Semed buscará meios para manter UAB em Marabá

Publicado em 15 de março de 2013

 

 

De acordo com a secretaria municipal de Educação (Semed), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instalada no município em 2009. Porém, a gestão governamental passada não investiu na ampliação do espaço da Universidade, inviabilizando a implantação de determinados cursos, entre eles, os cursos de Biologia e Física, que, ainda tiveram instalados seus laboratórios.

A UAB estima disponibilizar 17 cursos de graduação e pós-graduação. Porém, devido a carência de espaço físico, apenas quatro cursos estão sendo ministrados, correndo também, estes, o risco de serem paralisados.

Logo, o município tem até o mês de dezembro para se adequar às normas exigidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (MEC/CAPS). Caso contrário, os equipamentos serão  redistribuídos para outras unidades, em outras cidades.

A Semed ratifica que serão tomadas todas as providências cabíveis para sanar o prejuízo apontado, bem como, buscará todos os meios para que Marabá não perca seus cursos e laboratórios.