Município de Redenção vem recebendo uma estrutura viária com a construção de várias pontes, nas zonas urbana e rural, objetivando facilitar o fluxo de tráfego e impulsionar o desenvolvimento local.

O projeto inclui a construção de 16 pontes na zona urbana e outras 9 na estrada vicinal Sariema, estendendo-se até o rio Arraia, na divisa com Santa Maria das Barreiras.

“Essas obras são um marco para Redenção. Elas não apenas facilitam o tráfego, mas também simbolizam um novo capítulo de desenvolvimento para nossa cidade”, comentou Palmeiras Ferreira, engenheiro da Secretaria Municipal de Obras de Redenção.

Parceria – Essas estruturas estão sendo cuidadosamente planejadas por meio de convênios com o município, para atender às necessidades da comunidade e facilitar o acesso a áreas anteriormente isoladas.

“O governo do Pará reconhece a importância vital de fortalecer parcerias com os municípios para o desenvolvimento de infraestrutura, como a construção de pontes e estradas. Ao unir esforços, não apenas promovemos a mobilidade e acessibilidade para os cidadãos, mas também impulsionamos o crescimento econômico e social das comunidades locais. É com grande satisfação que vemos o progresso dessas obras em Redenção e em todo o estado, sabendo que estão contribuindo diretamente para o bem-estar e prosperidade de nossa população”, informou Adler Silveira, Secretário de Estado de Transportes (Setran).

Expectativa – Os moradores, que há anos enfrentavam desafios de acesso e mobilidade, agora vislumbram um futuro promissor. “Acabou a poeira, todo mundo vê a diferença. Até o valor dos imóveis aqui na Marechal Rondon aumentou. É um sinal claro de progresso, sem falar na segurança que essas pontes de concretos tem, ficará bem melhor o nosso deslocamento com certeza”, relatou José dos Santos de Sousa, morador há mais de duas décadas na região.

Com previsão de conclusão ainda este ano, as obras representam mais do que estruturas de concreto; são símbolos de progresso para Redenção.