Hiroshi Bogéa On line

Série C: Águia sairá do Pará

 

 

A diretoria do Águia de Marabá decidiu mesmo levar o time para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em estádios do Maranhão ou do Estado do Tocantins, em função da cidade não ter uma praça esportiva que atenda as exigências do canal Sport TV, detentor dos direitos de transmissão dos jogos da Terceira Divisão.

Vergonhosamente, um time paraense hospedado em outras plagas por absoluta falta de recursos e de vontade política para a conclusão do estádio de Marabá, cujas obras se encontram paralisadas.

Nas alcovas do poder, informes dão conta de que o deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) seria um dos maiores opositores para que o governo Simão Jatene participe com a prefeitura de parceria para a conclusão do sonhado estádio.

O diretoria do Azulão aguarda o desfecho de negociações para ver se levar o time para Imperatriz ou Araguaína.

Post de 

39 Comentários

  1. anonimo

    12 de março de 2012 - 08:35 - 8:35
    Reply

    Respondendo ao anonimo das, 18;54h tu acredita mesmo é, em propaganda enganosa, em makete em fotos inlustrativas, em lamçamento de obras cheios de discursos demagogicos. Eu me imajinava vendo este estadio com esse amplo estacionamento, auditorio, lanchonete, posto de atendimento médico, e até sala VIP que lindo! ! !. Mais bom mesmo seria nos usuario do tramposte coletivo, pegando os modernos ONIBUS climatizados, nos terminais de integrações dos bairros indo ate ao colosso da Trazamazónica. Amigo só um lembrete sera que o Raimundão se cadastrou na quele programa de saude do Dr. Nagilsom? aquele que o paciente marcava a sua consulta por telefone, ou ele foi procurar aquele moderno pronto socorro prometido pro bairro da laranjeiras com foncionamento 24h por dia.

  2. Anônimo

    10 de março de 2012 - 18:54 - 18:54
    Reply

    Seu Antõnio Carlos,esse estádio não e um qualquer,terá auditório,escola,lanchonete e outras serventias que irão beneficiar entidades organizadas,.não é só o Águia, ferreirinha e galvão que irão ser beneficiados como os opositores do progresso dizem.que bom se tivessemos mais pessoas, que gostam do esporte e de Marabá com estes já citados.

  3. Anônimo

    10 de março de 2012 - 18:39 - 18:39
    Reply

    Com a Ana Júlia do PT,tava tudo certo com a ALPA,cumpriu com todos os compromisso com a Alpa,ai veio o JÁ JÁ com seus aliados para atrasar a nossa região.ainda querem a prefeitura atravês do Tião. do não e não e NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO.

  4. Anônimo

    10 de março de 2012 - 13:18 - 13:18
    Reply

    Falo com conhecimento,in loco vi bem proximo o trabalho de drenagem do Estádio,e feito com canos de pvc, com varias perfurações e colocados em valas e forrados de arreia,seixos e barros.o desenho da drenagem e em forma de espinhas em um peixe,breve vem a cobertura de barro e arreia preta, em seguida a grama.não é um estadio qualquer,será o segundo do Pará,mais moderno que o mangueirão.Maurino tá fazendo os que os outros não tiveram a coragem e a boa vontade de Fazer.no esporte,transporte,legalização fundiaria,habitação,educação,politicas publicas.

  5. anonimo

    10 de março de 2012 - 11:20 - 11:20
    Reply

    Antonio Carlos pare de falar sem ter nenhuma base pois tanto clube de futebol profissional e amador possuem a mesma formatação juridica ou seja são entidades privadas. Entre patrocinar um clube que coloca em uma partida 3500 torcedores e não coloca mais por falta de capacidade do estadio e projeta a nossa cidade a nivel estadual e nacional positivamente e patrocinar estes pseudo clubes amadores que juntando todo o publico de suas partidas que em varias delas so tem os jogadores em campo não chega ao publico de uma partida do Aguia.
    Enquanto o Aguia projeta Maraba a maior parte desses clubes amadores so servem para seus jodores encherem a cara de pinga e cerveja no final das partidas.

  6. Antonio Carlos Pereira

    9 de março de 2012 - 12:16 - 12:16
    Reply

    Amigos comentaristas, à rigor, a PMM não é obrigada, não faz parte de suas atribuições, construir estadio nem ajudar (patrocinar) financeiramente clube de futebol profissional. Com o futebol amador sim, porém, não o faz como deveria. No caso específico do Águia de Marabá, porquê é entidade privada, portanto, deveria ser auto-suficiente e se manter com recursos próprios. Há algumas décadas, “inventou-se” (os prefeitos) de tirar proveito político dessas ditas ajudas aos clubes, motivação principal do gesto, às custas de dinheiro público. Radialista de Nome Paulo Fernando, de Belém, diáriamente, à partir de 22:00 hs., em seu programa, exorta diretores de clubes com o seguinte bordão : ” Lisos (sem dinheiro) abandonem o futebol “. Penso já passar de hora, para que Ferreirinha e Galvão passem a presidencia/diretoria do Águia, para pesso(a)(s) que tenham condições financeiras para contratar jogadores de melhor nível dos que aí estão, sob pena de continuarmos (torcida) sem ganhar campeonato paraense e muito menos conseguir o acesso para a Série B do brasileiro. Em 09.03.12, MARABÁ-PA.

  7. João Augsto Barbosa

    9 de março de 2012 - 11:28 - 11:28
    Reply

    Moro em Marabá há muitos anos, mas é visível que estão querendo cegamente, irracionalmente tornar uma batalha política o fato do estádio municipal não comportar os jogos da Série C. Não é uma questão de ser contra ou a favor desse ou daquele candidato, daquela figura política. Ao invés de ficarem, inclusive os veículos de comunicação, mergulhados nessa coisa pequena e sem sentido, porque não fazem como o Independente de Tucuruí? Quem mal haveria em o Águia mandar seus jogos no Mangueirão? Também o Águia, seus dirigentes e patrocinadores deveriam se juntar às pessoas que dizem que amam Marabá e querem contribuir com a sua representatividade, buscarem a alternativa mais lógica. Vejo tudo isso com indisfarçável tristeza.

  8. anonimo

    9 de março de 2012 - 09:23 - 9:23
    Reply

    Respondendo ao anonimo das, 6; 16h Bernadete, Zé geraldo faltou vc falar tambem na inconpetencia do prefeito do pt de Parauapebas, que perderam para Maraba o campos da univercidade Federal do Sul do Pará, esse trio virato acreditava seguamente que Darcir junto com Ana Julia levariam facilmente o campos ai para o Peba.
    Paulo Rocha, sem comentario é ficha suja renuciou pra salva o Mandato. Ana Julia, só INCOMPETENCIA, prometeu um Milhão de arvores em quatro anos onde ela deichou o viveiros de mudas?
    Copa do mundo, mesmo o Pará que ela Recebeu com um dos melhores estadios do Brasil, perdeu pra Manaus, frustando todos os Paraenses.
    Maraba, bairro do cabelo- seco vai la anonimo ver em loco se o governo do pt terminou os pombal, gov. do pt cito: Ana Julia Governadoura Zé geraldo Dep. Federal, Bernadete, Dep. Estadual. Amigo não tente tampar o sol com peneiras

  9. Anônimo

    9 de março de 2012 - 08:16 - 8:16
    Reply

    Hei Anônimo das 14;24,tudo isso que você quer colocar de conquista do Tião.É MENTIRA.Agora se você direcionar estas conquista para a Bernadete,Zé Geraldo,Paulo rocha e Ana Júlia tá correto.séria muito descuido do PT.O problema do Tião é a boa vontade que ele não tem,é prepôtente,egoista,ante social,traidor,perseguidor,ganâncioso,disleal e arrôgante. como ser Humano tem tantos defeitos que não consegue receber nada de ninguêm a não pagando.O PT QUE ELE USOU E TRAIU. tem 15 mil não para o Tião.aguarde

  10. Anônimo

    8 de março de 2012 - 23:23 - 23:23
    Reply

    Em falar do Opinião,dia 02 de março li uma matéria do vereador Edivaldo santos,que denunciou que um veiculo foi depenado e que o motor estaria em outro veiculo de propriedade de um servidor do municipio.Parabéns vereador você fez o seu papel,e pra reforçar mais a tua luta pelas coisas pública e mostrar que você e sério,informe ao povo de Marabá a onde se encontra a Ambulância, que a Elza Miranda, quando deputada lhe entregou para auxiliar os Mototaxista da época.foi depenada ou se encontra em puder de seus parentes no visinho Maranhão.ou é só conversa fiada.

  11. Anônimo

    8 de março de 2012 - 22:55 - 22:55
    Reply

    Tinha que ser Raimundão,talvez sem documento e que não conhece nem o seu chão.vá lá verificar in loco a obra do estádio primeiro,ou está lendo muito o Tocantins e opinião. um pago para omitir a verdade o outro mentor de perseguição.

  12. anonimo

    8 de março de 2012 - 21:38 - 21:38
    Reply

    Raimundão em vez de falar besteira va ver in loco a obra do novo estadio.

  13. Anônimo

    8 de março de 2012 - 15:20 - 15:20
    Reply

    Prezado senhor Governador!

    Sei das suas profundas convições democráticas … há mas eu queria muito que houvesse um decreto proibindo torcer contra o nosso galo Pará.

    Tucuruí é Pará, nosso povo é riqueza desse estado e nosso galo é legitimo representante do Pará!

    Perdoem-me as paixões futebolisticas, mas puxa bem que o povo presente no estádio poderia ter torcido por nós!

    Mas deixa estar. Nosso galo fez bonito!

    E cuidado com nós aqui do interior logo vai o Mapará pro poder! vai brilhar na teleinha!

  14. Raimundão

    8 de março de 2012 - 14:12 - 14:12
    Reply

    O novo Estádio de Futebol de Marabá, vai seguir o mesmo caminho do Estádio Municipal de Ananindeua, o esquecimento. Só papo-furado eleitoreiro.

  15. Anônimo

    8 de março de 2012 - 00:14 - 0:14
    Reply

    Sou esportista é o sr. Maurino está contribuindo muito para o esporte,pior fez este Tião que além de perseguir o Ferreirinha,prejudicou muito a equipe do Águia.vamos dá o troco e só esperar.

  16. Anônimo

    8 de março de 2012 - 00:02 - 0:02
    Reply

    Os tiãozetes vão ter que aturar mais quatro anos de Maurino,em breve no novo estádio, irão estar de pé presenciando 10 mil pessoas aplaudindo o vençedor Maurino Magalhães.aguarde pra vê.

  17. Anônimo

    7 de março de 2012 - 23:45 - 23:45
    Reply

    Brevemente Estádio Municipal Maurino Magalhães,o que mais apoiou o esporte de Marabá. neste vinte anos.

  18. Anônimo

    7 de março de 2012 - 23:19 - 23:19
    Reply

    … sem colocar a colher nessa panela…

    Maranhão é estado irmão, nossa população é orgulhosamente composta de maioria maranhence…

    Quem sabe o águia terá mais torcida que o Independente de Tucuruí, esta tendo em Belém nesse momento.

    Gente vamos combinar mas a torcida presente no estádio ta torcendo toda pro São paulo.

    Vai galo… vai galo faz um gol

  19. Anônimo

    7 de março de 2012 - 22:36 - 22:36
    Reply

    O Tempo da bonânça já chegou para o prefeito Maurino, esta semana foi só alegria, nos dias 05/03 a 07/03 cerca de 80 moradores das folha 23 e 26 fizeram visitas nos projetos habitacionais minha casa minha vida acompanhado pelo prefeito de Marabá que em seguida ofereceu um almoço a seus acompanhantes que ficaram satisfeitos com o projeto. Dia 06/03 aproximadamente 500 pessoas abraçaram Maurino no seu aniversário surpresa que foi presentiado por centenas de amigos e hoje 07/03, nova conquista para os educadores de Marabá.

