Samu ganha ambulância equipada com UTI

Publicado em 1 de março de 2013

 

 

 

Prefeito João Salame entregou no final da tarde de hoje, 1º, três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma nova.

A solenidade, realizada no pátio do Samu, contou com a presença do secretário de Saúde, Nagib Mutran Neto, vereadores, secretários de governo, servidores e representantes da sociedade civil.

A ambulância nova é equipada com UTI e vai ser usada nos transporte de pacientes em estado mais grave.

Destacando a importância do momento, o prefeito João Salame parabenizou o secretário de saúde, observando que todo e qualquer melhoria no setor precisa ser comemorado diante do caos em que se encontrava. “Aos poucos vamos avançando”, pontuou informando que já está sendo recuperado o Centro Cirúrgico e cozinha do Hospital Municipal, assim como os postos de saúde, que serão todos mobiliados em uma parceria com a Vale.

Também está buscando a implantação de um Centro de Oncologia no município.

Ressaltou que as ambulâncias já melhoram uma parte do setor, frisando que quatro delas, destinadas a zona rural, foram conseguidas com emendas do deputado Sebastião Miranda. “Vou chamá-lo, inclusive, para o ato da entraga dos veículos. Não tenho nenhum problema nisso. Todos que nos ajudarem serão reconhecidos”, disse o prefeito, que foi adversário do deputado no pleito para prefeito.

Outra notícia dada pelo prefeito: no aniversário de Marabá (5 de abril), entrega do  CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial),  em fase final de construção.

Salame entrega ao secretário de Saúde….

 

...Ambulância equipada com UTI
…Ambulância equipada com UTI