Hiroshi Bogéa On line

Relação de Passeriformes

Durante o processo de troca de penas, os pássaros políticos brasileiros voam pouco, perdem a mobilidade por motivos óbvios. Apesar de acostumados a trocarem de penas durante outono, inverno, verão e primavera. Ou quando as temperaturas começam a cair. Há casos em que a muda ocorre no momento em que os dias começam a ficar mais curtos, escurece mais cedo. Com nova plumagem, reagem, cantando em repiquetes.
Há casos de transmutação, como agora registrado em Curionópolis, onde Curió, vaidoso como pavão, assume a sua nova condição de Tucano. O bastão do PSDB local, antes sob controle do vereador Wanderson Chamont que migrou para o PMDB, foi entregue ao prefeito do município.
A junção não fará mal a nenhum dos dois: geneticamente, tucanos e curiós têm hábitos distintos, mas com características comuns. Ambos vivem em bandos e quando o sol se põe voam para certos lugares onde dormem juntos em troncos ou buracos de árvores.
Ao comandante-em-chefe Sebastião Curió, PSDB e DEM lhes batem continência.

————-

Atualizado às 10:49

Sebastião Curió é filiado ao DEM. O controle do PSDB no município passou a ser do prefeito, com a indicação de nomes de sua extrema confiança para a executiva provisória.

Post de 

7 Comentários

  1. Anonymous

    30 de agosto de 2007 - 12:12 - 12:12
    Reply

    Caro Hiroshi,
    O desespero do PSDB está cada vez mais claro, e agora o velho tucanato resolveu se abraçar com o mais velho ditador deste país.
    vão morrer abraçados!
    alías, vão ser enterrados juntos, mortos já estão!!!
    rs!rs!rs!

  2. Hiroshi Bogéa

    30 de agosto de 2007 - 03:02 - 3:02
    Reply

    ..E voam morrendo de rir dos babacas cagados embaixo.
    Rsrs

  3. Anonymous

    30 de agosto de 2007 - 02:15 - 2:15
    Reply

    Sou mais as andorinhas que chegam em bando, fazem um barulho desgraçado e cagam tudo, de propósito.

  4. Anonymous

    29 de agosto de 2007 - 18:20 - 18:20
    Reply

    Será que daqui para as eleições o povo de Curionópolis não terá a sorte de conseguir ter um candidato alternativos a Curió e a Chamonzinho?
    Nossa cidade sofre muito com isso..

  5. Hiroshi Bogéa

    29 de agosto de 2007 - 13:58 - 13:58
    Reply

    Bia, apenas para voce medir a emrascada em que se meteu o PSDB. Não apenas em Curionópolis. Com a debandada no interior, depois da eleição, mal congênito começa a contaminar a legenda. Vai ver daqui a seis meses quem estará tomando conta das executivas municipais!

  6. Anonymous

    29 de agosto de 2007 - 13:44 - 13:44
    Reply

    O Curió está se preparando para fazer uma grande coligaçào em torno do candidato dele. O Chamonzinho que se cuide. Eleição se ganha assim, meses ntes, arrumando parceiros de campanha.

  7. Bia

    29 de agosto de 2007 - 13:39 - 13:39
    Reply

    Caro Hiroshi,

    no momento em que o STJ dá um claro e importante sinal de que denúncias do “aprimoramento” e da institucionalização da corrupção, através de mensalões e cuecões, devem ser apuradas e que a política pode ser exercida sem determinadas “filigranas”, é uma péssima notícia o PSDB do Pará abrigar Sebastião Curió, um ícone da represão, filhote de segunda classe da ditadura.

    Política sadia também deve levar em conta que há passados inesquecíveis – para o bem e para o mal – e deformações de caráter incuráveis.

    Lamento muito.

    Um abraço

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *