Hiroshi Bogéa On line

Salão reúne autores regionais no Carajás Centro de Convenções

Quem informa é a jornalista Beatriz Pastana:
O Carajás Centro de Convenções, em Marabá, vai sediar o 1º Salão do Livro da Região Sul e Sudeste do Pará, no período de 27 de abril a 06 de maio. A programação do evento, que faz parte da XXII Feira Pan-Amazônica do Livro, contará com uma série de atividades, como palestras, seminários, oficinas e shows.
Inaugurado este ano pelo governo do Estado, o mais moderno centro de convenções do sul e sudeste do Pará – administrado pela Organização Social Pará 2000 -, receberá grandes nomes da produção literária regional.
Haverá encontros literários e noites de autógrafos. Entre os autores estão confirmadas as participações de Rosa Peres, de Rondon do Pará, autora de livros de crônicas e poesias, e do escritor Jorge Washington, de Itupiranga.
Em 1998 o autor lançou o livro “Alma-Flor de Castanheira”. Jorge Washington é membro da Academia de Letras do Brasil desde outubro de 2010 e da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará, desde 2009.
Da mesma geração de escritores regionais conhecidos, como Airton Souza e Ademir Braz, a escritora Eliane Soares, de Marabá, também marcará presença no Salão do Livro. Ela é autora de “Crisálida”, livro de poemas premiado pelo extinto Instituto de Artes do Pará, Prêmio Max Martins de Poesia, em 2012, e participa de duas antologias poéticas: Antologia Cidade Vol. II (2010) e “Ao Marulhar do Tocantins”, em 2013.
O 1º Salão do Livro da Região Sul e Sudeste do Pará é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Marabá. A abertura será na sexta-feira (27), às 19 h. (Com informações de Ascom/Secult).
Serviço: O Salão ficará aberto à visitação de sábado (28 de abril) a domingo (06 de maio), das 09 às 22 h, no Carajás Centro de Convenções, localizado na Rodovia BR-222, Rua Leonildo Borges Rocha, 5210, Bairro Cidade Nova, em Marabá. Entrada franca. Contatos: e-mail fpananqazonica@yahoo.com.br e fones (91) 4009-8497 / 4009-8479.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *