Hiroshi Bogéa On line

Salame abre Congresso Nacional em Natal

 

O diretor do DAB, João Salame, representou o Ministério da Saúde na abertura do I Congresso Nacional das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICs),  no auditório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Salame abordou o apoio dado pelo Ministério ao evento e anunciou a criação da Coordenação Nacional das Pics, vinculada ao DAB.

O diretor do DAB anunciou também que o Ministério da Saúde, através da Advocacia Geral da União, vai recorrer da liminar obtida pelo Conselho Federal de Medicina contra o trabalho dos enfermeiros em diversas atividades.

Bastante aplaudido em sua fala, Salame também abordou as principais polêmicas relativas à nova Política Nacional de Atenção Básica (Pnab) e colocou à disposição do Ministério em garantir o financiamento de todas as ações que visam viabilizar o atendimento à população.

 

Magalhães Barata pede apoio ao DAB

O prefeito de Magalhães Barata (PA), Gérson Miranda, esteve semana passada no Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde para tratar com o diretor João Salame da execução de programas para o fortalecimento da Atenção Básica.

Gerson recebeu orientações sobre como melhorar os recursos do Núcleo de Atenção a Saúde da Família e o programa de qualificação, que se reverte em mais recursos para o município, além de tratar de emendas parlamentares.

O prefeito, que estava acompanhado de seus assessores (foto acima), destacou a importância da atenção básica em seu município e de ter esperanças renovadas com a presença de um paraense à frente do DAB.

 

Vereadores de Floresta do Araguaia

Vereadores de Floresta do Araguaia – Renato Pereira, Lázaro da Silva e Marcos Rocha  (foto abaixo) – foram recebidos em audiência pelo diretor do DAB, para tratar de fortalecimento da Atenção Básica no município.

Salame explicou quais programas podem ser implantados em Floresta com sensível economia e captação de recursos.

O vereador Renato destacou a importância da parceria para ajudar sua comunidade.

“Vamos estreitar os laços com o departamento, pois saímos daqui muito entusiasmados com as possibilidades de parceria que se abriram”, afirmou.

 

Nova Timboteua apresenta pleitos 

.

A prefeita de Nova Timboteua, Socorro Pinheiro, a Socorrinha, e seu esposo, Jorge Elias Galego, também foram recebidos no DAB (foto)

A prioridade da prefeitura apresentada a João Salame é reforçar a atenção básica.

“Precisamos melhorar nosso custeio para ampliar ainda mais o atendimento”, disse a prefeita.

Salame orientou sobre o uso de emendas parlamentares e os benefícios que o DAB oferece nos seus programas.

Galego ressaltou ser a primeira vez que despacha com João Salame, mas que saia muito satisfeito. “Tenho certeza que vamos estabelecer uma boa parceria”, disse Galego. (Ascom DAB)

Post de 

3 Comentários

  1. Edivaldo

    21 de outubro de 2017 - 18:58 - 18:58
    Reply

    Eu penso diferente acredito que ele deva vir como candidato a vice num chapão. governador Helder Barbalho. Vice João salame. Senador. Simão Jatene .Duciomar Deputado Federal junto com Isabela Jatene e + os caras de pau. varios partidos Ana Julia etc. etc.etc… e por ai vai. o Povo vai esquecer as sacanagens que eles praticaram Anota ai depois me diz.

  2. Normando Gonçalo Peixoto

    17 de outubro de 2017 - 05:23 - 5:23
    Reply

    Amigo,
    Há cada reportagem publicada no conceituado e respeitado blog, fica mais evidente um comentário que fiz, de que o ex-prefeito João Salame, usaria o tal cargo para tirar fotos e mais fotos, para tentar enganar os leitores. Volto a dizer: Vibrei quando de sua nomeação, porém, com o passar dos dias percebi que ele quer mesmo e se promover. Vai um desafio, daqui dois ou três meses podem procurar saber com todos que ele recebeu e fez fotos, se algum recurso foi liberado. Somente marketing e nada mais.
    Estou envergonhado deste senhor.
    Abraço.

    • Djalma Guerra

      17 de outubro de 2017 - 22:21 - 22:21
      Reply

      Desde quando Diretor do DAB tem algum poder para liberar algum recurso? Este cargo é um emprego que ele conseguiu devido o irmão dele apoiar a bandidagem do Michel Temer e quadrilha.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *