João Salame será homenageado por prefeitos que receberam Unidades de Saúde Fluviais

Publicado em 8 de julho de 2021

Um reconhecimento de cerca de 18 ex e atuais prefeitos de municípios paraenses que foram beneficiados  com a cessão de Unidades Básicas de Saúde Fluviais   será celebrado a favor do ex-diretor do DAB (Departamento de Atenção Básicas), João Salame.

Os dirigentes municipais beneficiados com a ação de Salame, enquanto o ex-prefeito de Marabá esteve no Ministério da Saúde, planejam realizar um evento, em Belém, para registrar  a importância da chegada das embarcações em suas comunidades e que hoje atendem às necessidades de saúde  nas áreas ribeirinhas.

Com a chegada das UBSF  em dezenas de municíios paraenses banhados por rios e cercados de ilhas, as  embarcações levam  serviços médicos às comunidades mais isoladas e com difícil acesso, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores .

Data e local  do evento serão definidos nos próximos dias, mas já se decidiu que o ato ocorrerá durante o mês de agosto.

Na foto, Unidade Básica de Saúde Fluvial  subindo uma das eclusas de Tucuruí rumo a Itupiranga, um dos municípios beneficido com a embarcação liberada pelo ex-diretor do DAB, João Salame.