Hiroshi Bogéa On line

Restaurante de Belém entre os 50 melhores da América Latina

 

 

Nem tudo é só notícia ruim, quando se trata do Pará – na mídia nacional.

Agora mesmo saiu o ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina, e um restô da capital paraense está brilhando, no meio de tantas marcas fenomenais.

Trata-se do Remanso do Bosque, restaurante  equipado  com forno a lenha e churrasqueira que  imprime os sabores amazônicos em receitas menos óbvias.

A relação, que teve sua primeira edição este ano, foi elaborada por uma academia composta por 252 membros, entre chefes e especialistas gastronômicos da região, e teve seu anúncio realizado na madrugada desta quinta (5), na cidade de Lima, no Peru.

É famoso, no remanso, o caso da pancetta de porco assado servida com molho de rapadura e ladeada por batata ao alecrim, couve e pirão de leite – e do suculento filé de filhote. Grelhado, ele chega à mesa guarnecido de macaxeira na manteiga e salada de feijão-manteiguinha.

Há ainda bolinho de tapioca com queijo de coalho regado a mel de cana ,  servido de entrada, e musse de chocolate da Ilha do Combu (que fica em frente a Belém) com cupuaçu para a sobremesa.

Quem não conhece ainda o restaurante, o mesmo fica na Vinte   Cinco, em frente ao Bosque.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *