Secretaria de Meio Ambiente apreende três veículos em Operação Silêncio

Publicado em 3 de fevereiro de 2014

A checagem de denúncias anônimas oriundas da Marabá Pioneira, no domingo (02), resultou na apreensão e recolhimento de três veículos ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), devido à prática de poluição sonora.

Por desobediência, o proprietário de um dos veículos também teve de se esclarecer na delegacia.

Segundo Carlos Vinicius Brito, secretário de Meio Ambiente, naquela ação foram apreendidos dois Golf cor cinza, placas JVK-1395 e DMB-9130 e, ainda, a caminhonete Strada JVW-1651, todos de Marabá.

Para liberar os veículos os donos terão de desembolsar multa de até R$ 5 mil, ter o carro inscrito no cadastro de infratores e, no caso de reincidência, multa triplicada.

Brito informou estar verificando a possibilidade de dois convênios para aprimorar o combate à poluição sonora em Marabá.

Um deles com a Polícia Militar para que atue na mesma linha da Semma, aferindo o volume de som e apreendendo veículos que ultrapassem a sonorização permitida.

Um segundo acordo será sugerido entre DETRAN e DMTU para que o segundo atue de conformidade com a legislação do primeiro, com poderes para perseguir e autuar veículos com alta sonorização em movimento, o que só é permitido à Semma em ambientes fixos.

  (Ascom -PMM)