Regional de Governo executa Plano de Ação  em Redenção 
Cerca de 50 pessoas, representantes dos órgãos regionais dos setores da segurança pública, saúde, educação, setor produtivo, habitação e geração de renda, se reuniram  no Auditório da Universidade do Estado, em Redenção, com o Secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bittencourt.
Os representantes puderam expor melhorias e demandas de cada setor. O delegado Antônio Miranda, Superintendente da 13ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social, destacou as ações da Polícia Civil no Sul do Pará, como a delegacia de Água Azul do Norte, prevista para inaugurar no mês de março, a implantação da Seccional de Conceição do Araguaia já em atividade há um ano e meio, e brevemente, a construção de Tucumã.
“A sede da Superintendência da Polícia Civil em Redenção agora está em prédio locado, também já foram feitos levantamentos para a reforma da Seccional e da Delegacia da Mulher no município. Vale ressaltar que a maior preocupação da população são os assaltos a banco, mas temos conseguido dar resposta rápida. Na semana passada, a Polícia Civil conseguiu, por meio de investigação, evitar um assalto a banco em São Félix do Xingu”, declarou o delegado Antônio Miranda.
O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Keythson Gaia, ressaltou o andamento da construção do novo BPM, previsto para ser inaugurado no mês de março. As obras foram vistoriadas pelo Secretário Regional durante a visita ao município de Redenção.
No encontro também estiveram presentes, Valber Milhomen, do Programa Municípios Sustentáveis, o ex-deputado e ex-prefeito da cidade, Mário Moreira, e parlamentares como o Presidente da Câmara Municipal de Redenção, Leonardo da Saúde (foto).
O encontro faz parte da execução do Plano de Ações do Centro Regional de Governo, que visa fortalecer a integração da atuação do Governo na região, junto com municípios, poder público e sociedade civil na construção do desenvolvimento regional.
“Queremos fazer um trabalho técnico, de monitoramento e de resultados. Esse encontro foi para manter um contato e planejamento inicial para que, a partir das demandas, o Governo do Pará possa ver o que pode avançar. Precisamos trabalhar de forma integrada com todos os órgãos, tratando os nossos desafios”, afirmou o Secretário Jorge Bittencourt.
Na primeira quinzena de março está prevista a  próxima reunião técnica no município para apresentação do levantamento das informações dos órgãos e discussão das ações necessárias para o crescimento da região.