Hiroshi Bogéa On line

Saúde de Marabá perde secretário

Ademar Rafael Ferreira não é mais secretário de Saúde de Marabá.

Não chegou a três meses a gestão dele à frente da bronqueada secretaria municipal.

Corporativismo médico, ingerência política e a pesada estrutura do orgão tiraram o fôlego do competente técnico.

Maurino Magalhães recebeu o pedido de demissão de Ademar na manhã de sábado, reunindo-se em seguida com alguns vereadores para comunicar a saída do auxiliar.

Post de 

37 Comentários

  1. Técnico da saúde

    12 de janeiro de 2011 - 03:24 - 3:24
    Reply

    Escuta e a saúde em marabá vai de mau a pior? ninguém sabia disso! kkkkkkk Aonde está o Miguelito e a Joelma? O Cérebro e a boca não estão fazendo nada? O Pink e o Cérebro não irão mais dominar Marabá? Abraço a todos!

  2. jmmsj@hotmail.com

    25 de março de 2010 - 17:23 - 17:23
    Reply

    Dr. Paulo Geraldo é um exemplo de Competencia e responsabilidade. Vem desempenhando um excelente papel enquanto gestor do HMI, apesar de todas as adversidades. Bom seria se tivessemos um Secretario de Saúde com tamanha competencia.

    Produção HMI.

  3. Anonymous

    21 de março de 2010 - 03:54 - 3:54
    Reply

    Hiroshi,

    Tem um comentario na rua desde de quarta que o miguelito vai ser o novo secretario de saude!!

    Sonde isto a fonte é segura.

  4. Anonymous

    20 de março de 2010 - 19:00 - 19:00
    Reply

    Caótica, é assim como defino a situação da saúde em Marabá, entregue nas mão de pessoas inescrupulosas, vou listar uma relação por ordem de mal caratismo para que todos possam conhecer:
    1º Pedro Santos Nunes;
    2º Nagilson Rodrigues Amoury;
    3º Paulo Geraldo de Souza;

    Olha só o time….
    Vamos ponto a ponto relacionando o nome ao historico:

    Pedro Santos Nunes – Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Marabá, Protagonista de um dos mais sujos esquemas de fabrica de diárias implantados historicamente no CMSM perdendo apenas para o anterior liderado pelo Sr. Demerval Bento da Silva.
    Nagilson Rodrigues Amoury: EX Secretario Municipal de Saúde – recentemente preso por corrupção idealizador do plano de cargos e salarios dos servidores ocupantes de cargos comissionados que chegou a triplicar os valores salariais dos seus apadrinhados criando inclusive uma coordenação de gabinete além da chefia de gabinete e recentemente seguindo seu perfil coorporativista, quadruplicou os salarios do medicos do municipio no intutito de se autobeneficiar e beneficiar seus irmaos igualmente;
    Paulo Geraldo de Souza – Ex Diretor do 11º Centro Regional de Saúde – Conhecido por encabeçar um esquema de corrupção naquele órgao de saúde, o qual deixou uma divida que chega a um milhão e meio de reais, conhecido também pelo seu discurso nada democrativo autoritário mas que no final das contas se resume a mais um parasita do serviço publico.

  5. Anonymous

    19 de março de 2010 - 18:38 - 18:38
    Reply

    Que cara de pau, deve ser algum que ainda quer mamata, ou quem sabe já está tendo – o das 22:45 – parece até que já é secretário, só penso nas figuras que ele trouxe de novo do Veloso, tem um que está indo viajar e a secretaria não está produzindo absolutamente nada, na verdade quase toda a prefeitura está parada, e tem secretário que anda passeando por aí com diária de 600,00 pra nada, não tras nada para marabá e o cara libera, é um absurdo, passa quase 15 dias úteis fora de marabá num mês e ainda está financiando a campanha de deputados com o dinheiro público, qualquer hora aparecem muitas provas, afinal só não ver quem não quer, o que faz um cara desses?

  6. Anonymous

    19 de março de 2010 - 01:29 - 1:29
    Reply

    A saúde de Marabá tá ferrada. Socorro Juiz, policia federal, Ministério Público. Prendam todo mundo. Socorro, socorro,socorrroooo, O povo tá morrendooooo….

  7. Anonymous

    18 de março de 2010 - 23:47 - 23:47
    Reply

    É fico triste, pois quero muito continuar trabalhando em Marabá, pois venho realizando vários projetos no local onde trabalho… Espero que a saúde tome novamente seu rumo para que as coisas não piorem…
    Eu acredito sim, no compromisso que o Dr. Nagilson sempre teve com a saúde de Marabá… Houveram erros??Sim houveram!!! Mas precisamos ser mais observadores para ver o que está além dos nossos olhos…E tudo o que fizeram foi somente para sujar o nome do Dr. Nagilson…Muita gente falou que ele havia mudado muito depois que virou vice prefeito e secretário de saúde, mas precisamos ser mais compreeensivos e práticos para perceber que com uma cidade de quase 200 mil habitantes fica impossível você dar a mesma atenção que vc dava antes quando se atendia 20,30,40 …pessoas (quando ele atendia como médico)… Não sou admiradora e nem fã de carteirinha do Nagilson…Porém fico triste quando vejo injustiça acontecendo principalmente quando vejo manipulações da verdade!!!
    População acorde,acorde…

  8. Anonymous

    18 de março de 2010 - 01:56 - 1:56
    Reply

    Coitado dos funcionários da saúde…coitados,tantas críticas e de gente que trabalha com saúde,gente se manquem e parem de falar mal dos outros,escrevam coisas boas e sugestões para melhorar a situação,esse blog tá virando uma baixaria e o pior que todo mundo lê.eu hein!!!!!!!!!!

  9. Anonymous

    18 de março de 2010 - 01:51 - 1:51
    Reply

    Nem acredito no que li acima,paulo geraldo seria o fim da saúde do município se ele só fez besteira em piçarra onde foi secretário imagine na SMS,lá na sespa todos conhecem a peça rara,so conseguiu emprego no HMI por força política,mas a competência dele é só em comprar e nao aparecer notinhas!fiscais claro,como dos pneus do ano passado,os pneus da sespa …

  10. Anonymous

    18 de março de 2010 - 01:47 - 1:47
    Reply

    Só não indiquem o Paulo Geraldo como secretário,ele deixou a SESPA cheia de dívidas,fez um monte de burrada na central de regulação do Hospital Regional,prefeitura nenhuma do interior quer ele,segundo Demerval que sabe de todas as podridões do ex funcionário é um dos que deseja se aproveitar da situação!

  11. Anonymous

    18 de março de 2010 - 01:45 - 1:45
    Reply

    Hiroshi,
    O Maurino está sendo vítima de um complor dos próprios secretários que ele deixou do Tião, pois o rombo em toda a Prefeitura é gigantesco. Eles estão desviando o foco para a saúde, pois assim o Maurino acha que a culpa é do Dr. Nagilson e eles vão continuar desestabilizando o prefeito até chegar num caminho sem volta. Maurino acorda e dá valor a quem te ajudou na campanha!!! Você vai ver quem realmente queria te ajudar, mas pelo visto vai ser tarde demais!!! Os vereadores só estão querendo tirar o deles também, se aproximando de você. Acorda irmão!!!! Pede ajuda pra quem sempre quis te ajudar!!!!

    A humildade é a coisa mais digna do ser humano, pede perdão e depois ajuda a quem sempre esteve do seu lado e você não deu valor!!!!! Salve sua biografia!!!

    Assinado: Um amigo que admira e está com pena do Maurino.

  12. Anonymous

    18 de março de 2010 - 01:42 - 1:42
    Reply

    cada um escreve o que acha aqui,mas acho que tem muita gente fazendo do problema da saúde uma festa pessoal.Os funcionários da saúde ,sao os que sofrem porque nos centros,hospitais e na propria SMS ficam sem o que dizer diante da populaçao e sempre sao xingados e humilhados como se tivesse culpa de alguma coisa!Com a saída do Ademar houve um enfraquecimento da SMS pois perdeu-se o crédito na praça!!!

  13. Anonymous

    18 de março de 2010 - 01:40 - 1:40
    Reply

    cada um escreve o que acha aqui,mas acho que tem muita gente fazendo do problema da saúde uma festa pessoal.Os funcionários da saúde ,sao os que sofrem porque nos centros,hospitais e na propria SMS ficam sem o que dizer diante da populaçao e sempre sao xingados e humilhados como se tivesse culpa de alguma coisa!Com a saída do Ademar houve um enfraquecimento da SMS pois perdeu-se o crédito na praça!!!

  14. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    17 de março de 2010 - 16:56 - 16:56
    Reply

    Os Amoury teriam que deixar seus cargos de qualquer jeito . Todo mundo sabe que não pode nomear parentes , mas em Marabá na gestão Maurino ocorreu e já tava na hora de alguém por ordem nessa bsgunça. O Juiz está de parabéns por exigir o cumprimento da lei e do tac.

  15. Anonymous

    17 de março de 2010 - 16:56 - 16:56
    Reply

    Falta vontade política para organizar a sms. Enquanto ali for a fonte sugadora de políticos corruptos e sangue sugas ninguem conseguirá ADMINISTRAR aquela secretaria. O ítular da pasta não tem a autonomiia necessária, principalmente com relação a orçamento e aplicação dos recursos. Basta lenrar que 30% do orçamento da união é destinado a saúde (constitucional), portanto dinheiro não falta. O que tem muito tbm é sangue suga e pilantra mamando nas tetas gordas da saúde de Marabá. E quem paga a conta novmamente é o povo sofrido dessa brilhante cidade.

    abraços

  16. Anonymous

    17 de março de 2010 - 15:45 - 15:45
    Reply

    Com tantos problemas nessa gestão, sabe Lá Deus onde tudo isso vai parar, nossa sorte e que marabá não tem terreto, poies ja temos muito problemas na atual no governo.

  17. Anonymous

    17 de março de 2010 - 14:13 - 14:13
    Reply

    Ademar, fez a coisa certa, ele não tem necessidade levar paulada, por causa de um bando carrascos podres. que deixaram suas sujeiras, ele teve boas intensoes mais, não tinha autonomia, como se pode trabalhar de maõs atadas?, afinal tb concordo trabalhar no meio de covil de cobras é dificil mesmo,A Camara municipal esta de parabens tb andado noe scuro ou finge que ver, ou ate e connivente com algumas coisas, erradas, coisas piores vem por ai e uma desolação sem precedentes. Acredito que maurino ja levou check mate, eu torço para ele se recompor.

  18. Anonymous

    16 de março de 2010 - 19:05 - 19:05
    Reply

    Interessante, mas o moço não é santo, nem milagroso, de repente saiu com ares de bom moço, é um mala que falta competência interpessoal, não queria o apoio de ninguém, ele era superpoderoso. hipocrisia isso aqui em Marabá, embora tbm ache que ele fez a coisa certa, besta é quem achar que vai ter autonomia de decisão nessa prefeitura, nem o Burririno sabe o que quer além de metar a mão inteira no dinheiro público e em algumas mulheres das secretarias, é um amador. E com esse apoio da Câmara vaaaaala-me Deus.
    Acabou nosso sossego.
    Preparem-se para a perseguição que já está presente em cada cantinho desse Marabá.

  19. Anonymous

    16 de março de 2010 - 17:47 - 17:47
    Reply

    Ademar fraquejou,com a saída mostrou o que todos esperavam,o que faz um gerente de banco numa sms?só Marabá!Porque nao colocam a enfermeira Francis ou a Dra Percília como secretária?elas entendem de leis,SUS,hospitais,auditorias,programas,medicamentos e o principal de VIDA E SAÚDE.conhecem procedimentos e sabem o que assinam,cargo de secretario de saúde é p quem entende de saúde se fosse assim mandaríamos padeiros contruir edifícios.Outra coisa, pode sentar o melhor secretario mas se as licitaçoes nao forem realizadas em tempo hábil de nada vai adiantar.
    A SMS tem ótimos funcionários sim,pessoas que pensam no próximo,eu pessoalmente fui muito bem atendido quando pedi uma informaçao sobre consulta em uma sala e percebi que nem tudo que falam é verdade sobre a SMS.
    Nao podemos julgar as pessoas mas temos que ajudar com críticas o prefeito porque parece que ele nao enxerga que Saúde precisa de comandantes de pulso forte e pessoas que saibam o q estao lendo e escrevendo.
    O Ademar nas reunioes do Conselho de Saúde voava igual pássaro,acho mesmo que ele nem sabe o que falavam,pode ate ser um bom funcionario do banco mas foi um péssimo secretário porque nao resolveu nada…prefeito cego é triste!!!!!

  20. COMISSÃO DE ESTUDOS DE ASSUNTOS EDUCACIONAIS DE MARABÁ

    16 de março de 2010 - 16:55 - 16:55
    Reply

    A um homem de valor o mais importante é princípios e dignidade. Acreditamos que Ademar renunciou a SMS para não renunciar a seus princípios e manter sua dignidade. Sabemos que você companheiro sai de cabeça erguida parabéns a ele por ter tido a coragem de renunciar.Já percebíamos a sua insatisfação diante do cargo e foram sábias suas palavras na mesa permanente de negociação .
    Goreth

  21. Anonymous

    16 de março de 2010 - 12:39 - 12:39
    Reply

    É sabedor de uma população digna que o Dr. Nagilson e o Sr. Ademar são homens com competêntia, dignidade e serenidade e que jamais iriam se submeter a situações que desonrasse sua imagem e o povo marabaense. Está na hora do povo despertar,pois o Sr. Prefeito Maurino Magalhães foi-lhe dado a incumbência de cuidar de um povo e é necessário que o Sr. cuide como fez Móises, um profeta que com dependência exclusiva no Deus de Abrão, Isaque e Jacó, recebeu com honra a vitória que lhe foi prometida.

  22. Anonymous

    16 de março de 2010 - 01:26 - 1:26
    Reply

    Incompetência. É o que moveu Ademar a escolher a renúncia. Um administrador deve, antes de tudo, administrar conflitos. Ele sabia que a Secretaria de Saúde era um abacaxi a ser descascado. Não soube utilizar as ferramentas para equacionar os problemas. É possível que, de repetente, ela tenha se dado conta que não estava gerenciando um estabelecimento bancário. Deu no que deu.

  23. Anonymous

    15 de março de 2010 - 19:42 - 19:42
    Reply

    Hiroshi, acredito que há realmente coorporativismo médico, porém esta não é a causa exclusiva do pedido de exoneração do Sr Ademar, visto que ao assumir a sms, se deparou com uma Lei elaborada pelo ex-secretário (Nagilson) e algumas enfermeiras q o rodiavam, lei esta altamente preconceituosa, a qual reajusta em quase 350% o salário base dos médicos e médicos veterinários (vale lembrar q Ngilvan irmão do Nagilson é veterinário), e 50% o salário dos enfermeiros e odontólogos.Ficando então de fora os demais profissionais de nível superior. Eu sei q o Sr Ademar acahava essa lei absurda, inclusive sabia q ela lhe traria tamanha dor de cabeça. Somou então com problemas de licitação, coorporativismo médico, falta de estrutura nos hospitais e centros de saúde…dentre outros absurdos que ainda acontecem numa cidade com aproximadamente 200mil habitantes.

  24. Anonymous

    15 de março de 2010 - 19:10 - 19:10
    Reply

    Será que aqui estão clamando pela volta do Nagilson?!?!?!

    O Ademar deve ter saído por causa da sabotagem. Será que essa sabotagem não partiu dos que agora pedem a volta do ex-secretário, acostumados com a vista grossa que ele fazia e que também se beneficiava, como ficou provado com sua prisão pela PF?

    Acorda Marabá!

    "Marabá, nome muito usado ultimamente, tem um sentido fortemente pejorativo, deixando muito paraguaio que visita São Paulo confuso quando o convidam para ir ao cinema do mesmo nome. Marabá quer dizer filho espúrio, bastardo, e não como querem alguns, "índia de cabelos loiros"."

    Fonte: http://www.jangadabrasil.com.br

    Será que o nome da cidade carrega alguma maldição?

  25. Anonymous

    15 de março de 2010 - 18:22 - 18:22
    Reply

    Se esse Ademar for macho,abre a boca e diz o motivo do seu pedido de demissão,e os podres que o fizeram tomar a decisão;mas tem que ser macho,senão sua passagem pela secretaría vai para a gaveta como mais uma. Acho que ocorre a segunda hipótese,e a fila vai andando….

  26. Anonymous

    15 de março de 2010 - 17:36 - 17:36
    Reply

    Pergunte ao Ademar se foram os irmãos do Dr. Nagilson que o derrubaram?? Você vai ouvir que eles estiveram ao lado para ajudar, mas tambëm não tiveram sucesso. Talvez esse seja o problema, o Maurino quer que os médicos da familia Amoury sejam colocados de lado para ele ficar sozinho da secretaria de saúde. Prefeito se esse é o recado bastava falar, pois eles são muitos responsáveis para sair, como estão saindo. Eles nunca tiveram nessa politica suja de Marabá, são homens o bastante para deixar o caminho livre para quem quer que seja.

  27. Anonymous

    15 de março de 2010 - 14:55 - 14:55
    Reply

    Fico bastante entristecida quando vejo o que anda acontecendo na nossa saúde, pois amo a saúde…Marabá até que estava tomando rumo, mas desde que aconteceu as questões relacionadas ao Nagilson que tudo desandou… O Nagilson sempre passou muito conhecimento e vontade de mudar as coisas…Estavam trilhando no caminho certo!!!! Mas aí tudo foi voltando pra estaca zero novamente… Ficamos todos perdidos de novo…Então entrou o senhor Ademar uma pessoa bastante simples e acessivel a todos e tinhamos muita esperança de voltar aos trilhos… E agora mais uma vez tudo volta a estaca zero novamente… E AGORA PREFEITO!!!A saúde não pode esperar…precisa ter ação…Não pode falatar o básico como seringa, dipirona, plasil…etc… Isso também é responsabilidade dos médico e dos profissionais que trabalham na área??????Como fazer saúde sem ter subsídios????Os profissionais querem trabalhar mais estão bastantes apreensivos com tudo o que está acontecendo!!!!

  28. Anonymous

    15 de março de 2010 - 14:42 - 14:42
    Reply

    Caro Hiroschi,
    Mais uma vez a saúde volta para estaca zero, sonhamos ou melhor acreditamos que a saúde iria melhorá com a chegado do novo secrtário Ademar, mais foi apenas sonho. Como poderia mudar se o prefeito Maurino, como sempre não cumprir sua palavra, com aquilo que diz. Faz de conta que não está enchergando o que está acontecendo, ainda diz que dia 5 de abril de 2010 irá inaugurar a nova ponte isso é para o leigos acreditarem. Como isso a cidade só está regredindo e as pessoas de confiança dele, se dando bem a nossas custas. Povo marabaense acordem vamos fazer alguma coisa para isso mudar, fomos nós que colocaram ele lá pra governar mais isso não está acontecendo.

  29. São Domingos sente

    15 de março de 2010 - 13:10 - 13:10
    Reply

    É impressionante como essa safra de prefeitos de 2009 ñ valeram nada, de 100% dos frutos colhidos 80% foram podres, assim é em marabá, assim é em são geraldo, assim é em são domingos resumindo essa região toda esta sofrendo com a pessima gestão q elegeram em 2008 e aí só deu pra saúde de marabá q ficou sobrecarregadissima e em consequencia só deu para Ademar tentar resolver o pepino e q PEPINO, pena q se perdeu um bom profissional por incopetencia do senhor prefeito e lá se vai mais uma pessoa q queria fazer a diferença mais foi impedido pela politicagem e incompetencia que andam sempre juntinha nas atuais gestões desse pará de meu Deus.

  30. Anonymous

    15 de março de 2010 - 12:29 - 12:29
    Reply

    Demeral que o diga, Bem que eu avisei. O sindicalista em vão tentou impedir a votação de uma lei nefasta no apagar das luzes da câmara municipal. Lei esta que causou mal estar e discórdia dentre os funcionários de nível superior e como o Ademar não tem nada a ver com isso e nem com as licitações e muito menos ia compartilhar com safadeza de algumas pessoas pediu pra sair.

  31. Anonymous

    15 de março de 2010 - 06:04 - 6:04
    Reply

    CORPORATIVISMO! NÃO EXISTIU neste caso,Sr. ademar jogou a toalha na hora certa, a bomba que virou a saude de maraba,que se agravou neste governo.Na verdade O sr.ademar assumiu, mais o nagilson com seus irm(ao)es continuaram interferindo na saude.A irma fornecendo refeições diga de passagem pessima,Rodolfo e Nagivan so montando armadilha de gato,para o secretario com fizeram para os anteriores.E o prefeito em seus devaneios nunca tomou uma posição de resolver de verdade os problemas da saude em maraba.Nos hospitais e postos de maraba estava faltando o basico, gase para fazer curativo.O secretario se comprometeu a não passar a limpo a gestão do nagilson,e os cobradores querendo receber do material fornecido(supostamente),e todos ficaram na mesma vala dos suspeitos e nada andou na gestão do seu ademar,pois só com lero lero ninguem cura doença.

  32. Anonymous

    15 de março de 2010 - 03:06 - 3:06
    Reply

    Caro Hiroshi,
    Soldado sem retaguarda é soldado morto. Tivemos, infelizmente, mais uma baixa nas fileiras dos honestos da política marabaense. Congratulo a coragem do nobre profissional de assumir tal oficio árduo e parabenizo pela sensata decisão em tempo hábil de desistir, pois do jeito que estava indo seria mais um inocente preso. Quem deve ir para a cadeia não vai!! Acorda povo marabaense!! Agora vocês estão vendo quem é o verdadeiro culpado pelo caos na cidade. As bombas estão estourando, mas não é só na saúde, e quem sofre é a população.
    Gerenciar um municipio desses não é fácil. Não adianta querer ser o LULA, igual a esse só no proximo milênio! Humildade é um adjetivo que está ausente ao prefeito depois de ter sido eleito. Quem ajudou na campanha não serviu para o governo. Quem jogou contra na campanha ganhou lugar de destaque e travou toda prefeitura. Acorda prefeito!! Acorda marabá!! Cadê a tão sonhada mudança propalada na campanha, Sr. prefeito???
    Não culpe os outros pelos seus erros básicos em administração!

  33. Anonymous

    15 de março de 2010 - 02:54 - 2:54
    Reply

    Hiroshi,
    O digno profissional foi mais uma vitima do sistema pesado da Secretaria e da Prefeitura.
    Procure conversar com o Ademar,pois sua opnião sobre o coporativismo médico deve mudar. O relacionamento do ex-secretário e os profissionais era excelente. A falta de medicamentos é culpa dos médicos??? Os médicos são responsáveis pela demora da licitação do municipio??? Os médicos que investem em carnaval nos quatro cantos da cidade, veraneio em todos os balneários, expoama, expofé e patrocina o futebol com recursos próprios e só passa pouco mais que o exigido em lei para a saúde??? Os médicos que bancam uma refeiçào de péssima qualidade nas escolas com valores absurdos??? Os médicos que incharam a folha de pagamento do municipio??? Os médicos que não cumpriram os TACs com MPE e MPF??? Os médicos que não abriram o edital do concurso exigido há mais de uma ano??? Os médicos que são responsáveis pelo aterro sanitário da cidade (o vulgo lixão)??? Os médicos que são responsáveis pela falta de segurança nas unidades de saúde??? Os médicos que são responsáveis pela enchente dos rios tocantins e itacaiunas em Marabá???? Os médicos que são responsáveis pelo desfalque do FUNDEB da época do Tião Miranda e da Kátia Américo??? Os médicos são responsáveis pelo Águia na lanterna do Parazão???

    Se os médicos forem responsáveis por isso. É verdade, o corporativismo médico é prejudicial a cidade!!!

    Um grande abraço e parabens pelo seu Blog!!

  34. Anonymous

    15 de março de 2010 - 02:28 - 2:28
    Reply

    Hiroshi,
    Favor não culpar a classe médica pelos problemas de um prefeito despreparado. Pergunte ao Ademar se o problema foi o corporativismo médico ou a falta de apoio do Gestor municipal. Para se livrar da própria incompetencia o prefeito vai atirar para tudo que é lado. Pergunte ao conselho municipal de saúde o quanto o prefeito já sabia dos problemas e quão avisado estava o prefeito sobre o destino final que hoje se estabelece. Acusar uma classe dos problemas da saúde de marabá é ser leviano e sei que você sensato, por isso, acredito que sua colocação inicial foi um deslize. Os médicos da rede municipal se doam de forma exemplar por valores não tão favoráveis, sabemos das exceções, mas não generalize. Certo da compreensão do seu blog, sugiro a retificação desse fator na decisão do secretário, após conversar com o próprio.
    Um grande abraço.

  35. FBE

    15 de março de 2010 - 02:17 - 2:17
    Reply

    o q foi dessa vez? espero q essa situação mude logo, maraba precisa de união, nossa saude nao pode ficar sem comando, nao conheço mas sempre ouvi falar bem de atual secretario, ams enfim esperoq o proximo alem de adminstrar seja alguem q saiba lidar com os problemas direto no olho do furacao, ou seja, nao correr ir semrpe no lcoal dos probremas e mostrar pra população q tem alguem ali olhando pra eles q por mais q os problemas existam a população saiba q nao esta deamparada. um abraço de alguem q esta muito triste com o q vem acontecendo, eh rpeciso neste momento q o prefeito deixe a parte politica de lado, mas q ao mesmo tempo coloque alguem q saíbe lhe dar com os problemas politicos q semrpe vao existir. É preciso união, e que nossa saude entre no caminho certo. forte abraço

  36. Anonymous

    15 de março de 2010 - 01:48 - 1:48
    Reply

    Ao jogar a toalha, o ex-gerente do Banco do Brasil foi mais inteligente que o dr. Nagilson, que confiou demais nos auxiliares e no prefeito Maurino. Ademar percebeu a tempo que entrou numa fria e saiu na hora certa. Dirigir Secretaria de Saúde de Marabá é carregar nas costas um saco de cobras sem poder matar nenhuma delas e o Ademar nunca trabalhou no Butantã e sim no BB. Sempre foi uma pessoa séria e a SMS, definitivamente, não é para pessoas sérias.

  37. São Domingos

    14 de março de 2010 - 20:56 - 20:56
    Reply

    É complicado analisar a situação…
    A saúde em Marabá sempre foi muito difícil pois aqui é porta aberta para tudo e para todos…Acredito que de um ano pra cá Marabá tenha tido uma maior sobrecarga no que diz respeito à saúde…Convenhamos esses Municipios da região estão com uma safra de prefeitos sem qualquer compromisso com sua população gerando assim um caos na saúde de Marabá!!!A saúde tinha tudo para ir de vento em poupa aqui em Marabá, pois tem ótimos profissionais e pessoas com ótmos projetos de estruturação da saúde…Fico triste pois sou amante da saúde…Acredito muito em uma saúde melhor e vejo que só falta mesmo é compromisso dos gestores e valorização dos profissionais…
    Hoje fico muito triste em ver casos como o que aconteceu com os médico no HMM de terem que se esconder para não ser agredidos!!! Isso é um absurdo!!!E o pior é que não são bem remunerados nem para função de médico e muito menos para serem agredidos…Não sou da classe médica, mas fico triste em ver aonde as coisas chegaram…Fico triste de perceber que os profissionais viraram refens pos falta de segurança…Até onde sei esses médicos não cometeram qualquer erro médico e/ou negligência…Tudo que tinha que ser realizado foi realizado…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *