Hiroshi Bogéa On line

Ser botafoguense é…

Tadeu, fiel comentarista do blog, é quem manda essa pérola:

Algumas considerações , Hiroshi.Ser flamenguista é fácil e é pra qq “maria-vai-com as outras” , difícil é torcer prum time que está sempre no limiar da euforia e do desespero , um time que desafia céus e deuses , um time tão louco como Garrincha , um time que dá o campeonato pro maior rival , a ver : ganhamos nas ultimas rodadas do Inter , do São Paulo e do palmeiras.O Botafoguense é antes de tudo um forte , um sobrevivente.

Somos a verdadeira metáfora da vida.

De resto , parabéns.

Post de 

12 Comentários

  1. Anonymous

    10 de dezembro de 2009 - 12:36 - 12:36
    Reply

    Aos das 07:42, 15:51 e 18:42 hs. o problema dos flamenguistas é clássico. Fazendo um comparativo :São iguais à pobre que ganha na Mega-Sena, não sabe usar o que foi ganho. Todos, sem exceção, devemos aprender a "ganhar e perder". Pelo visto, voces só aprenderam a perder, ganhar não. Mas, isso é característico de pessoas que, pouco ou nada, sabem administrar o sucesso. Em 10.12.09, Marabá-PA.

  2. Anonymous

    10 de dezembro de 2009 - 10:00 - 10:00
    Reply

    Não se tem dúvidas que a torcida do flamengo é a maior do Brasil, isso é fruto de formação de opnião através da toda poderosa Rede Globo, até eu, mineiro do pé rachado, desconfiado como de costume, cheguei a torcer pro flamengo, e ainda nem conhecia o Estado do Rio de Janeiro, mas isso foi na época em que saia ano e entrava ano os jogadores eram praticamente os mesmos, tinham respeito pela camisa que vestiam, lógico que um dia voltei à realidade e fiquei só com o meu Cruzeiro (que aliás foi considerado o 9º melhor time do mundo do século XX pela IFFHS, sendo que o flamengo é 11º), mas mesmo assim torço pelo futebol e torço o nariz pelos cartolas, todos preocupados em se darem bem com tranferências de jogadores, com venda obscura de ingressos (na final da Libertadores conseguiram vender 60.000 ingressos em duas horas, como não sei). Ultimamente ando gostando mais de torcer pelo meu velho clube amador da minha cidade do interior daqui das Gerais, onde o padeiro é centroavante, o Dr. Gilson é ponta esquerda e o servente de pedreiro é nosso querido goleiro (nos dois sentidos pega todas). Torçam pelos grandes, lembrem-se das maracutais dos cartolas, e se deliciem com os jogos amadores, onde dentro de campo se travam verdadeiras batalhas futebolísticas. Abraços a todos !!!

  3. Anonymous

    8 de dezembro de 2009 - 21:42 - 21:42
    Reply

    Ficamos 17 anos sem título, chegando perto, morrendo na praia… mas suportamos e nunca escondemos nossas camisas, nunca negamos ser flamenguistas. Sempre ao iniciar um novo campeonato nacional acreditavamos que seria naquele ano… e nada. Passaram-se então longos 17 anos em que não desistimos e nem nos envergonhamos em nenhum momento de ser flamenguista, não trocamos de time como fez alguns vascainos, tricolores e botafoguenses que passaram a torcer para o São Paulo, simplesmente porque o São Paulo até então ganhava todas. Suportamos as piadas… e enfim chegamos ao título. FLAMENGUISTA NASCE FLAMENGUISTA, VIVE FLAMENGUISTA E MORRE FLAMENGUISTA. Jamais, NUNCA, trocaria de time. MESMO QUE O FLAMENGO DEIXASSE DE EXISTIR, SERÍAMOS SEMPRE FLAMENGUISTAS. Vocês, torcedores de outros times, são voláteis. É COMO O COMENTARISTA ANTERIOR DISSE: o mundo comemora esse título. PORQUE O FLAMENGO TEM TORCEDOR EM TODO O MUNDO. E se for o caso de fica mais 17 anos na fila, ficamos e sem mudar de cores.

  4. Anonymous

    8 de dezembro de 2009 - 18:51 - 18:51
    Reply

    Os rubro negros devem procurar entender o sofrimento e a revolta dos não-rubro negros(minoria por sinal);afinal deve ser horrivel aturar esse time vermelho e preto,tricampeão estadual(43 títulos no geral)campeão da libertadores,campeão mundial,HEXA,VOU REPETIR… HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO !! Domingo teve festa em :Nova York,Paris,Londres,Moscou,Telaviv,Atenas; e por aí vai. Como não ficar revoltado ? como ? Isso é muito doído NAÇÃO. Vamos entender o sofrimento dos coitados,só há um sentimento para esses sofredores; o ódio. Só de sacanagem; vamos ganhar o Carioca 2010. Já até comprei na SKY. HEEEEXXXXAAAAA!!!!

