É assim que a saúde pública é encarada por alguns médicos: para ganhar dinheiro vale a fraude e a bandalheira sem precedente.
Noticiado pelo G1:
Uma médica foi flagrada pela Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) marcando ponto para colegas com dedos de silicone. Ela trabalha para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é administrado pela prefeitura.
A funcionária foi levada para a delegacia, onde, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, denunciou um esquema que envolveria 11 médicos, 20 enfermeiros e seria organizado pelo coordenador do Samu no município, Jorge Cury. Com ela, foram apreendidos seis dedos de silicone.
Na delegacia, a médica Thauane Nunes Ferreira, de 29 anos, “confessou que fazia os registros em nome de médicos a mando do diretor Jorge Cury”, segundo o boletim de ocorrência. Thauane vai responder por falsificação de documento público. Ela foi detida, mas às 12h15 o advogado dela, Celestino Gomes Antunes, estava no plantão judiciário, em Mogi das Cruzes, em busca de um habeas corpus para que a médica fosse liberada.
Ele disse que a cliente fazia a marcação de ponto de colegas “em função do emprego, era uma condição de contratação” e ainda completou que “ela entrou ontem (sábado) às 19h e nem ganharia essas horas. Às 7h de hoje (domingo) era o horário que ela deveria entrar para ficar até amanhã.”
O coordenador do Samu, Jorge Cury, disse às 11h35 deste domingo ao G1, que não tinha conhecimento das irregularidades e que foi surpreendido pela notícia. “O secretário de Saúde me ligou e estou indo para a delegacia. Isso é um absurdo! Sou funcionário da prefeitura há 25 anos. Eu nunca soube disso. Passo no Samu todo domingo e nunca faltava funcionário. Hoje que não fui aconteceu isso.”
O secretário municipal de Segurança, Carlos César Alves, disse que guardas municipais ficaram a postos para flagrar a irregularidade na manhã deste domingo por causa de uma denúncia anônima. Os profissionais do Samu batem cartão na sede da prefeitura. Além dos dedos de silicone, também foram apreendidos comprovantes impressos quando os funcionários batem o ponto. De acordo com o boletim de ocorrência, com o consentimento do Ministério Público, a Guarda Municipal fez imagens do momento em que a médica usava os dedos.
O secretário municipal de Saúde Juracy Ferreira da Silva esteve na delegacia na manhã deste domingo. Ele disse que ainda vai avaliar quais medidas vão ser tomadas.

Func.HMM
12 de março de 2013 - 17:08A chefe da limpeza do HMM e sua panelinha fizeram muita gracinha com plantões,e ela ainda tá lá no mesmo cargo,pode não ter mais a portaria de chefe mais ainda é a chefe,e deve tá recebendo algum beneficio pra fazer o serviço.Quando o Tião era prefeito somente os Médicos recebiam plantões e na gestão do MALINO a coisa virou bagunça uma verdadeira farra o único setor do HMM que não recebia e nem recebe plantão e a portaria.
Jorge Antony F. Siqueira
11 de março de 2013 - 15:00Na gestão passada, aquí em Marabá, no HMM, não foi necessario tanta sofisticação para a “farra dos plantões”, a coisa era feita abertamente, sem preocupação nenhuma em esconder a roubalheira e, ao que parece, vai ficar por isso mesmo. 11.03.13, Mba.-PA.
CUTIA
11 de março de 2013 - 13:09Hosmany Ramos,Yussef Mengele e Roger Abdelmasshir,grdes criminosos da história,tecnicamente,eram excelentes filhos de esculápio.Tem canalha e vagabundo em todas as profissões,menos nos políticos.
anonimo
11 de março de 2013 - 08:31Bem que a guarda municipal de marabá poderia ser atuante assim também .mas com esse novo secretário de segurança pública acho que vai melhorar .