Secretários visitam Sinobras

Publicado em 4 de agosto de 2014

 

Uma comitiva da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração –  Seicom, esteve em Marabá na última semana e na oportunidade visitou as instalações da SINOBRAS para conhecer de perto o projeto SINOBRAS Fase 2, que contemplará, além da ampliação da capacidade produtiva da usina, com a instalação do novo laminador; a instalação de um fragmentador de sucatas (shredder), uma  nova subestação de energia de 230 Kv e a extensão da linha de produção  da laminação/trefila.  A partir daí, a empresa passará a ter capacidade nominal de 800.000 t/ano. Liderado pela Secretária Maria Amélia Enríquez, o grupo ainda contou com as presenças do Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Marabá, Marcelo Almeida Araújo e do Secretário Municipal de Gestão Fazendária de Marabá, Ricardo Almeida Rosa, entre outros representantes de secretarias municipais.

Esta foi a segunda vez que a titular da Seicom esteve na SINOBRAS. Em sua primeira vinda, quando ainda não era Secretária de Indústria, Comércio e Mineração, não teve a oportunidade de visitar a área industrial. Desta vez, além de assistir aos vídeos institucionais, que mostram tudo o que é realizado pela empresa na produção e nas ações socioambientais e a uma detalhada apresentação do projeto de expansão, ela ainda pode ir até a produção conhecer o processo de fabricação do aço. “Eu vejo a SINOBRAS como um exemplo a ser seguido no que se refere ao desafio de agregar valor aos minerais. Minhas impressões sobre esta empresa são as melhores possíveis e eu desejo muito sucesso e ela, que sabe poder contar com a gente. Eu fiquei impressionada com o crescimento e não só com o crescimento quantitativo, mas com o desenvolvimento e com o envolvimento da empresa com a sociedade”, disse a Secretária.

A comitiva foi recebida pelo Gerente de Sustentabilidade da Siderúrgica, Ricardo Pugliese, que os acompanhou desde a chegada. Para Ricardo, “esse tipo de interação com as instituições governamentais, além de uma oportunidade de mostrar o que a empresa está realizando é uma maneira de fortalecer e estreitar os laços com o poder público”, afirmou.

Após a visita, a Secretária recebeu representantes da gestão pública de municípios circunvizinhos à Marabá na sede do SENAI Marabá. Lá ministrou a palestra “Cenários da Mineração no Estado do Pará”. (Assessoria de Imprensa Sinobras)