  20. Anônimo

    7 de março de 2012 - 21:53 - 21:53
    Reply

    Pra quem conhece a História de Marabá, sabe que na época o Prefeito era o Tião do Não. que disse Não aos representantes da UNAMA.e que atrasou muito nosso municipio apoiando o Monopólio.do transporte e do comércio

  21. Luis Sergio Anders Cavalcante

    7 de março de 2012 - 17:22 - 17:22
    Reply

    Ah, já ia esquecendo : E o nosso pobre, desorganizado e cada vez pior, futebol amador, ladeira abaixo. Tambem pudera. Com Edmilson Sanches à frente da LEMAR, esperar o quê. O conformismo. Já que o mesmo não toma atitude séria e questiona Elza Miranda e outros, ou, o próprio prefeito, sobre verbas para o campeonato local. Nada, nada. O cara só quer manter o salario dele e o resto que se dane. O último jogo que assistí do campeonato marabaense já tem alguns anos. Foi quando o Bangú ganhou o campeonato em cima do Marabá. E, até hoje, não me arrependo do gesto. Em 07.03.12, Marabá-PA.

  22. Luis Sergio Anders Cavalcante

    7 de março de 2012 - 17:14 - 17:14
    Reply

    Mais uma vez cai a máscara do Maurinox. Prometeu que para os jogos aguianos da Série C, a primeira etapa do estadio, para 9/10 mil espectadores, estaria pronta. Coisas exclusivas de Maurino. Em 07.03.12, Marabá-PA.

  23. Km 07

    7 de março de 2012 - 16:35 - 16:35
    Reply

    Esse Tião do NÃO é uma comedia, poderoso, influi na decisão da cassação do Maurino nunca levantou uma palha para o esporte de nossa cidade, foi contra a criação do estado do carajás é contra a criação de novos municípios, afinal de conta foi o eleitor de nossa região que o elegeu, ou não. Porque esse senhor não muda de uma vez logo para Belém. Olha rapaz, o povo vai cobrar essa fatura dia 07 de outubro e não está longe, estamos de olho em te viu Tião do NÃO.

  24. anonimo

    7 de março de 2012 - 12:59 - 12:59
    Reply

    Hiroshi navegando em seu blog o internauta tira suas conclusôes em comentários e erros ortográficos, mas tudo dentro do normal as vezes até se surpreende com a simplicidade das pessoas, entre esses debates a gente fica sabendo o quanto eles são informados de boatos e notícias. Fiquei muito contente em saber que foi através do ex prefeito Tião, que o curso de engenharia de minas ficou em Marabá.

  25. anonimo

    7 de março de 2012 - 09:16 - 9:16
    Reply

    O pior de tudo e que a Faculdade Metropolitana esta aprovando em seus pseudo vestibulares gente que escreve verdadeiros desatinos com a lingua portuguesa e fornecendo diplomas de graduados aos mesmos.

  26. anonimo

    7 de março de 2012 - 08:45 - 8:45
    Reply

    Acho que a noticia sobre o novo estadio esta furada pois estive ontem na obra e ela esta andando normalmente.Lamento muito e a politicagem que o Tião miranda prega contra o Aguia inclusive obrigando o Diretor da Sespa o Pedrinho da banda cristal a assistir jogos das arquibancadas descobertas para não se misturar com a Diretoria do Aguia.

  27. anonimo

    6 de março de 2012 - 22:31 - 22:31
    Reply

    Hiroschi li no jornal opinião de hoje, uma critica do despostista Bira Ramos, sobre a exclusão do esporte amador de Maraba, que no momento atual vive as minguas. Zinho Oliveira só para, o Aguia, ajuda financeira, só para o Aguia.

  28. Abigail

    6 de março de 2012 - 22:17 - 22:17
    Reply

    Bom ver que outros também se incomodaram com os absurdos erros ortográficos.
    Seria decente entender que se eu escrevo muito, mais muito errado, minha mensagem não será compreendida.
    Não tem nada a ver com minha posição politica.
    Agora, se esses candidatos a prefeito administrarem como seus eleitores escrevem ( com todo respeito aos ouvidos delicados) “nóis vai tá fritu”.

  29. Dario dos Anjos

    6 de março de 2012 - 17:38 - 17:38
    Reply

    Pelos comentários a educação de Marabá está uma maravilha!!! Como podem maltratar nosso português dessa maneira!

  30. Anônimo

    6 de março de 2012 - 17:16 - 17:16
    Reply

    eu não me escondo e falo o que tem de falar, voçes criticam o tião mas ele ta mas que certo, maraba esta precisando mesmo de um estadio, mas voces acham que 30 Milhoes não daria para asfaltar as ruas de Maraba que precisa tanto, esses que criticam vão ate as Ruas dos Bairro Belo Horizonte Novo Horizonte Liberdade Laranjeiras Independencia e Outros será que esses Bairo não Merecem mais que um Estadio de Futebol, esse estadio vai Beneficiar so o Ferreirinha e mas niguem, qual e a renda que o aguia da pra maraba. So alegria mas e pelo uns intantes e acaba os bairros não, e so Lama e Poeira. Pesem nisso antes de criticar. falo isso para todos que estão criticando o TIÃO;

  31. Olhar Feminino

    6 de março de 2012 - 17:02 - 17:02
    Reply

    Após uma segunda-feira fatídica e uma terça ainda pior, nada como entrar no bH ler os posts e se deliciar com comentários que retratam, na íntegra, o que o povo pensa. Seria cômico se não fosse trágico, não é mesmo DOI E DOI MUITO.

  32. Anônimo

    6 de março de 2012 - 16:21 - 16:21
    Reply

    O português desse povo ta “duídu”

  33. DOI E DOI MUITO

    6 de março de 2012 - 15:51 - 15:51
    Reply

    Anonimo das 9:15 por favor não e fotebol e sim futebol, não e inalguraria e sim inauguraria. Aproveito para alertar o anonimo das 14:24 que tambem não e univercidade e sim universidade.
    Quando vejo isto observo que a natureza e perfeita pois chove agua e não cangalhas.

    • Hiroshi Bogéa

      6 de março de 2012 - 17:57 - 17:57
      Reply

      Dói e Dói Muito: chove, também, comentaristas elegantes e sensíveis como você, aqui no blog. Obrigado pela presença generosa.

  34. anonimo

    6 de março de 2012 - 14:24 - 14:24
    Reply

    Concordo com o anonimo das, 9,15 quando ele diz que querem culpa o Tião, de tudo que dar errado em, Maraba imaginem a Unama que é uma empresa de capital privado, no ramo da educação ter que depender do aval de Tião Miranda pra se estabeleser em Maraba. Mais niguem comenta um shou que o veriador, Faisal Salmem deu em um hotel do Parauapebas acusando o Tião na época prefeito de ter usado sua influencia politica para tirar de parauapebas a, costrução do predio da univercidade Federal do Pará, e o curso de engenharia de minas de la e trazendo pra Maraba.

  35. Anônimo

    6 de março de 2012 - 12:25 - 12:25
    Reply

    Esse é o candidato que a população chama de o “melhor” prefeito que Marabá já teve? é triste ver uma cidade como Marabá nas mãos de políticos como Tião, Maurino, Nagib, Miguelito…. se for cita todos vocês sabem, mas repetem o erro elegendo este e outros para “cuidar” e administra essa cidade que tem tudo para ser um exemplo de crescimento.

  36. Matheus

    6 de março de 2012 - 09:21 - 9:21
    Reply

    Tião nunca fez nada pelo esporte de Marabá, mas o Maurino tbm tinha q ter concluído esse estádio a alguns meses, todos sabiam q o Águia ia necessitar dele na série C.O único prefeito q fez algo pelo futebol local foi o finado Pedro Marinho de Oliveira q construiu o Zinho Oliveira.

  37. anonimo

    6 de março de 2012 - 09:15 - 9:15
    Reply

    Hirosche isso não é mais novidade pra população de Maraba, Alpa parou, a culpa é do Tião, Carajas não deu certo, o culpado foi o Tião, o Aguia na foi campeão a culpa é, do Tião, quando as Guseiras de Maraba Fecharam o Demetrius culpou o Tião.
    Amigo Hirosche, quando o Maurino era candidato eu mesmo participei de reunião com os despostistas de Maraba, onde ele prometeu que iria costruir um grande estadio de fotebol pra nossa cidade e que inalguraria o mesmo em 2011. Culpa os outros por nossa imcompetencia é facil.

  38. Anônimo

    6 de março de 2012 - 08:07 - 8:07
    Reply

    Tião e contra Marabá,será o pior dep.de todos os tempos no pará.tirou 20 km de pavimentação de Marabá,tirou parceria do estado para a conclusão do estádio,deixou acabar uma passarela que o Haroldo e Elza truxe de Belém,perdeu a UNAMA PARA Parauapebas.é já prejudicou o Aguia varias vezes por prepotência.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *