Hiroshi Bogéa On line

Sem PMDB, Tião observará movimentos de Ítalo

 

 

Com a decisão do PMDB lançar candidatura própria à prefeitura de Marabá, referendada de público pelo presidente da legenda, Jader Barbalho, durante ato de filiação de Ítalo Ipojucan, sábado à noite na Câmara Municipal, o deputado estadual Sebastião Miranda (PTB) já deve estar refazendo suas contas para a campanha de 2012, certamente subtraindo a legenda pemedebê da coligação por ele sonhada.

Tião dava como certa a inserção pemedebê em seu bloco eleitoral, só não contava com a decisão do STF de condenar o deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB) na ação movida pelo Ministério Público, estimulada pelo próprio deputado estadual, por crime de esterilização irregular.

Condenado Asdrubal, condenada qualquer iniciativa de conversações que vislumbrem a possibilidade do PMDB apoiar a candidatura Tião. As mágoas são grandes, e a rejeição – maior ainda.

A filiação do presidente da Associação Comercial de Industrial de Marabá contou com apoio não apenas de Jader, mas das principais lideranças do PMDB da região, de onde vieram presidentes de executivas municipais – e dos dois caciques pemedebês locais, Asdrubal Bentes e Nagib Mutran Neto, presidente da Câmara.

Missão de Ítalo Ipojucan, agora, é fazer seu nome crescer nos índices de pesquisa para que possa chegar em março de 2012 qualificado a empolgar demais partidos em torno de sua pré-candidatura e, com isso, viabilizar-se como nome preferencial da tão falada terceira via, para enfrentar a recandidatura do prefeito Maurino Magalhães (PR) e a do deputado Sebastião Miranda.

Entre diversas lideranças partidárias, marcaram presença ao ato   o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães;  o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho ;deputado estadual Parsifal Pontes; e,  representando as mulheres peemedebistas, Cristina Mutran.

Post de 

10 Comentários

  1. por uma 3º via melhor

    4 de outubro de 2011 - 22:01 - 22:01
    Reply

    quem tem boca fala oque quer.
    quem tem ouvido ouve oque ñ quer
    e quem tem blog divulga oq quer!!!

    por trez vzs foi enviado comentario sobre essa aliança de Ítalo e jader e nada foi postado.

  2. anônimo

    4 de outubro de 2011 - 16:00 - 16:00
    Reply

    Antes, quem era Tião Miranda? ninguém… Não precisa ser “alguém”, vide que Asdrubal era muito conhecido e nunca conseguiu emplacar a prefeitura. João Salame está cometendo o mesmo erro do Asdrubal, está obcecado pela prefeitura de Marabá e é capaz de passar por cima de todo mundo para consegui-lá. João Salame, você perdeu nas urnas, seja candidato em 2012 mas, esquece esse negócio de querer derrubar o Maurino a todo custo.

  3. ParaenSIM

    3 de outubro de 2011 - 18:09 - 18:09
    Reply

    “Grande aposta”?

    O PMDB nunca vai fazer prefeito em Marabá. O Asdrubal quantas vezes foi candidato e Fracassou? Isso é porque é um “nome” Respeitado na cidade por parte do eleitorado. Mas me digam quem é Ítalo? Meu vizinho me fez essa pergunta e eu disse que ele foi viçe do Tião Miranda! Ele lembrou, mas só do Miranda.

    E o nosso grande deputado, Asdrubal deve sim pagar! Quis ganhar no tapetão…o Passado nao perdoa

  4. Anônimo

    3 de outubro de 2011 - 17:26 - 17:26
    Reply

    Rsrsrsr, Nunca que oPT será vice do PMDB, isso nunca passará pela lideranças do PT. Acho mais facil o PT conversar com o PTB.

  5. Italo

    3 de outubro de 2011 - 16:57 - 16:57
    Reply

    O anônimo Terceira Via disse que Ítalo não reza pela cartilha de Jader. Mas quem ajoelhou, meu mano, tem que rezar. E o filho do “seo” Laércio, que festeja seus aniversários na Igreja dos Capuchinhos, não cansa de dizer: “na minha igreja, não tem borogodó, ajoelhou, tem que rezar”. Ítalo pode ir aprendendo a reza o morubixaba do PMDB. Vai rezar e muito.

  6. Terceira Via

    3 de outubro de 2011 - 14:27 - 14:27
    Reply

    Italo e um homem serio e por participar do PMDB nao deixara de ser.Quanto a abracar Jader nada tem demais pois afinal Jader e o chefe maior do partido no Para , embora tenhamos certeza que o Italo nao reza pelo catecismo do Jader.

  7. Virgilio Ribeiro

    3 de outubro de 2011 - 13:22 - 13:22
    Reply

    Esse tabuleiro politico vai nos reservar muitas supresas, como dizia uma velha raposa politica de Minas, “Eleição só se sabe quem ganha depois que se abrem as urnas”.

  8. Anderson

    3 de outubro de 2011 - 12:06 - 12:06
    Reply

    O Italo não ganha, Hiroshi. Será que não tem alguèm melhor.. Que triste sorte a nossa.

  9. Paulo Silva

    3 de outubro de 2011 - 10:36 - 10:36
    Reply

    Italo Ipojucan foi festejado por muita gente da blogosfera como a novidade, o ficha-limpa, o novo na política de Marabá. Quero ver se essa mesma opinião vai se manter depois dele ter se abraçado a Jader Barbalho e caterva. Quem diria, Greta Garbo acabou no Irajá!

  10. Antenor

    3 de outubro de 2011 - 10:31 - 10:31
    Reply

    Hiroshi você já deve saber que a chapa esta quase fechada, é Ítalo prefeito e Gilberto pelo PT Vice.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *