Hiroshi Bogéa On line

Salame vence quebra de braço: PMDB anuncia apoio à sua candidatura a prefeito

 

 

O  deputado estadual João Salame venceu a queda de braços: logo mais à noite  ele terá sua pré-candidatura a prefeito de Marabá  oficializada  por  seis partidos: PPS, PMDB, PV, PT, PDT e PMN.  O apoio dos grandes partidos consolidam a união da terceira via e consagra Salame  como o vencedor das articulações de bastidores  ao conseguir fechar alianças com o PMDB e PT, legendas também cobiçadas pelos pré-candidatos  Maurino Magalhães (PR) e Sebastião Miranda (PTB).

Jader e Helder  Barbalho estarão na solenidade desta noite na Câmara Municipal.

 

——————–

Atualização às 17:30

 

Mesmo distante de Marabá, o poster  é  desaguadouro de informações originárias da política de Marabá.

Neste momento, zanzando aqui pela Cúpula dos Povos,no Rio de Janeiro,  acabamos de receber  torpedo enumerando as lideranças que se encontram na cidade para participar da solenidade de anúncio da pré-candidatura de João Salame à prefeitura de Marabá.

São eles: Jader e Helder Barbalho, Asdrubal Bentes, Parsifal Pontes (PMDB); Giovanni Queiroz (PDT), Zé Geraldo, Beto Faro e Miriquinha Batista (PT).

 

——————–

Atualização às 21:24 (16/06)

 

Deputado João Salame (PPS) responde à provocação de comentarista  que lhe tenta imputar, erradamente, a condição de não usar o mandato  parlamentar em favor da população de Marabá.

Em cima do lance, o parlamentar resume o que tem feito na Assembleia Legislativa:

 

 

Obrigados a todos os que se manifestaram a nosso favor. Obrigado ao Deivison Nunes, que me dá a oportunidade de esclarecer algumas coisas.

Mesmo não sendo de um partido da base aliada da Ana Júlia trabalhei muito no primeiro mandato. Além de ter sido um dos campeões em apresentação de projetos de lei e requerimentos, que podem ser acessados no meu site, trabalhei muito por Marabá e região.
No primeiro mandato consegui ambulâncias para as principais vilas de Marabá; recursos para a pavimentação das ruas Afro-sampaio (Cidade Nova), Sororó (Novo Horizonte) e Nossa Senhora da Conceição (Novo Planalto);para construção de Campo de Futebol no São Félix Pioneiro;Vestiários do Campo de Futebol do Parque São Jorge; Instrumentos musicais para a Fundação Casa a Cultura; drenagem de metade da Vala da Av. São Paulo; Grupo Gerador de Energia Elétrica para a Vila Josisópolis; Energia para a Vila São José; Transformador de Energia para o bairro da Coca e Rede de Energia para o bairro da Fanta, entre outras coisas. Tudo durante a administração do Tião Miranda.

Na administração do Maurino já arrumei recursos para o início da pavimentação da av. Minas Gerais; aquisição de ambulância da Vila São Raimundo e conclusão da drenagem da Vala da Av. São Paulo.

Equivoca-se o Deivison quando fala que foi o deputado Tião Miranda que conquistou a ampliação do Hospital Regional. Essa conquista foi fruto de um discurso meu na primeira visita do governador a Marabá, o ano passado, numa reunião no Parque de Exposição de Marabá. Tá gravado. Peça ao Sindicato. Eu propus que ele tirasse da Agenda Mínima do governo a construção de um novo Ginásio Poliesportivo em Marabá e trocasse pela duplicação do número de leitos do Hospital Regional. Jatene perguntou aos presentes se todos concordavam com a minha proposta e recebeu o aplauso de todos como resposta.

É verdade que no caso do Centro de Convenções o deputado Tião Miranda apresentou o projeto arquitetônico ao governador, que bateu o martelo pela sua construção. Mas também é verdade que durante os quatro anos do meu primeiro mandato eu denunciei que o Centro de Convenções Hangar foi construído em Belém a um custo de R$ 117 milhões enquanto Marabá e Santarém não receberam sequer um de R$ 30milhões. Tanto que antes de vir a Marabá pra anunciar a construção, o governador me ligou pessoalmente pra perguntar qual era o melhor lugar pra se construir o Centro de Convenções. Talvez agora, após os atritos que tivemos durante o plebiscito ele não tenha muita vontade de contar a história como verdadeiramente ela aconteceu, mas esses são os fatos.

Foi minha também a luta pra que Marabá receba sua primeira Faculdade de Medicina pública. Ainda no governo Ana Júlia negociei com a reitora. Na campanha pedi ao Jatene que incluísse a Faculdade na sua Agenda Mínima.E ele o fez. A pedido da reitora fui com o prefeito Maurino e pedi o terreno pra instalar a Faculdade. Ele concedeu. A promessa é que no final do ano teremos o primeiro vestibular pra Faculdade de Medicina. Vamos acompanhar.

Esse é um pequeno relato do muito que já fiz. Mas tenho um orgulho danado, de além de ter feito tudo isso, ter assumido de peito aberto a luta pela criação do Estado de Carajás, que é o sonho maior de nossa gente, a possibilidade de redenção dessa região. Quem ficou fora dessa luta não entendeu a sua importância ou preferiu se subordinar a interesses outros que não são o da melhoria da qualidade de vida de nossa gente.

Atenciosamente

João Salame

Post de 

75 Comentários

  1. rairison almeida

    25 de junho de 2012 - 16:52 - 16:52
    Reply

    Jader Barbalho o melhor politico do estado do para, ainda bem que vc esta mais próximo de marabá e ira fazer o mesmo que ja fez em todo estado agora por nos de marabá através do nosso candidato João Salame

  2. Bideco

    21 de junho de 2012 - 23:49 - 23:49
    Reply

    Fala o que??? M……., pelo texto, sua mente não passa d’uma M…..

    Quanta bobagem e radicalismo sem futuro.

  3. Anônimo

    21 de junho de 2012 - 23:40 - 23:40
    Reply

    Já descobri sem muitas análise o candidato certo para todos nós!
    O nome dele seria JESUS CRISTO. Há esqueci, o salvador foi crucificado por andar com um bando de traíras… Mas, se Jesus aparecesse entre os homens novamente ele seria torturado e morto. Sabem porquê? Não? pois bem, o homem só quer saber de se dar bem sem olhar a quem. Se pararmos para ver o presente e fizermos uma reflexão da gestão do então atual des-prefeito Maurino, vamos perceber que ele deixou a maioria dos cabeças da gestão do antigo gestor o Tiozinho. Será que ele contava que o Tião poderia voltar e assim garantir os seus na administração do Titio? Hô homem sem reflexão povo, só mesmo em uma cabecinha de rol.. doid.. pra pensar assim.
    O Pedro está na administração (sefin) por todo este tempo, será por pura competencia ou será por vasto conhecimento de dentro da máquina pública; se lembrarmos do Nilton o mesmo foi retirado da semad por “talavez” não concordar com tudo que lhe ordenavam; na OBRAS ficou o Colineti quase até cair os dentes por quê será? e por ai vai lembrem bem os que sairam estão doidos para voltarem a dar as cartas e a gritaria recomeçar nos bastidores do TIOTIO. Já na do Atual ind-gestor será as orações nas caladas da noite que prevalecerão… e por ai vai, polícia invade aqui, invade ali e por ai vai…
    Doidão de expectativa… quero meu lugar ao sol, afinal sou filho de Deus também!

  4. Anonimo

    21 de junho de 2012 - 22:08 - 22:08
    Reply

    Paulo, não entendi essa do JS vender o nosso voto para o Jader se o mesmo sempre teve muito prestigio em Marabá. á passarela que sitei foi a que a Elza quando deputada consegui trazer para Marabá é que o Tião se recusou a fazer só as colunas, pois a mesma era toda de ferro e ficou muitos anos no Pátio do Setram pegando sol e chuva.

  5. Anônimo

    21 de junho de 2012 - 13:59 - 13:59
    Reply

    É! Parece que todo mundo aqui no blog já tem o seu candidato!
    Então, vamos esperar para ver onde tudo isso vai dar.

  6. Anonimo

    20 de junho de 2012 - 20:42 - 20:42
    Reply

    Cada dia que passa Tião desce,Já perdeu por completo os votos dos petista,agora dos evangêlicos, que são milhares e milhares de eleitores e que sempre caminham na mesma direção.

  7. Los Miserables

    20 de junho de 2012 - 19:01 - 19:01
    Reply

    “comentarista” repete. Logo, se não podemos escolher o que semear, por outro lado, seremos obrigados a colher aquilo que os outros plantaram.”
    Das 14:21, aqui em Marabá também continuaremos tendo essa boa safra, no caso de um desses três grupos eleger o prefeito.

  8. anônimo

    20 de junho de 2012 - 14:21 - 14:21
    Reply

    O Eduardo Haddad, justificando o injustificável, falou exatamente o que o “comentarista” repete. Logo, se não podemos escolher o que semear, por outro lado, seremos obrigados a colher aquilo que os outros plantaram. E tem militante que é cego.

  9. Fala Mansa

    20 de junho de 2012 - 14:11 - 14:11
    Reply

    Bideco me parece que tá mais pra bidê, como você pode ser tão maduro que termina como uma fruta podre dentro de um sexto, exalando mau cheiro, as lições deixada por esse ditador e que fazer pacto com o demo, tem como fruto oficioso a impunidade e estimulo a corrupção, você precisa mesmo se reciclar, teve uma oportunidade muito boa que foi o tema da Rio menos 20, a respeito de sociobiodiversidade que vai ser o tema das politicas públicas, mudança de habito, devendo começar com nos fazendo mudança nos comportamento de bajular e idolatrar psicopatas com grandeza de poder, temos que normal e equilibrados, tudo em excesso acaba se tornando monopólio, contrario a democracia e a vida no planeta! Quem quer tudo acaba com a diversidade, acorda Bidê…!

  10. Bideco

    20 de junho de 2012 - 04:03 - 4:03
    Reply

    Caro Hiroshi, parabéns pelo debate.
    Anônimo das 19:00. Não vejo nada de espúria(o) em relação ao processo de composição de chapas para disputar as eleições de 2012 em São Paulo.
    Primeiro, porque não se trata de uma aliança ideológica, que esteja modificando, e ou, alterando estatutos e programas partidários, mas sim uma aliança política eleitoral para um período específico com o intuito de mudar a gestão da cidade de São Paulo.
    Segundo, porque o PP do Maluf é base do governo federal desde a gestão do Presidente LULA, na qual assumiu e continua hoje, o Ministério das Cidades.
    Por fim, vejo como um gesto de grandeza de autoridades e seres humanos que se amadureceram com o tempo e embates do cotidiano. Paabéns presidente Lula, continue dandos lições pra muitos!
    Abraços

  11. carajás sempre

    19 de junho de 2012 - 21:33 - 21:33
    Reply

    fico muito triste, A Bíblia diz que “Deus perdoa todos os pecados dos humildes, mas os arrogantes serão castigados”. Veja que interessante… o senhor tião Miranda foi contra o estado de carajás agora também é contra os evangelicos!!!

  12. carajás sempre

    19 de junho de 2012 - 21:26 - 21:26
    Reply

    “tiao Miranda.. cuidado ..voce anda dizendo que vai tirar os crentes da prefeitura de marabá.. de joelhos…voce fala de mais..arrogante”

  13. anônimo

    19 de junho de 2012 - 19:00 - 19:00
    Reply

    Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo.(Michel Foucault)

    Aliança Lula X Maluf: “O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi mais um petista a manifestar incômodo com a parceria do partido, em São Paulo, com o PP do deputado federal Paulo Maluf, de apoio à candidatura de Fernando Haddad à prefeitura. “É evidente que não é uma foto normal”, disse, nesta terça-feira, sobre a imagem de Maluf apertando a mão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

    Essa “aliança” fez Luiza Erundina desistir de ser a vice de Fernando Haddad. A atitude da Deputada demonstra claramente que o agente público candidato a cargo político, não pode aceitar todo e qualquer tipo de coligação espúria. Deve, antes de qualquer interesse pesoal, ter respeito à sociedade e compromisso com o povo.

  14. Plinio Pinheiro Neto

    19 de junho de 2012 - 16:13 - 16:13
    Reply

    Caro amigo Hiroshy.

    Em meio a tanta discussão em torno das candidaturas a Prefeito de Marabá, da qual prefiro manter-me ao largo, como eleitor com voto já decidido, pois será do que apresentar as melhores condições para transformar nossa cidade em uma cidade agradável de se viver, quero pedir-te informações sobre o amado Bispo Dom José, pois tenho orado por ele e pela sua recuperação.

    • Hiroshi Bogéa

      20 de junho de 2012 - 08:34 - 8:34
      Reply

      Vamos procurar nos informar sobre o estado de saúde do bispo, Plínio. Abs

  15. Los Miserables

    19 de junho de 2012 - 15:48 - 15:48
    Reply

    Houve excessos não, apenas faziam menção aos candidatos Tião e Salame e suas alianças. Não xinguei, nem usei palavras de baixo calão, nem acusei ninguém de nada.

  16. Los Miserables

    19 de junho de 2012 - 12:40 - 12:40
    Reply

    Hiroshi, você fica excluindo meus comentários. Nem ofendi a ninguém para ser tão poldado assim. A única coisa que fiz foi postar comentários, a meu ver, esclarecedores, sobre essas alianças de Tião e Salame e vez por outra citar o PSOL quando se fez necessário e nas vezes que outros comentaristas por sua vez defendem o voto no Tião e no Salame. Agindo assim você estará demonstrando parcialidade e antidemocracia, além de me expulsar da tua página.

    • Hiroshi Bogéa

      19 de junho de 2012 - 13:43 - 13:43
      Reply

      Los Miserables, se algum comentário teu foi rejeitado pela equipe, sinaliza excessos de sua parte. Tenha certeza. Abs

  17. Francisco Sampaio Pacheco

    19 de junho de 2012 - 10:45 - 10:45
    Reply

    Fala sério!

    O bom senso me diz que se eu tiver que copiar alguma coisa, que seja coisas boas, não ter vergonha daquilo que é bom, que é útil para o povo!
    Agora, copiar Jader e sua corja, fazendo conchavo? Farinha do mesmo saco! Fala sério que eu não sou Valério nem Duda Mendonça e muito menos amigo da ONÇA. Pensando bem, quem tem Silvio Pereira não precisa de Duda Mendonça.
    A bomba do mensalão ainda não terminou de explodir no Planto Central. O mensalão vem aí! Danubio , Genuíno, Jéferson, mulufe que negou tudo, Costa Neto que se deu bem de vez 30mil por mês ele recebia, renunciou pra não pra não ser casado e deram pro safado aposentadoria será que o Lula não sabia? .
    Será que quanto mais tirano mais querido é? Não, prefiro não pensar assim!

    Lembram? Me diz com quem tu andas que eu direi quem tu és!

    Fala sério seu Valério!

    Saudações!!

  18. Anônimo

    19 de junho de 2012 - 09:57 - 9:57
    Reply

    Ei, pessoal, não é o Jader que será prefeito de marabá, tem gente viajando na maionese. Bem como, não será o jatene caso o Tião vença. O importante lembrar é apenas que, Saleme percorreu os 39 municípios atuando como porta voz de carajás, ond Tião esteve? salame se prontificou a atuar como o frente da campanha, pela renuncia de seu colega tião em particpar do movimento. isso sim tem relevência. jader e jatene não irão governar marabá. Ambos, Tião e Salame são bem crescidinhos para lidar com isso.

  19. Augusto Flores

    18 de junho de 2012 - 21:28 - 21:28
    Reply

    Ó tiãosetes, o Jáder teve posição clara no plebiscito: defendeu a consulta popular, enquanto o Tião Jatene eram contra o plebiscito.

  20. Pillar

    18 de junho de 2012 - 20:55 - 20:55
    Reply

    Mudança?
    Jader Barbalho? Mudança???? Desde quando?
    O Jader do Não, não quer que nada mude. Por isso o Pará vive esse atraso: os Barbalhos mandam e desmandam. Não,Não, Não. Ele foi e é contra Carajás.
    Deixar o Tião e se aliar ao Jader é trocar 6 por meia dúzia. A mesma porcaria!

  21. Anônimo

    18 de junho de 2012 - 18:46 - 18:46
    Reply

    Quebra de braço!!!!!!!!
    O PMDB, não abre mão da viccccce. Queremos a dr. cristina mutram como vice do salame.

« Comentários mais antigos

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *