Seagri constrói ponte sobre o Burgo

Publicado em 18 de junho de 2013

 

 

 

Ponte PA Belo Vale  02

A secretaria de Agricultura de Marabá conclui, esta semana,  a construção de uma ponte sobre o igarapé Burgo, antiga reivindicação de agricultores da vicinal que liga a rodovia Transamazônica, a altura do Km 15 (sentido Itupiranga) a estrada do Rio Preto.

A ponte, medindo quase 30 metros, possibilitará o tráfego seguro e constante de produtores  do assentamento Belo Vale, integrado por mais de 500 famílias.

A estrada sai das imediações do Centro de Recuperação Mariano Antunes, na Transamazônica, e cruza uma das regões que mais produzem grãos e frutas, além de diversos projetos de aquicultura, até a vila de Brejo do Meio.

Equipamentos da Seagri trabalham desde a semana passada, objetivando entregar a obra até o próximo sábado.

Dois equipamentos

A propósito, a Secretaria de Agricultura foi contemplada com dois importantes equipamentos: uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira.

As duas máquinas são provenientes de convênios assinados com o Ministério da Pesca, que deverá entregá-los nos próximos dias.

Segundo Jorge Bichara, secretário de Agricultura, o deputado federal  Miriquinho Batista (PT)  teve importante papel na liberação das máquinas, em Brasília.

 

Ponte PA Belo Vale  03

 

Ponte PA Belo Vale  05