Salame declara apoio a Edmilson

Publicado em 28 de outubro de 2012


Prefeito eleito de Marabá, João Salame (PPS), no meio da tarde dessa terça-feira, 23, formalizou apoio à candidatura de Edmilson  Rodrigues (Psol), durante encontro com o candidato e o senador Cristovam Buarque (PDT), que se deslocou a Belém para declarar, também, apoio a Edmilson.

A declaração de Salame vai de encontro à posição do PPS, que formalizou, semana passada, apoio à candidatura de Zenaldo Coutinho (PSDB), apoiado pelo governador Simão Jatene.

Durante entrevista concedida no hall do  Soft In Hotel, na avenida Braz de Aguiar, João Salame defendeu a candidatura de Edmilson  como alternativa do povo belenense para “encontrar o seu verdadeiro desenvolvimento, já que conta com apoio integral do governo federal”.

O prefeito eleito de Marabá foi efusivamente recepcionado, em sua chegada, pela coordenação da campanha de Edmilson e pelo próprio candidato, que ao lado do senador Cristovam Buarque, fez questão de registrar fotos acompanhados do marabaense.

Cristovam Buarque, ao abraçar Salame, disse que tem certeza no sucesso de sua gestão à frente da prefeitura de Marabá, agradecendo,  também, o apoio  que o prefeito eleito de Marabá  levava à candidatura de Edmilson.

Questionado por um repórter de sua posição contrária à  direção estadual do PPS que se manifestou favorável à candidatura de Zenaldo Coutinho, João Salame disse que desconhecia  a orientação partidária, que decide à revelia dos verdadeiros interesses dos filiados, e que não lhe consultou sobre a decisão.