Sema se prepara para Rio + 20

 

 

Os Estados da Amazônia começam a se preparar para a Rio+20, com debates e afinamento de discurso sobre os princípios e propostas das Políticas nacional/estadual de serviços ambientais. A reunião dos grupos será feita no Workshop Internacional intitulado “A caminho da Rio+20: Serviços Ambientais e Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, a ser realizado em Belém, capital paraense, nos dias 16 e 17 de novembro.

O Workshop, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará e Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), com parceria da Agência de Cooperação Alemã – GIZ, do qual participarão autoridades de Meio Ambiente dos Governos Federal, Estadual, e Municipal e representantes de entidades da sociedade civil, objetiva não apenas alinhar a posição dos estados em relação ao tema, mas discutir a situação das artes de projetos de pagamento por serviços ambientais em execução na região amazônica.

Com a presença da Ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o evento sediará, também, o Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia, além de receber representantes de outros países amazônicos.

 

Com informação da Ascom-Sema