  5. Anonymous

    8 de dezembro de 2009 - 10:42 - 10:42
    Reply

    Vou me meter sem ser chamado;ô 16:48, adoro Nilton Santos,Garrincha,Jairzinho,PC cajú,Zagalo,e outros atletas do glorioso que fizeram sucesso c/a camisa canarinho,e pela seleção;todos torcemos unidos,mas isso não faz o botaôvo,ops!! botafogo ter mais títulos,ele é menor MESMO,E EM TUDO, que vasco,flu . Pro MENGÃO,voces nem são mais fregueses,já se tornaram: CLIENTES VIPS. Agora; vai deitar num lugar quente ,e CHORARRRR

  6. Anonymous

    7 de dezembro de 2009 - 21:59 - 21:59
    Reply

    "Ser flamenguista é fácil e é pra qq "maria-vai-com as outras"

    FLAMENGUISTA JÁ NASCE FLAMENGUISTA.

    Essa frase maria vai com as outras não cabe para o torcedor flamenguista. Creio que você se equivicou quanto ao destinatário da frase.

  7. Anonymous

    7 de dezembro de 2009 - 20:09 - 20:09
    Reply

    Meu caro anonimo das 14:25,quando for se referir à "erros " de arbitragem,lembre-se que o título mais importante do botafogo,foi fruto de um escandaloso erro de arbitragem(final do Brasileiro botafogo X santos) favorecendo o botafogo,os juízes vivem errando,a culpa é do Mengão ???

  8. Anonymous

    7 de dezembro de 2009 - 19:48 - 19:48
    Reply

    Ô das 13:55 hs., por favor, saiba/aprenda a usar termos e palavras da nossa rica e diversificada lingua portuguesa. Não acho correta a sua colocação de que o Glorioso Botafogo é "o menor dos grandes do Rio". Acho, ao contrario, do que V.Sa. quer dar a entender, isto sim, um insulto à nação botafoguense. Mas, como há um ditado antigo que diz : "Cada um só dá o que têm". Creio que bem se aplica à sua pessoa.Se o objetivo foi dar ao termo "menor" um tom pejorativo, ñ aceitamos a provocação. Pois, sabemos que o legítimo torcedor – seja ele de que time for – lida com a paixão pelo seu time porém, sem jamais agredir verbal (no caso), muito menos físicamente outros torcedores. Os tempos são outros.Outra coisa, seus grandes ídolos(do Fla)Zico, Júnior etc… quando na Seleção ganharam quantos títulos mundiais ? Já o Botafogo forneceu varios para a Seleção que foram tri-campeões. Dizem que quem fala o que não deve, ouve o que não quer. Em 07.12.09, Marabá-PA.

  9. Anonymous

    7 de dezembro de 2009 - 17:25 - 17:25
    Reply

    Anônimo das 13:55 , sem retoques ao seu comentário só reitero que o chororô é justo pois fomos prejudicados em 5 de 7 finais com vcs , mas vc não tem culpa.
    Hiroshi , muita honra em estar na ribalta , como diria nosso velho e botafoguense Juca e querem saber , sem demagogia ou sem querer fazer média , serei Flamengo na libertadores , como já o fui na época do esquadrão de ouro em 82/83
    Tenho na família , uma maioria , claro , de flamenguistas adorados além de muitos amigos do peito .
    A rivalidade fica em campo ou no boteco , que é palco pra zoar e morrer de rir principalmente com os argumentos senís de qq torcedor do Botafafogo , tenho alguns que mataria vcs de rir.rsrsrsrs
    Junior , rumo a libertadores ano que vem ,
    Abs a todos
    Tadeu

  10. Anonymous

    7 de dezembro de 2009 - 16:55 - 16:55
    Reply

    O Botafogo na verdade, é o menor dos grandes do RIO,na década de 60,formou dois grandes times,por azar,existia nessa mesma época,um tal de "Santos do Pelé",aí ficaram restritos à títulos cariocas.É a menor torcida,o menor numero de títulos,e ultimamente,resolveram ocupar o lugar de vice do MENGÃO,que sempre pertenceu ao time "da colina".Tres anos de chôrôrô,é demais prá qualquer um.Nós hexa campeões brasileiros ,infelizmente,não podemos ajudá-los,pelo contrário,vem mais pancada em 2010.

  11. junior

    7 de dezembro de 2009 - 16:36 - 16:36
    Reply

    Uhum, companheiro!…
    Nós sabemos a dor e a delícia de sermos botafoguenses.

    Jr. do Teclado

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *