Viajar de Marabá para Belém, pela rodovia PA-150, voltou a ser um exercício de paciência e muita atenção.

Sem contar nas horas estressantes nas quais  são submetidos motoristas que trafegam pelo trecho.

Depois que foi concedida à empresa Rota do Pará, num processo licitatório que lhe dá direito a explorar a estrada por 30 anos, a PA-150 recebeu pequenos serviços paliativos que de nada acrescentaram à trafegabilidade segura da rodovia.

A  Rota do Pará assumiu a gestão da estrada dia 1o de julho de 2024, contratou serviços de tapa-buraco com a empreiteira 2KA,  que trabalhou pouco meses realizando  operações de péssima  qualidade.

A 2KA, atualmente, está sendo acusada de não ter efetuado o pagamento salarial dos trabalhadores, depois da rescisão contratual com a Rota do Pará.

Principalmente no trecho entre o KM 41, depois de Nova Ipixuna, até Jacundá, a rodovia está com centenas de buracos e crateras, que tem causado acidentes e danos materiais a todo aqueles que a trafegam.

 

Concessionária

A concessionária Rota do Pará é responsável pela administração das rodovias PA-150, PA-475, PA-252, PA-151, PA-483 e da Alça Viária de Belém