Hiroshi Bogéa On line

Segurança com Energia

Cerca de 4 mil estudantes já participaram da programação da II Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica realizada pela Celpa em escolas públicas da Região Metropolitana de Belém desde a última segunda-feira (05). A partir desta quinta-feira (08) as atividades acontecem também em escolas de Marabá e Santarém. Lançada em todo o Brasil pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica – ABRADE em parceria com 53 concessionárias de energia, a programação tem como principal objetivo conscientizar a população para os riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica e ainda a necessidade do consumo responsável da energia.

A programação nas escolas encerra na próxima sexta-feira (09) quando a Celpa espera alcançar um público de cerca de 10 mil estudantes por meio de palestras educativas nas escolas, além da distribuição de cartilhas educativas, panfletos e protetores de tomadas para evitar acidentes com crianças pequenas. Em todo o país a campanha das concessionárias de energia pela segurança pretende alcançar cerca de 170 milhões de pessoas levando informações importantes que ajudem a evitar acidentes elétricos, que só em 2006 foram 929.

A campanha nacional está focada nos quatro tipos de ocorrência: manutenção ou construção predial, antena de TV, pipa e ligação clandestina, para os quais a melhor maneira de se fazer à prevenção de acidentes, é mediante orientações à população sobre os riscos e perigos envolvidos e como evitá-los. As orientações irão explorar a expressão “longe da rede elétrica”, ou seja, as atividades de instalar antena de TV, empinar pipa ou fazer manutenção predial, deverão ser executadas longe da rede elétrica.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Celpa
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *