Secretário Keniston Braga, de Parauapebas, defende união de prefeituras em torno de projetos estratégicos regionais

“Entendo que a alavanca que nos falta é integração regional. Para mover nossa região rumo ao crescimento pleno e sustentável, precisamos organizar nossos recursos de forma que Parauapebas, Marabá e Canaã possam se tornar os vértices de um triângulo de desenvolvimento, com impacto óbvio em todas as demais cidades que formam a Região de Carajás.

Para que este processo de desenvolvimento integrado se torne realidade é necessário que políticos, empresários, sindicalistas e outras lideranças se comprometam em discutir um plano estratégico que estabeleça quais obras e serviços podem ser articulados, compartilhados e financiados em conjunto pelas três cidades”. (Keniston Braga – Secretário de Governo de Parauapebas)

 

Ao comentar as formidáveis arrecadações que os municípios de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás têm à disposição anualmente, superior a 1 bilhão cada município, o secretário de Governo de Parauapebas Keniston Braga defende a integração de programas de desenvolvimento em conjunto para que as comunidades das três unidades federativas sejam beneficiadas com projetos estratégicos.

E ele cita, entre outros exemplos, pavimentação da estrada que liga Canaã à Água Azul do Norte e a construção da estrada entre Parauapebas e Marabá, via Palmares.

Responsável pela configuração do Plano Municipal de Investimentos de Parauapebas, montado em sete eixos de desenvolvimento, Keniston tem sido apontado como o ideólogo do governo de Darci Lermen, tal a sua capacidade de tocar ações administrativas à frente da eficiente secretaria de Governo.

A leitura do artigo de Keniston    “Integração, a alavanca para crescer mais” ( A Q U I ) revela a preocupação de um competente técnico em olhar o desenvolvimento das comunidades pelo plano coletivo, envolvendo parcerias de prefeituras em torno de importantes projetos.

Vale a pena acompanhar os textos que Keniston Braga publica semanalmente em seu blog