Hiroshi Bogéa On line

Santarém: Hospital Regional realizou 814 mil atendimentos em 2017

 

Em 2017, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA), atingiu a marca de 814.591 atendimentos prestados à população de 21 municípios do Oeste do Pará. O número expressivo engloba procedimentos cirúrgicos, internações, consultas, exames e urgência e emergência. O total é 12% superior a 2016, quando 728.754 atendimentos haviam sido realizados. Em 2017, a unidade ainda realizou 11 transplantes de rins, 12 captações de órgãos, as primeiras cirurgias bariátricas do Oeste do Pará e a primeira cirurgia cardíaca do interior do estado.

Os avanços significam maior qualidade de vida para quem depende dos serviços de saúde. Em meio aos 4.627 procedimentos cirúrgicos realizados no ano, está a cirurgia cardíaca realizada no adolescente E.F.B.S., de 14 anos. “Antes eu queria brincar com meus irmãos, mas não conseguia. Tinha dificuldade para respirar, sentia muita falta de ar, cansava rápido com o menor esforço. Sei que agora tudo vai ficar bem e agradeço muito ao médico e ao hospital pelo o que fizeram por mim”, falou o jovem, após a alta hospitalar. Essa foi a primeira cirurgia de coração realizada pelo hospital, em caráter piloto, para que, futuramente, a unidade estabeleça o programa e comece a oferecer o serviço.

O diretor-geral do HRBA, Hebert Moreschi, destaca a importância da unidade na promoção da saúde. “Os números dos atendimentos realizados em 2017 demonstram claramente a evolução do Hospital Regional nesse período e o quanto ele é importante para a Saúde do Oeste do Pará. Somos um dos hospitais mais resolutivos de todo o estado e que leva assistência de qualidade e com segurança para a população”.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *