Hiroshi Bogéa On line

Segurança do site foi restabelecida

 

 

Durante exatamente  três dias, o blog  sofreu consequência como alvo de ataque de hackeres.

Centenas de arquivos do sítio  foram invadidos por malwares redirecionados através de links maliciosos, provavelmente instalados em algum texto de comentário anônimo ou diretamente encaminhados.

Como o Átila Giovanni,  analista de sistema que tem sua empresa parceira do poster, ainda continua trabalhando para garantir a segurança de navegação do blog, ficarei  parte do dia de hoje sem atualizar o espaço, mas prometendo voltar com toda a força tão logo ele libere o painel de postagens.

A partir desse grave problema, Átila sugere alguns cuidados preventivos. Um deles é recusar qualquer tipo de comentário que venha acompanhado de link, ação que levaremos a termo com muita disciplina.

Nas últimas 72 horas, em consequência do ataque de  malwares, pude medir a intensidade do valor que este blog tem para nossos leitores. Não consegui contar o número de telefonemas, e-mails e mensagens no Face enviados a mim, de pessoas chateadas por não poderem acessar ao sítio e querendo saber o que estava ocorrendo.

Impossibilitado de ser acessado, o blog, de repente, causou alvoroço em muitas pessoas que o tem como fonte qualificada de informação. Bloqueado seu acesso, meus queridos amigos visitantes se sentiram órfão – como bem disse Ilka Barros, líder comunitária no bairro Da Paz -, de um ente pelo qual nutrem especial carinho.

Sabedor de todos esses sentimentos, minha responsabilidade é bem maior do que eu pensava, à frente do blog.

Preciso me dedicar mais ainda a ele, com bem mais assiduidade, a fim de que possa oferecer o que puder, de melhor, aos milhares de leitores.

Só para dar um real dimensão da audiência deste sítio, no início da noite de sábado, 30,  horário geralmente meio morno de acessos, o blog registrou uma de suas maiores audiências.

O Google Analytics, mapa de tráfego de visitantes  utilizado por mim para acompanhar o tráfego de leitores, no horário das 19:12, registrava 207 pessoas acessadas, simultaneamente, de todos os lugares do mundo – até do Japão, Venezuela, Estados Unidos e Londres,  tinha amigos nos lendo.

Intrigado por tráfego tão intenso num dia tradicionalmente de baixo registro (sábado e domingo a audiência cai em toda a blogosfera), só depois fui alertado, por amigo com quem eu comentava a surpresa pela recorde de audiência, de que o sábado era a data de realização das últimas convenções partidárias – só isso pra explicar a mudança de rotina nos medidores de audiência, naquela data.

Portanto, o ataque de hackeres serviu para algumas meditações e providências que tomarei, sempre em busca do melhor para nossos leitores.

Aguardem, novidades virão por aí.

Obrigado, minha gente querida!

 

———————-

Nota: observem que a lista de sites recomendados além de alguns anúncios e colunas de colaboradores, estão, neste momento, retirados do blog. São itens submetidos ao crivo do Átila Giovanni.

De repente, tudo o que compõe o blog passou a ser elemento suspeito de ter  malwares em suas entranhas, portanto, alvo de vasculhamento da equipe de “sanitaristas virtuais” do Átila, usando um termo da amiga Vera Paoloni

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *