Hiroshi Bogéa On line

Reordenamento da Amazônia

O deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB-PA), voltou a cobrar, em discurso ontem, a votação em Plenário dos projetos de reordenamento da Amazônia, com prioridade para o Projeto de Decreto Legislativo nº 159-B/1992, de autoria do deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) que autoriza a realização do plebiscito para a criação do Estado do Carajás.

(…) O parlamentar paraense convocou os demais deputados para se somarem-se aos paraenses no que chamou de “o maior projeto de desenvolvimento da região, que é exatamente o reordenamento territorial, por meio da criação de novos Estados.” O debutado afirma que “somente assim teremos a presença efetiva do Poder Público na área da saúde, da educação, da infra-estrutura, enfim, o mínimo para uma vida condigna dos cidadãos.”

(…) Asdrubal Bentes fez um agradecimento de público, ao jornalista Neilton Gomes Carneiro pela luta que acaba de encetar em favor do reordenamento territorial da Amazônia. “Não é uma divisão. E se for uma divisão, é a única que soma, porque vai trazer para o cidadão dos longínquos rincões da Amazônia aquilo que lhe falta: a presença do Estado com infra-estrutura, com saúde, com educação, enfim, melhores condições de vida.”, encerrou.

Fonte: Val-André Mutran
Post de 

1 Comentário

  1. Anonymous

    16 de fevereiro de 2008 - 23:18 - 23:18
    Reply

    O Asdrubal é um parlamentar atuante. Está de parabéns. É assim que se faz.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *