Seduc matricula novos alunos até sexta-feira

 

Começou nesta segunda-feira (23) o prazo para a matrícula de novos alunos que não fizeram a pré-­matrícula na rede estadual de ensino.

A matrícula dos novos alunos vai até sexta-feira, dia 27, e será feita nas próprias escolas públicas estaduais em Belém e no interior do Estado.

A Seduc oferta 260 mil vagas para novos alunos e, ao longo do período de pré-matrícula, ou seja, de 5 de janeiro a 8 de fevereiro, foram pré-matriculados mais de 70 mil novo alunos, os quais ficaram de confirmar a matrícula no período de 9 a 13 de fevereiro.

Para fazer a matrícula, a partir desta segunda-feira (23), os novos alunos sem pré-matrícula devem fazer uma consulta prévia por vagas ainda ofertadas pelas escolas, no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br) ou na Central de Atendimento (0800­280­0078).

Na matrícula, os interessados em ingressar nas escolas estaduais públicas devem apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Histórico Escolar ou Ressalva (original); Comprovante de Residência (cópia); duas fotos 3×4 (idênticas e recentes); Certificado (original e cópia) ou Atestado de Conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o Ensino Médio; Comprovante de Trabalho para o aluno do noturno.