Hiroshi Bogéa On line

Samu ganha ambulância equipada com UTI

 

 

 

Prefeito João Salame entregou no final da tarde de hoje, 1º, três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma nova.

A solenidade, realizada no pátio do Samu, contou com a presença do secretário de Saúde, Nagib Mutran Neto, vereadores, secretários de governo, servidores e representantes da sociedade civil.

A ambulância nova é equipada com UTI e vai ser usada nos transporte de pacientes em estado mais grave.

Destacando a importância do momento, o prefeito João Salame parabenizou o secretário de saúde, observando que todo e qualquer melhoria no setor precisa ser comemorado diante do caos em que se encontrava. “Aos poucos vamos avançando”, pontuou informando que já está sendo recuperado o Centro Cirúrgico e cozinha do Hospital Municipal, assim como os postos de saúde, que serão todos mobiliados em uma parceria com a Vale.

Também está buscando a implantação de um Centro de Oncologia no município.

Ressaltou que as ambulâncias já melhoram uma parte do setor, frisando que quatro delas, destinadas a zona rural, foram conseguidas com emendas do deputado Sebastião Miranda. “Vou chamá-lo, inclusive, para o ato da entraga dos veículos. Não tenho nenhum problema nisso. Todos que nos ajudarem serão reconhecidos”, disse o prefeito, que foi adversário do deputado no pleito para prefeito.

Outra notícia dada pelo prefeito: no aniversário de Marabá (5 de abril), entrega do  CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial),  em fase final de construção.

Salame entrega ao secretário de Saúde….

 

...Ambulância equipada com UTI
…Ambulância equipada com UTI

 

Post de 

4 Comentários

  1. Paulo Couto

    5 de março de 2013 - 20:54 - 20:54
    Reply

    Meu caro Jorge. Qualquer carro pode circular até quinze dias sem placa. Aguarde que nos próximos dias eles estarão emplacados ou fora de circulação. Pode anotar. Ouvi isso do próprio prefeito

  2. Func.HMM

    4 de março de 2013 - 10:45 - 10:45
    Reply

    Seria bom que o prefeito providenciasse algumas cadeiras de rodas e macas de preferencia aquelas macas com colchonete para dá um mínimo de conforto aos pacientes pois acho que colocar paciente deitados em macas de ferro puro é desumano.Sei que a situação ainda é complicada os recursos são poucos mais se houvesse um pouco mais de cuidado com relação a plantões sobraria dinheiro para investir nisso pois tem funcionário que passa o dia todo no HMM sem nada fazer só batendo perna por exemplo um setor que foi inventado na gestão do MALINO que se chama OUVIDORIA DO HMM que não serve pra nada e já deveria ter sido extinta,só beneficia as queridinhas que ficam o dia todo sem fazer nada cumprindo sua carga horária e assim entram na escala de plantões,tinha também que acabar os plantões na farmacia,manutenção e telefonia tem que acabar com essa de beneficar queridinhos(as) se a direção quizer faz,pois entra diretor sai diretor e a farra dos plantões continua…!

  3. Jorge Antony F. Siqueira

    4 de março de 2013 - 08:59 - 8:59
    Reply

    QUEM DEVIA DAR O EXEMPLO : Caro Hiroshi, até a presente data ainda flagra-se veículos(caminhonetes e motos) doados à PMM pela Vale, circulando sem o devido emplacamento e consequentemente sem a documentação necessaria que os habilitaria a trafegar normalmente. O mau exemplo deriva de quem deveria primar pela obediencia às leis de trânsito vigentes. 04.03.13, Mba.-PA.

  4. anonimo

    3 de março de 2013 - 20:18 - 20:18
    Reply

    De que adianta ter ambulancia se não tem medico para fazer socorro nos hospitais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *