Saindo do forno

Publicado em 9 de março de 2010

Vereador Miguelito Gomes (PP), coordenador do grupo formado para criar a Agência de Desenvolvimento Regional, reuniu, na noite de segunda-feira, 8, vereadores, empresários, secretários municipais de Marabá e lideranças comunitárias num grande debate em torno da proposta.

Na próxima segunda-feira, 15, o ex-ministro  da Fazenda e Planejamento, Paulo Haddad, profere palestra na cidade sobre a importância da ADR, que está sendo  idealizada para a coordenação de ações dos diversos atores no processo de desenvolvimento de Marabá e microrregião.

Quem é ele
Para quem não sabe, Paulo Haddad foi  ministro durante os governos de Fernando Collor e Itamar Franco, atuando ainda como secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais. Economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), possui especialização em Planejamento econômico pelo Instituto de Estudos Sociais em Haia, na Holanda, foi professor titular da Faculdade de Economia da UFMG, onde fundou e dirigiu o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional.

Haddad também foi consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Companhia Vale do Rio Doce, Acesita e CDL/BH.

Desde 1989 é consultor da Fiemg, do Banco Mundial, do Sebrae, nas áreas de metodologia de promoção e desenvolvimento de arranjos e sistemas produtivos locais.