Hiroshi Bogéa On line

Secretaria de Meio Ambiente apreende três veículos em Operação Silêncio

A checagem de denúncias anônimas oriundas da Marabá Pioneira, no domingo (02), resultou na apreensão e recolhimento de três veículos ao pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), devido à prática de poluição sonora.

Por desobediência, o proprietário de um dos veículos também teve de se esclarecer na delegacia.

Segundo Carlos Vinicius Brito, secretário de Meio Ambiente, naquela ação foram apreendidos dois Golf cor cinza, placas JVK-1395 e DMB-9130 e, ainda, a caminhonete Strada JVW-1651, todos de Marabá.

Para liberar os veículos os donos terão de desembolsar multa de até R$ 5 mil, ter o carro inscrito no cadastro de infratores e, no caso de reincidência, multa triplicada.

Brito informou estar verificando a possibilidade de dois convênios para aprimorar o combate à poluição sonora em Marabá.

Um deles com a Polícia Militar para que atue na mesma linha da Semma, aferindo o volume de som e apreendendo veículos que ultrapassem a sonorização permitida.

Um segundo acordo será sugerido entre DETRAN e DMTU para que o segundo atue de conformidade com a legislação do primeiro, com poderes para perseguir e autuar veículos com alta sonorização em movimento, o que só é permitido à Semma em ambientes fixos.

  (Ascom -PMM)

Post de 

3 Comentários

  1. junior

    5 de fevereiro de 2014 - 11:38 - 11:38
    Reply

    caro hiroshi, criticamos para uma melhora e atuação da semma , parabens ao sr secretario que teve peito de vir pessoalmente a orla e enfrentar esses baderneiros, a situação estava insuportavel, parabens a pm que deu apoio , gostaria que esta ação se repetisse no domingo para todos verem que não foi somente uma ação isolada, e sim o inicio de uma fiscalização séria.

    parabens sr Carlos Brito

  2. Leonardo Soares

    4 de fevereiro de 2014 - 18:26 - 18:26
    Reply

    Nossa que noticia maravilhosa! Se realmente isso for verdade, podemos dizer que estamos no caminho de uma sociedade civilizada. Agora eu quero ver esses imbecis miseráveis rodar na cidade com essas idiotices, som automotivo é coisa de gentalha. Singelamente, parabéns para o SEMMMA.

  3. Luís Sergio Anders Cavalcante

    3 de fevereiro de 2014 - 20:46 - 20:46
    Reply

    Hiro, parabéns à SEMMA pela autuação dos malucos por som alto. Porém, as incursões tem que ser diárias e, principalmente após as 17:00 hs. aqui na Mab. Pioneira. Há um buteco ao lado da antiga CMM onde proprietários estacionam seus veículos, ligam o som nas alturas e vão consumir álcool sem que ninguém lhes fiscalize pelo ato perturbador do sossego público. Em 03.02.14, Mba.- PA.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *