Hiroshi Bogéa On line

Sema realiza Oficina sobre Resíduos Sólidos

 

 

Está confirmada para o dia 29 de maio, das 8 às 14 horas, no auditório da subseção da OAB de , realização da Oficina de Apresentação da Proposta de Regionalização da Gestão de Resíduos Sólidos, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em convênio com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

A Sema coordena a elaboração do Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, com os seguintes produtos: diagnóstico da situação dos resíduos no Estado, proposta de regionalização, oficinas de apresentação da proposta; consolidação do diagnóstico, prognóstico e proposição de cenários, elaboração de um sistema de informações sobre resíduos e apresentação da versão final do Pegirs.

As oficinas abertas ao público apresentam a proposta da gestão de resíduos e buscam conscientizar sobre a importância e benefícios de consórcios públicos, que poderão ser uma possibilidade de solução em conjunto para a gestão desses resíduos.

Encontro é de fundamental importância para que a sociedade possa conhecer os estudos que estão sendo feitos e contribuir com informações para que os municípios mudem essa realidade.

Esse plano, que atribui maior responsabilidade aos geradores de resíduos, ao poder público e também aos consumidores, servirá de referência para o Plano Estadual de Saneamento, a ser elaborado e implementado pela Seidurb.

Para acessar o cronograma das Oficinas, clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: residuos.solidos.para@gmail.com, ou pelo telefone: 3184-3374 (DIREH/SEMA

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *