Hiroshi Bogéa On line

SDU recebe projeto para urbanização de área verde na Folha 17

João Alfredo Veloso, Adjunto da SDU; Mancipor Lopes, superintendente do órgão; Jorge Bichara e este blogueiro: acertada a parceria para a construção da praça.

 

Na tarde desta quinta-feira, 6, Mancipor Lopes, titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá, recebeu das mãos do médico Jorge Bichara e deste blogueiro, o projeto que contempla a urbanização de uma área verde localizada na Folha 17.

O encontro foi  resultado de uma sequência de tentativas de grilagem da área por indivíduos que visam “documentar” e vender o pedaço de chão, levando à reboque uma pequena rua que liga a via principal de acesso à Folha ao Colégio Gente Importante e demais residência da rua.

O movimento de grilagem da área, denunciado aqui pela primeira vez, já mereceu, inclusive, mobilização do Ministério Público Estadual.

Última tentativa de ocupação do imóvel do poder público ocorreu no início da atual gestão municipal, fato denunciado aqui no blog, e com rápida resposta da SDU, que determinou a rápida retidas do ocupante do imóvel, conforme mostram os posts  AQUI   e    AQUI.

Em resposta ao post “Marabá: novo governo, velhos hábitos”, Mancipor comentou a situação do imóvel e topou a proposta de parceria do médico Jorge Bichara e deste blogueiro, que consiste na construção, pelos dois,  de uma pequena praça arborizada e ajardinada.

No encontro de ontem, Mancipor ratificou a proposta, determinando a isenção de taxas aos dois proponentes.

A conservação da pracinha ficará também sob a responsabilidade de Bichara e do blogueiro.

Projeto passará pelo processo normal de tramitação na SDU, para posterior liberação e início das obras.

Pracinha terá bancos, iluminação, árvores e um jardim.

Acima, detalhes do projeto.

Abaixo, local onde a intervenção será feita pelo setor privado.

Ideia dos envolvidos na proposta é estimular a participação de outras pessoas em parcerias com a prefeitura visando humanizar a cidade, e acabar com a indústria de grilagem das áreas verdes do município, atualmente quase inexistentes em razão do apoderamento das mesmas por pessoas inescrupulosas.

Post de 

4 Comentários

  1. José

    9 de abril de 2017 - 22:09 - 22:09
    Reply

    Em Marabá a atual gestão tá sim respeitando as áreas verdes , vocês já viram a altura dessa mata que tá se formando entre as folhas 22e23

  2. ocelio miranda de souza

    8 de abril de 2017 - 15:44 - 15:44
    Reply

    hiroshi e dr. jorge e muito louvavel essa atitude de voces que venha mais pessoas e empresarios para este projeto. não estou morando em maraba mais tenho meus familiares ai na folha 28

  3. Ribamar

    8 de abril de 2017 - 13:34 - 13:34
    Reply

    Uma boa proposição, considerando que em Maraba não se respeita as áreas verdes. Próximo passo criação do parque aquático de Maraba- na área do varjao ente Vila Militar e velha Maraba

  4. Otávio Barbosa de Sousa

    7 de abril de 2017 - 16:08 - 16:08
    Reply

    Dr. Jorge é muito louvável sua atitude e o blogueiro Hiroshi. Eu li o blog que denunciou o fato e fico muito contente com o resultado e, a agilidade do SDU. Portanto, essa atitude deve ser uma constante,pois, temos varias áreas dessas na Nova-Marabá, que precisa ser conservada. temos uma na folha vente e sete, abaixo do restaurante quero mais, onde há duas grandes arvore e uma está florida.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *