Sagri esclarece comercialização de pescado na Semana Santa

Publicado em 1 de abril de 2013

 

 

Em razão de comentário de leitor do blog criticando a Secretaria de Agricultura do Município por não ter colocado no mercado diversas espécies  de peixe, durante a Semana, conforme havia sido anunciado, o secretário Jorge Bichara fez questão de assinar nota de esclarecimento.

Num resumo do que esclarece o secretário, a Sagro explica que ficou acertado, previamente, com produtor de fora, a comercialização de sete espécies de peixe –  Tambaqui, Piau, Caranha, Piabanha, Pacu-Manteiga, Tilápia e Pintado -, uma vez que os produtores da Colônia Z-30 não tinham peixe a oferecer, em virtude da dificuldade em encontrar o pescado no rio Tocantins.

Pescado seria vendido a preços acessíveis.

As dificuldades encontradas pelo produtor, devido as fortes chuvas na região, dificultaram a entrega da diversidade de  pescado negociado, a tempo de ser repassado à população, durante a Semana Santa.

Em razão disso, a Sagri conseguiu, através do produto de fora, colocar nos postos de venda apenas uma espécie, a caranha, que foi vendida dentro das metas estabelecidas pela secretaria: produto de qualidade e com preço mais acessível à população.

Jorge Bichara , diante  de atropelos de última hora, pede desculpas.

A seguir, íntegra da nota:

 

BLOG DO HIROSHI

 

BLOG DO HIROSHI 1