Salame e deputado Puty tratam da liberação de verbas para obras de infraestrutura

Publicado em 12 de março de 2014

 

Secretário do Tesouro Arno Augustin, Prefeito João Salame e deputado federal Claudio Puty (PT-PA).
Secretário do Tesouro Arno Augustin, Prefeito João Salame e deputado federal Claudio Puty (PT-PA).

Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Marabá, João Salame – com o apoio do deputado federal Claudio Puty (PT-PA) – visitou órgãos do Executivo Federal, em Brasília, para tratar do andamento de projetos de infraestrutura para o município.

“O inverno acaba em dois meses e, com isso, precisamos agilizar os procedimentos burocráticos para que projetos de saneamento e asfalto sejam iniciados em breve. Agradeço o empenho do Puty, pois estas são obras que não podem esperar. Elas significam qualidade de vida para milhares de pessoas, que terão mais facilidade para coleta de lixo, segurança, valorização de patrimônio imóvel, além da diminuição de problemas de saúde”, explicou o prefeito.

A primeira reunião, na Esplanada, foi com o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin. Na pauta, a liberação de R$ 50 milhões que serão investidos na drenagem e pavimentação de 90 Km de ruas no município de Marabá, que hoje tem um déficit de 700 Km de ruas pavimentadas.

“A conversa com o Secretário do Tesouro foi positiva. Ele reconheceu a importância do investimento federal para o desenvolvimento de Marabá, município que será visitado por nossa presidenta em breve para anunciar a licitação do derrocamento do Pedral do Lourenço. Ele ainda nos deu a boa notícia que o andamento do processo de liberação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal está em estágio avançado”, comentou o deputado Claudio Puty.

O parlamentar ainda intermediou uma conversa do prefeito João Salame com o Secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, no Ministério do Planejamento. Nesta reunião, trataram das obras de saneamento integrado na Grota do Aeroporto, São Félix e Morada Nova.

O município de Marabá foi o mais agraciado pelo PAC 2 no estado do Pará. E, o prefeito já deu início às negociações para a próxima etapa do programa, PAC3.

Segundo o Secretário Muniz, os técnicos do Ministério do Planejamento devem terminar as simulações de distribuição de recursos para os municípios contemplados pelo programa até semana que vem, quando poderá ter uma resposta mais precisa às demandas do prefeito.