Prefeito eleito de Marabá, João Salame (PPS), no meio da tarde dessa terça-feira, 23, formalizou apoio à candidatura de Edmilson Rodrigues (Psol), durante encontro com o candidato e o senador Cristovam Buarque (PDT), que se deslocou a Belém para declarar, também, apoio a Edmilson.
A declaração de Salame vai de encontro à posição do PPS, que formalizou, semana passada, apoio à candidatura de Zenaldo Coutinho (PSDB), apoiado pelo governador Simão Jatene.
Durante entrevista concedida no hall do Soft In Hotel, na avenida Braz de Aguiar, João Salame defendeu a candidatura de Edmilson como alternativa do povo belenense para “encontrar o seu verdadeiro desenvolvimento, já que conta com apoio integral do governo federal”.
O prefeito eleito de Marabá foi efusivamente recepcionado, em sua chegada, pela coordenação da campanha de Edmilson e pelo próprio candidato, que ao lado do senador Cristovam Buarque, fez questão de registrar fotos acompanhados do marabaense.
Cristovam Buarque, ao abraçar Salame, disse que tem certeza no sucesso de sua gestão à frente da prefeitura de Marabá, agradecendo, também, o apoio que o prefeito eleito de Marabá levava à candidatura de Edmilson.
Questionado por um repórter de sua posição contrária à direção estadual do PPS que se manifestou favorável à candidatura de Zenaldo Coutinho, João Salame disse que desconhecia a orientação partidária, que decide à revelia dos verdadeiros interesses dos filiados, e que não lhe consultou sobre a decisão.
jose Alyrio Sabbá
25 de outubro de 2012 - 14:52O João Salame tem razão, não somos ouvidos nem cheirados, como dizem os cablocos. sou 1o. Suplente de Deputado Estadual do PPS, o mais votado em Belém com quase 6.000 votos, não recebí um telefonema sequer para aderir ninguém. Ínfelizmente no PPS, quem manda é o Jordy e o vice Governador Helenilson que nem votado foi, é bom saberem que em 2014 quem teve 40.000 votos juntos, no caso eu e o Salame, não seremos candidato, são 40 mil votos a menos para o PPS, mas eles não sabem fazer conta.
Km 07
24 de outubro de 2012 - 16:50Muito bem Salame, vamos mostrar a essa turma da capital que no interior do estado ou melhor dizendo, no futuro estado do carajás tambem tem gente inteligente e destemido.
Wendel Bezerra
24 de outubro de 2012 - 16:44E agora José!
O SIM e o Não juntos em Belém e separados em Marabá!
Parabéns Edmilson Rodrigues!
Parabéns João Salame!
Vocês mostram que a boa política também pode somar-se pelo bem dos cidadãos!