Hiroshi Bogéa On line

Rumando para o abismo

Juvêncio de Arruda é quem conta no Quinta Emenda:

Fonte petista do blog liga para manifestar surpresa com o resultado das prévias vermelhas em Parauapebas. Pergunta como foi possível o prefeito Darci Lermen entrar numa prévia nessas condições, e aonde está o Grupo de Trabalho Eleitoral do partido que não se antecipou ao desastre? Imagine se o poster sabe…Pela sua experiência, aposta na intervenção do Diretório Estadual para salvar a pele de Darci, mas se preocupa com o tamanho do desgaste. Dentro do partido, e nas eleições.O problema é que o prefeito Darci é tratado como ícone da competência petista de governar, um evidente delírio, como comprova a decisão amplamente majoritária do diretório do partido.Darci coalizou demais, com as pessoas erradas, e com os métodos errados, diz o Manifesto que lançou a vitoriosa candidatura de Wanterlor Bandeira.Stalin, que já andou pela UEPA no início do ano, deve desembarcar a qualquer momento no Peba.

Intervenção à vista

A nota da qual se refere Juvêncio, publicada no Repórter Diário:

A executiva estadual do PT vai enquadrar neste final de semana o vereador Wanterlor Bandeira, que ameaça bater chapa com o prefeito Darci Lermen, de Parauapebas. Para a reunião da impositiva trégua, em Marabá, foram chamados os dois petistas desavindos.O próprio presidente petista João Batista Silva foi escalado para apagar o incêndio e vai dizer a Wanterlor que Lermen, como prefeito, é candidato natural. A deputada Regina Barata diz que o PT não pode perder tempo administrando “insanidades”. O episódio, no entanto, escancarou de vez o desgaste de Lermen dentro do próprio partido.

No próprio Diário do Pará, ampla matéria sobre a crise interna do PT. Aqui.

Divisão
Independente da decisão a ser anunciada pela direção estadual do PT, o partido entrará na disputa municipal de Parauapebas definitivamente dividido. O aquecimento dos ânimos partidário permite vislumbrar fogo amigo durante toda a campanha.
Post de 

18 Comentários

  1. Anonymous

    20 de julho de 2008 - 20:18 - 20:18
    Reply

    Viram como todos vcs estavam errados. Darci uniu opartido, é carismatico e lidera as pesquisas com folga consideravel.

  2. William Bayerl

    25 de junho de 2008 - 02:30 - 2:30
    Reply

    Salve Hiroshi,

    boa noite!!!

    Wanterlor mais do que qq outra coisa, representa uma volta do Governo Cidadão às origens petistas.

    É incrível a torcida dos que fazem parte do meio político por ele… Simpático, inteligente e ideológico, ele nunca se omite em contribuir com seu ponto de vista, contudo sabe como ninguém respeitar as opiniões alheias.

    Em meio à duas picanhas, sentados na Gaúcha, estávamos fazendo uma análise da situação e o próprio se lamentava do tanto que Darci é cabeça dura. Tudo isso que aconteceu poderia ter sido evitado se a arrogância, a prepotência e a veneração à máquina pública fosse menor.

    Apesar de serem poucos os petistas que não se importam em serem vistos com Wanterlor, muitos são os que têm ligado para incentivá-lo.

    Tem tudo para se firmar como liderança regional se topar representar o PT em Parauapebas.

    É ver até onde tem coragem para não se apequenar.

    Saudações,

    William Bayerl

  3. Anonymous

    24 de junho de 2008 - 18:32 - 18:32
    Reply

    Caro Hiroshi:Parece que as divergências internas no PT de Parauapebas é algo”contagioso”.Seu maior oponente, o PMDB de Bel Mesquita,tem lá também suas “crises na relação”. Em recentíssimo encontro com sua base local, a Deputada Bel Mesquita informou aos seus correlegionários,algo constrangida, que o “Dr. Jáder” havia lhe determinado o “recuo” em sua candidatura,tendo em vista que a mesma repercutiria negativamente junto ao acordo PT-PMDB em Ananindeua ,considerada a “mais importante” no âmbito estadual,pois envolve o destino de seu rebento Helder,e que não anda muito bem das pernas..Ao transmitir o recado, a platéia restrita ficou “indócil..”E praticamente obrigou a Deputada a romper com aquele que foi o responsável por sua eleição para a Camara Federal..O problema,hiroshi, é que o “Dr. Jáder” não gosta de ser contrariado..

  4. Anonymous

    24 de junho de 2008 - 14:11 - 14:11
    Reply

    A verdade é os petistas de Parauapebas estão de alma lavada com a coragem de WANTERLOR BANDEIRA.

    O vereador não pára de receber apoios, inclusive, de dentro do próprio governo DARCI LERMEN, de gente mais próxima que ele imagina.

    O rombo no casco do navio é grande, acho que vai afundar!

  5. Anonymous

    23 de junho de 2008 - 23:19 - 23:19
    Reply

    É pelo jeito o tiro de Darcí saiu pela culatra!
    Pelo que consta aqui na cidade a coisa para o lado dele não esta muito boa não, mas também era o de se esperar… afinal o prefeito vermelhinho anda mal das pernas a muito tempo, abandonou as bases, esqueceu quem o elegeu e achou que era o dono da cocada preta.
    Dizem até que ele nunca tinha ido a uma reunião convocada pelo partido e nessa última não é que o loirinho deu o ar de sua graça.
    Foi muito boa a atitude tomada por parte dos filiados em fazer cumprir o regulamento do PT, porque desde que o Darcí foi eleito esse hábito foi perdido segundo dizem as más línguas. Sei não……
    Com esse resultado Odilza Lermen deve ter mudado sua opinião quanto ao grupo de Wanterlor Bandeira que antes ela chamava de “OS INSIGNIFICANTES , MÉDIOCRES, INPERCEPTIVEIS ”!
    É TODO MUNDO TEM SEU DIA DE GLÓRIA! RSRSRSRSRS

  6. Anonymous

    23 de junho de 2008 - 15:02 - 15:02
    Reply

    Ensaio sobre uma cegueira!

    No Diário do Pará, hoje, DARCI LERMEN mostra seu desespero. Diz que o grupo que quer tomar o PT hoje é o mesmo que saiu do PT quando ele estava em baixo.

    Se ele considera 70% do PT um grupo, ele com sua miopia ainda não se deu conta que hoje ele é uma figura isolada no partido. Sem interlocução! Apenas ele e os que estão no governo é que o apoiam.

    Os demais membros do Diretório e filiados desaprovaram DARCI LERMEN!

    A maioria contrária ao nome de DARCI LERMEN é expressiva, a própria Executiva Estadual já percebeu isto. O presidente do PT ficou de conversar com ANA JÙLIA, convencê-la a desistir de DARCI LERMEN.

    Ela planejava ir à Convenção Municipal apoiar DARCI, mas diante do quadro de hostilidade que ela pode enfrentar com a militância e o desgaste que isso pode ocasionar, inclusive com rebelião do PT estadual contra ela.

    De qualquer jeito a governadora é bem-vinda, desde que seja como mãe, se vier como madrasta, o coro já tá afinado.

    O PT local espera por mais de 3000 simpatizantes na convenção, apoio uníssono a Wanterlor, se Ana intervir, o coro será: ANA JÚLIA JATOBÁ, a madrasta do Pará.

  7. Anonymous

    22 de junho de 2008 - 21:40 - 21:40
    Reply

    Não procede as notícias que Wanterlor tenha cedido ao prefeito DARCI, muito pelo contrário, à negociação caminha para que DARCI LERMEN aceite a vaga de vice.

    Afinal, nas condições que ele se encontra, já é muito mais que merece! O sacrifício é apenas pela unidade do PT em Parauapebas.

    Não adianta tentar mostrar outro quadro, o fato é que Wanetrlor é o candidato oficial do PT. Decidido não pela cúpula autoritária, “insana”, mas pela lucidez das ruas. Onde está bem claro que DARCI LERMEN não tem fôlego.

    Lá vem o NEGÃO, cheio de TESÃO!

  8. Hiroshi Bogéa

    22 de junho de 2008 - 20:16 - 20:16
    Reply

    Minha Juju lindinha, assim você deixa seu papi desajeitado junto aos colegas da blogosfera. Mas, partindo de você, absorvo o elogio cheio de orgulho.
    Te amo, filhinha. Estou chegando.

  9. Anonymous

    22 de junho de 2008 - 17:42 - 17:42
    Reply

    O PT de Parauapebas deve buscar a unidade.

    Tanto os partidários de Wanterlor com de Darci devem sentar e conversar.

    Mas uma coisa podem ter certeza, hoje, em Paraupebas, o PT tem mais possibilidade de êxito, frente a Bel Salmen, com o vereador Wanterlor que com o atual prefeito Darci Lermen.

    Com o Darci por mais que o PT finja apoiar a grande verdade é que a militância em grande maioria, já não o tem como “companheiro”, já não há mais confiança que ele represente o PT.

    Wanterlor vai melhor!

  10. Anonymous

    22 de junho de 2008 - 03:19 - 3:19
    Reply

    Meu caro Zé, a reunião aconteu de fato, mas a nossa candidatura continua firme.
    Esses boatos não contribui em nada para buscarmos a unidade do partido.
    Amanha deverá acontecer uma festa no Clube tiradentes, onde os amigos do prefeito e seus assessores mais proximo a revelia do Partido, lancarão a sua candidatura.
    Se não chegarmos a uma unidade até o dia 29, a unica candiadtura de verdade e a nossa.
    Wanterlor Bandeira

  11. José Eduardo

    22 de junho de 2008 - 02:15 - 2:15
    Reply

    Em reunião realizada na tarde-noite de hoje onde estavam Wanterlor Bandeira e toda a liderança aliada de Darci ficou acertado que o Vereador Wanterlor retiraria a sua pré-candidatura e o PT rumaria unido na Convenção marcada para o próximo dia 29. Os “motivos” alegados pela cúpula de Darci Lermem foram muito convincentes.

  12. Anonymous

    21 de junho de 2008 - 21:31 - 21:31
    Reply

    O Vereador Wanterlor, em respeito às bases não aceitou conversa reservada com a cúpula do PT local e estadual. Levou consigo, e estar ainda reunido, representantes de todos os segmentos partidários que o apóiam.

    O que se quer é que a cúpula petista se oriente, respeite, saiba que aqui não se decide de cima pra baixo, aqui não é PFL ou PSDB, aqui não tem dono, ou se respeita a vontade da militânica ou tá fora.

    Nova crise se abriu, o Sec. de Educação foi ameaçar a dona do Jornal O Regional por ela ter publicado a entrevista do vereador Wanterlor. Demonstra o desdén que tem pela democracia e pelas pessoas, é mais um cuja conduta não se mostra compatível com o governo que queremos. Esse tipo de postura é que está afundando o governo de DARCI LERMEN. Essa postura não condiz com a história petista, viola o estatuto partidário e a militância está exigindo que o secretário seja expulso do partido e demitido do governo.

  13. Anonymous

    21 de junho de 2008 - 21:01 - 21:01
    Reply

    OS CARDEAIS PETISTA ACABAM DE CHEGAR NO PEBINHA DE AÇUCAR VESTIDO DE BOMBEIROS.
    AS AGUAS DO RIO PARAUAPEBAS VÃO SECAR

  14. Anonymous

    21 de junho de 2008 - 21:00 - 21:00
    Reply

    Amanhã pela manhã, a revelia do diretorio municipal do PT, Darci lança sua candidatura a prefeito.
    A cobra vai fumar…

  15. Anonymous

    21 de junho de 2008 - 20:56 - 20:56
    Reply

    Tem que pedir é a intervenção do Presidente do PT e melhor amigo do prefeito, o senhor secretario de finanças, Milton Zimmer. Apagado e sem sal não conseguiu unificar o partido em torno do nome do Darci. Pura incompetencia…

  16. Anonymous

    21 de junho de 2008 - 18:20 - 18:20
    Reply

    Hiroshi,

    A Cúpula petista que não se meta, aqui em Parauapebas quem decide são os filiados, todos, que venha a Convenção. Respeite-se o resultado.

    Mas a verdade é que a coisa tá insustentável, DARCI tem pouqíssimas condições de unir o PT local.

    WANTERLOR se afigura como o nome mais forte, já é a grande surpresa das eleições aqui em PARAUAPEBAS.

    A militância disse não aos quatro anos de perseguições, de desmandos, desvios, de vergonha.

    Vamos com a cara e a coragem pra esta campanha, no PT nunca baixamos a cabeça para as dificuldades.

    DARCI se mostrou uma figura autoritária, dissimulada, uma fraude em pessoa. Acabou seu reinado.

    Agora é o NEGÃO. Chega de branquelos! É o povo!

  17. julianna

    21 de junho de 2008 - 16:06 - 16:06
    Reply

    Oi Paizinho,
    Tenho a honra e o prazer de poder com toda convicção do mundo afirmar que nesse mundo de tantos, você meu pai, é o melhor e mais inteligente “blogueiro” de todos.
    Te amo e estou sentindo sua falta. Muito mais do que imaginas.
    Beijos da caçulinha Juju.

  18. Anonymous

    21 de junho de 2008 - 15:31 - 15:31
    Reply

    A deputada e a eecutiva estadual tem que enquadrar é o prefeito e sua trupe.

    Se a eecutiva aplicar o estatuto DARCI e sua trupe estarão expulsos do PT.

    Hiroshi, a executiva não sabe de metade da reza, da missa então, não assistiram nada.

    O caso é grave, melhor é gravíssimo, o PT local já decidiu por Wanterlor.

    É melhor não se escancarar tudo, aí todos perdem.

    A dep. stalinista barata, que se emende, devia ela ir ajudar o governo ANA a tomar outros rumos, caso contrário, quando vou ter que consultar o partido, a governadora pode ter a mesma surpresa que DARCI experimenta agora.

    As bases petistas é que enquadrarão a deputadas e os governos “danadinhos”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *