Sai resultado de seleção para professor de EJA

 

 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (2) o resultado preliminar do credenciamento destinado ao preenchimento de vagas para professores do ensino fundamental e médio, que ministrarão aulas na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas áreas de ciências humanas, ciências da natureza, códigos e linguagens, matemática e artes.

Foram ofertadas 507 vagas, das quais 379 foram preenchidas. Na área de artes e códigos e linguagens, 68 vagas ficaram abertas. A Seduc dará o prazo de sete dias, após a divulgação do resultado, para que os candidatos interessados possam entrar com recurso. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado dia 9 de outubro, com todas as informações necessárias para a efetivação da contratação, como documentação necessária e prazo de entrega.

A ampliação do número de vagas no ensino fundamental e médio do EJA, na modalidade presencial, visa contribuir para a expansão da oferta do Programa Brasil Alfabetizado, a fim de beneficiar moradores da zona rural, de comunidades quilombolas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade, nas unidades prisionais.

 

 Com informação da Agência Pará