Hiroshi Bogéa On line

Sangue de gênio

O neto do Pixinguinha esteve no Jô Soares. E eu tive o prazer de assistir sua entrevista, jovem simpático, estudioso da obra do gênio multimúsico -, primeiro brasileiro a misturar clássico e popular. Dizem até que Jobim começou a ser o que foi, colado na obra do autor de Carinhoso.

Marcelo Vianna, além de já ter alguns CDs gravados, contou detalhes do belo e poético curta documental “Nós Somos um Poema”, da diretora Beth Formaggini em parceria com Sérgio Sbragia, que recupera através de depoimentos e imagens, a histórica parceria de Pixinguinha e Vinicius de Moraes para criação da trilha sonora do filme “Sol Sobre a Lama”, do diretor Alex Viany (1963).

Pequeno trecho do curta mostrado no programa do Jô é uma mostra do maravilhoso material recuperado, com participações de nomes de peso da música brasileira através de números musicais de Elza Soares, Diogo Nogueira e As Gatas, Jards Macalé, Mariana de Moraes, o próprio neto de Pinxinguinha, Marcelo Vianna e Céu interpretando canções da saudosa parceria – além de depoimentos inéditos de Betina Viany, Sérgio Cabral, Orlando Senna, Suzana de Moraes, Quarteto em Cy, Gessy Gesse, Ian Guest, entre outros.

Os CDs de Marcelo Vianna, já consegui localizá-los pela Internet, fazendo o pedido de todos. O documentário Nós Somos um Poema” (falha do Jô não ter dado nenhuma dica sobre onde assisti-lo), quem souber de seu paradeiro, favor deixar comentário aqui.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *