Hiroshi Bogéa On line

Serra Pelada dos arruaceiros e aproveitadores

 

Não tem jeito.

O garimpo de Serra Pelada volta a convergir disputas entre as incontáveis associações ditas representativas da classe, agora com ameaças de invasão do projeto de exploração mecanizada da mina de ouro.

A empresa Colossus Minerals divulgou nota ao público anunciando a  paralisação das  atividades na mina temendo sua invasão e consequentes desdobramentos.

No fundo, os governos Federal e Estadual são os responsáveis por toda essa guerra travada há décadas pelos tais líderes de garimpeiros, em detrimento dos interessados maiores – milhares de pais de família que sofrem no distrito de SP,  na mais autêntica vida de miséria com a qual um ser humano pode pode conviver.

Degredação plena.

Os governos são os responsáveis porque se omitem e, ao mesmo tempo, fazem coro às safadezas dos donos de cooperativas e associações, porque sabem poder contar com eles na próxima eleição.

Os políticos do Pará compactuam com isso.

O blog há anos alerta sobre a incompatibilidade de acertos oficiais no sentido de dar um rumo lógico  ao garimpo,  e aos seus residentes, enquanto os governos negociarem com a escumalha em seu entorno.

Não faz tempo, aqui mesmo, o poster deu seu último esturro, diante das babaridades ali praticadas.

Essa empresa  canadense Colossus Minerals que acertou,  na surdina, com a tal  Coomigasp, um contrato de exploração do ouro  que reduzido benefício levará aos verdadeiros garimpeiros, tem manipulado Serra Pelada a peso de muito dinheiro – cooptando autoridades e mantendo relação promíscua com a direção da cooperativa.

A ocupação da mina onde a canadense trabalha exploração de ouro, se ocorrer, é resultado de todo esse processo de faz-de-conta.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *