Hiroshi Bogéa On line

Relações estranhas: Joaquim Barbosa escondeu laudo que envolvia seu filho

 

 

Quem informa é Helena Sthephanowitz, do site Rede Brasil Atual:

 

——————

Se Barbosa é relator da ação que envolve Valério, não deveria ter mais atenção a este tema?

BarbosinhaO grupo Tom Brasil contratou Felipe Barbosa (foto), filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para assessor de Imprensa na casa de shows Vivo Rio, em 2010. Até poucos dias atrás, antes de ele ir trabalhar na TV Globo com Luciano Huck, Felipe ainda era funcionário da Tom Brasil.

Nada demais, não fosse um forte inconveniente: a Tom Brasil é investigada no inquérito 2474/STF, derivado do chamado “mensalão”, e o relator é seu pai Joaquim Barbosa. Este inquérito, aberto para investigar fontes de financiamento do chamado “mensalão”, identificou pagamento da DNA propaganda, de Marcos Valério, para a Casa Tom Brasil, com recursos da Visanet, no valor de R$ 2,5 milhões. E quem autorizou este pagamento foi Cláudio de Castro Vasconcelos, gerente-executivo de Propaganda e Marketing do Banco do Brasil, desde o governo FHC. Estranhamente não foi denunciado na AP-470 (chamado “mensalão”) junto com Henrique Pizzolato.

Outra curiosidade é que um dos sócios do grupo Tom Brasil, Gladston Tedesco, foi indiciado na Operação Satiagraha, sob a acusação de evasão de divisas como cotista do Opportunity Fund no exterior, situação vedada a residentes no Brasil. Ele negou ao jornal Folha de S. Paulo que tenha feito aplicações no referido fundo.

Tedesco foi diretor da Eletropaulo quando era estatal em governos tucanos, e respondeu (ou responde) a processo por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público.

Pode ser só que o mundo seja pequeno, e tudo não passe de coincidência, ou seja lobismo de empresários que cortejam o poder, embora o ministro Joaquim Barbosa deveria ter se atentado para essa coincidência inconveniente, dada a sua dedicação ao inquérito. Entretanto, não custa lembrar que se o ministro, em vez de juiz, fosse um quadro de partido político, o quanto essa relação poderia lhe causar complicações para provar sua inocência, caso enfrentasse um juiz como ele, que tratou fatos dúbios como se fossem certezas absolutas na Ação Penal 470. Também é bom lembrar que o ministro Joaquim Barbosa já declarou que não tem pressa para julgar o mensalão tucano, no qual Marcos Valério é acusado de repassar grande somas em dinheiro para a campanha eleitoral dos tucanos Eduardo Azeredo e Aécio Neves.

—————

Nota do blog:  Barbosa manteve-se o inquérito 2424 em sigilo absoluto. Neste inquérito, constavam documentos que podiam inocentar vários réus da Ação Penal 470. Os documentos também envolviam, conforme denúncia da Rede Brasil Atual, o seu próprio filho, que trabalhou numa empresa investigada por receber R$ 2,5 milhões de Marcos Valério. Tudo muito estranho. Ainda iremos escrever um bocado sobre isto. Aguardem.

Post de 

11 Comentários

  1. willians francisco

    14 de julho de 2013 - 23:06 - 23:06
    Reply

    eu não sei se você lê artigos ..ou vive uma utopia só sua ..pra começar sim vivem da maneira que você fala tentando colocar o LULA como mensaleiro e mas ..a toda hora atacam os filhos de LULA e Dilma .dizem que a filha da Dilma não tem competência para o MP ,que o FILHO de LULA e barão comprou um avião .sem levar em consideração o fato deles ter chagado lá com esforço e sim a mesma coisa ,e pior trabalha na globo …ditadura ,sonegação ,carro pra tocaia e tortura sem cintar a traição AMIGO SE HOJE ,NAO TEMOS SATELITE .E UMA INERNET PESSIMA E CULPA DA GLOBO … então ele foi promovido do mensalão para traidor do seu pais ….

  2. wanda peixoto

    13 de julho de 2013 - 21:08 - 21:08
    Reply

    Concordo com Apinajé, e se o propósito é relatar coisas estranhas, que então ela (dona Helena), relate o motivo do Lula ser cego, mudo e surdo…

  3. apinajé

    13 de julho de 2013 - 15:18 - 15:18
    Reply

    olá amigos.
    Também quero meter minha colher nesse “angú”.
    Não sei se o M.Joaquim Barbosa é toda a reserva moral que o povo e certa parte da mídia criou ou tentou criar com o episódio do Mensalão(este sim ta provado),mas querer joga-lo na mesma “bacia”dos mensaleiros,isso eu não concordo,não com factóides como esse aqui postado.
    qual é o problema do filho dele(Joaquim)ter trabalhado na casa de show?agora trabalhar na globo?não seria mais ou menos como,”o pai do amigo do meu filho ser traficante e eu como juiz não vou condená-lo para não incriminar meu filho?”
    se essa for a regra,o que dizer do Lula?que as coisas foram tramadas na porta do seu gabinete e ele não viu nada nunca soube de nada.
    no meu entender o que querem fazer é desconstruir o mito criado por alguns como salvador da pátria,já que única maneira de tirar o PT do poder é aparecendo uma liderança política com a História do nobre ministro.(diga-se de passagem digna de respeito)estão de todas as maneiras tentando evitar uma possível candidatura do ministro,assim como fizeram com a candidatura do Silvio Santos,o único na época capaz de desbancar o Collor,absurdo?
    voltem no tempo,os articuladores da campanha SS,Edson lobão,cafeteira,castelo e um outro de bigode também do Maranhão.missão,arrumar uma legenda para acomodar o SS,PMDB não dava,seria muita humilhação para aquele conhecido como sr.diretas e sr.constituinte que já estava humilhado demais com a falta de aceitação popular a seu nome.(falo de Ulisses guimarães).
    uma vez vetado judicialmente e com a conivência de todos os partidos o nome de Silvio Santos,sacramentou-se a vitória do sr. Fernando Collor que por muito menos do que o que houve no mandato do lula,foi arrancado do poder.(não estou defendendo o collor,estou relatando).
    a verdade é que, no cenário político de hoje,o único cidadão capaz de fazer o Pt largar o “osso”chama-se Joaquim Barbosa,e mesmo diante da sua improvável candidatura a tropa de choque do PT tenta desmontar a biografia mais próxima do ideal para presidente do Brasil…
    se acham que fiquei louco,procurem saber quem é essa tal Helena sthephanowits,e vejam se ela não está a serviço da PTralhada toda.
    pelos comentários anteriores, meus colegas são todos petistas ou se deixam levar fácil demais.
    acredito na imprensa livre,e nos postes da d. Helena não se encontra nada falando de desmando ptistas,das relações estranhas do lulinha com sr. Daniel dantas,de dolar na cueca etc…etc…de outras legendas ela fala tudo até de briga de marido e mulher,do programa do Luciano hulch,enfim totalmente tendenciosa essa senhora, a mim ela não engana,posso até mudar de opinião,mas me dêem fatos.
    um abraço amigos.

  4. Nonato alves

    13 de julho de 2013 - 13:48 - 13:48
    Reply

    Hiroshy,
    Ontem(12/07/13), o Jornal do SBT, divulgou que o Ministro Joaquim barbosa, também, utilozou o jato da FAB.

  5. Ailton

    13 de julho de 2013 - 03:19 - 3:19
    Reply

    Vou votar no Joaquim sim! Quando ele se explicar como foi gastos 90 mil na reforma do banheiro do gabinete do STF, 110 mil no tapete da presidência da corte e o evolvimento desse inocente filho do meu querido Joaquim vai pra roça…

  6. Chiru

    13 de julho de 2013 - 00:55 - 0:55
    Reply

    Penso que as passeatas de protesto vão necessitar de armas e tanques, porque o que se descobriu até aqui é apenas a ponta do iceberg.
    Começo a desconfiar que Lula e o STF são farinha do mesmo saco e que a “aparente” condenação dos mensaleiros não passou de um teatro bem ensaiado para acalmar a ira da população, mas os embargos duvidosos foram aceitos e o STF já disse que não sabe quando irá julgar o recurso. Há um cheiro de podre muito além do Reino da Dinamarca e muito próximo de nós.

  7. Gerson Melo

    12 de julho de 2013 - 21:49 - 21:49
    Reply

    Quem com mensalão fere, com mensalão será ferido.

  8. guerrilheiro

    12 de julho de 2013 - 17:17 - 17:17
    Reply

    Ei não é o filho do tal moralista.

  9. Paulo Filho

    12 de julho de 2013 - 16:02 - 16:02
    Reply

    Hiroshy,
    o rapaz deve ser muto talentoso, paraa conseguir esses empregos. KKKKKK

  10. Saul Soares

    12 de julho de 2013 - 08:55 - 8:55
    Reply

    Interessante quando manifestei minha opinião nas redes sociais à respeito deste senhor Joaquim Barbosa dizendo que era da mesma laia dos políticos corruptos do Brasil e também que era da cambada do Lula, onde vi muitas manifestações até incentivando sua candidatura à presidente da República. Me esculacharam e disseram até que eu estava doido..mas ai está…esse povo é tudo igual, são todos da mesma laia, pra vai a moral de Joaquim agora, o moralista…..????????

  11. anonimo

    11 de julho de 2013 - 22:01 - 22:01
    Reply

    Assisti a mais de 80% do julgamento da AP 470 e achei ridículo a condenação do Jose Dirceu sem provas e baseado apenas (sem provas) na teoria Nazista do `Domínio do Fato`.
    Meu sentimento em relação ao STF e que não queriam fazer justiça e sim impressionar a opinião publica de salvadores da nação.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *