Hiroshi Bogéa On line

“Sarau da Lua Cheia” completa um ano

 

Parabéns para Marabá Centenária!  Um ano de Sarau da Lua Cheia…

(*) Cláudia Borges

 

 

Significado de Sarau da Lua Cheia

s.m. Conjunto de pessoas que se reúnem para viver a arte literária. É algo informal, descontraído, animado por todos que vivenciam um momento sublime de poesia. Uma teia de amigos que se misturam e trocam saberes, sentimentos e muita literatura. Os textos se entrelaçam e aos poucos se dissipam para os corações dos participantes. E tudo isso regado por um bom papo, muita música e vozes que saltam dos livros. Amantes da leitura dos clássicos, dos causos, das lendas, das cantigas… Todos contempla a Lua cheia.

Um evento idealizado pelos escritores Airton Souza e Eliane Soares membros da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará. O Sarau é acompanhado por centenas de pessoas que a cada encontro se renova e se transforma em militantes da arte literária. Venha fazer parte dessa luta.

 

É XII SARAU DA LUA CHEIA, venha comemorar na UNIFESSPA, Campus I, no Tapiri, nesta sexta-feira, 14/02/14, a partir 19h30.

Poesias, contos populares, textos em prosa, música. Tudo isso, reunido em um único lugar, em uma só noite. O Sarau Literário realizado por toda Marabá Centenária atraiu muita gente. Escritores, comunidade e estudantes acompanharam as noites de leitura e Música Popular Brasileira. A plateia, reunida em roda tem um espaço aberto para que as pessoas interessadas apresentem seus textos e recitem poesias próprias e de outros autores.

Entre os muitos objetivos do projeto literário, destaca-se a valorização da leitura e do livro e o debate a cerca do fazer literário, tanto regional quanto nacional.

Os escritores, professores, artistas, estudantes e a comunidade tem a oportunidade de ler textos de sua própria autoria e de outros consagrados como Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e autores da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará como Eliane Pereira M. Soares, Airton Souza, Jorge Washington, Eduardo Castro, João Brasil e Vânia Ribeiro.

Entre um texto e outro, o cantor Xavier Santos, apresenta um belo repertório de canções ao vivo, no estilo voz e violão, encanta a todos com o melhor da MPB.  Há a participação de um grande público e bem diversificado, percebe-se que a semente está multiplicando-se pela cidade. Esse é o momento dedicado para apresentar a Literatura de maneira viva, dinâmica e prazerosa, por meio da leitura de textos, proporcionando a comunidade, o conhecimento de autores da cidade e conhecidos nacionalmente.

O Sarau da Lua cheia já acontece mensalmente de maneira itinerante (em noite de lua cheia). Este evento dinamiza o cenário cultural da cidade, reunindo músicos e escritores da região e os amantes da poesia e da literatura, em um espaço de trocas e interação.

Cláudia Borges, agente cultural

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *