu plantão em um MOTEL,isso é a velha farra dos plantões.
    Isso tudo foi parar na delegacia,só que o nome do Médico ainda não foi divulgado,será porque hen?Pois o nome do ag.patrimonial e do motorista foi divulgado sem nenhum problema,e se fosse comigo que não sou Médico,como o caso estaria sendo tratado?
    Desde quando o prefeito JS assumiu a prefeitura eu venho comentando neste e em outros blogs que no HMM pouca coisa mudou,gente que andou fazendo coisa errada e que ainda continua no cargo,não tem mas a portaria de chefia más tem status de chefia e com certeza deve ta recebendo alguma coisa a mais pra poder continuar como antes,ninguém vai ficar sendo chefe de setor e receber o mesmo salário que seu subordinados,digamos assim…!

  4. adelson

    22 de maio de 2013 - 10:47 - 10:47
    Reply

    pegar os tubaroes é dificil..so porque foi um simples funcionario, eu queria ver se fosse um desvio de um engravatado será que eles faziam questao de publicar na midia este episodio.

  5. Ulisses Silva Maia

    22 de maio de 2013 - 10:33 - 10:33
    Reply

    Tanto no outro caso relatado pelo Hiroshi quanto neste, são vários os comentários dizendo que só prendem os “pequenos”. Só que tem muitos “pequenos” que agem por conta própria, sem conluio ou aquiencência de mais ninguém. Outra coisa: tem que pegar a todos, do pequeno ao grande. Agora porque o cara é motorista eu não vou pegar só porque ele é assalariado? Nada disso, todos tem que ser pegos. Eu, enquanto servidor “assalariado”, não sou obrigado a seguir “ordens ou determinações” do meu superior para fazer desvios ou qualquer coisa errada. O servidor subordinado não deve, de maneira alguma, seguir ordens contrários ao direito. É aplicação pura do princípio da legalidade, muito bem insculpido no art. 37, caput, da CF/1988. E desviar óleo diesel é crime, devidamente tipificado no Código Penal. Portanto, não importa o cargo ou função, se ganha pouco ou muito, se fez coisa errada tem que ser preso e demitido a bem do serviço público. Só assim se pode moralizar o serviço público. Se passar a mão na cabeça só porque ganha pouco, abre-se brecha para desmandos e desvios de toda natureza. O que deve ser feito agora é intensificar ainda mais as investigações e pegar todos, dos grandes aos pequenos.

  6. Anonimo

    22 de maio de 2013 - 00:34 - 0:34
    Reply

    Nossaaaaa descobriram a roda….tdo mundo sabe que isso acontece nao so em maraba. Quero ver pegarem é os tubarões…. Esse ai da pouco prejuizo.

  7. Anonimo

    21 de maio de 2013 - 21:57 - 21:57
    Reply

    O func. HMM tem razão. Existem coisas maiores que deverao ser apuradas. Tais desvios de condutas não devem ser admitidas no mundo contemporâneo. Tais ações devem ser recrudecidas por parte da administração pública, chegando a quem deva chegar, do mais baixo setor à mais alta divisão organizacional. Esperamos que a SMSI tenha isto em mente e não venha a se constranger quando tiver de agir contra a própria gestão (mais altas divisões). O desvio de combustível promovido por servidor efetivo na quantidade noticiada é e será considerada insignificante tanto pela sociedade quanto pela justiça. Nós marabaenses almejamos algo a mais: Maciça moralização do executivo municipal e não a medíocre propaganda do suposto intenso combate à corrupção. Cabe-nos ainda paragrafar que em se tratando deste caso concreto e noticiado através do blog, o criminoso deveria ser autuado por PECULATO, na modalidade apropriação pois tinha sob sua posse, material público em razão de seu cargo também público.

  8. LEANDRO SILVA

    21 de maio de 2013 - 21:23 - 21:23
    Reply

    Quero parabenizar a atual gestão municipal! A coisa pública, o dinheiro público deve ser respeitado, resguardado e defendido. Deve-se romper um paradigma nessa gestão, qual seja, com a corrupção que foi instalada, disseminada e alastradana no governo Maurino. Prendam todos os corruptos…..

  9. Donato Santos

    21 de maio de 2013 - 21:22 - 21:22
    Reply

    Gente, somente a raia miuda. cade os tubarões.

  10. Func.HMM

    21 de maio de 2013 - 17:39 - 17:39
    Reply

    Primeiro foi um ag.Patrimonial que trabalhava no pátio do DMTU,agora esse Motorista lotado na SEVOP,presos por praticas ilicitas,mais será que é só com servidor assalariado que isso ocorre?Será que não tem gente grande envolvidos em coisas piores na atual gestão?
    Saria bom que a SSI fizesse uma análize minuciosa no que é gasto com pagamento de plantões no HMM pra ver se realmente é preciso gastar o que é gasto,pois tem gente que vai só pra dormir ou ficar o dia todo de cara pra cima,não tô falando dos Médicos e sim de outros setores.
    E pra terminar seria bom também que a escala de plantões ficassse exposta pra que todo mundo tivesse acesso e assim seber se a pessoa tá vindo mesmo trabalhar,tai a dica.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *