Hiroshi Bogéa On line

Recurso para modernizar “Feira 28” não foi repassado à prefeitura

 

O ex-deputado federal Wandenkolk Gonçalves, em comentário a um post publicado por este blogueiro no Facebook, emoldurando a beleza humana da Folha 28 (ver abaixo), disse lamentar a não destinação de uma emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, para a ampliação e repaginação do citado logradouro público.

Em resposta ao parlamentar, este irrequieto blogueiro comprometeu-se saber com o prefeito João Salame a razão da não aplicação do recurso.

Ontem, Salame respondeu:

 

Realmente, o ex-deputado Wandinho destinou emenda parlamentar para a modernização da feira, só que solicitou o repasse da verba federal através do governo do Estado – e não diretamente através da prefeitura. Estamos ao final de nosso mandato e, por razões políticas, o dinheiro não veio – embora eu tenha conversado com o secretário estadual de Agricultura,  Hildegardo Nunes, sobre o assunto, apelando para que o recurso fosse destinado.

Abaixo, o post e compartilhamento de comentários entre o blogueiro e Wandenkolk Gonçalves, no Facebook.

 

————————

Com o formato de um mercado ao ar livre, a feira da Folha 28, em Marabá, universaliza diversidades. Pode ser chamada também de “nossa feira de Caruaru”, guardadas distâncias. Aqui também, aos domingos, tem um pouco do muito de lá: frutas, verduras, cereais, ervas medicinais, carnes, roupas, calçados, bolsas, panelas, utensílios para cozinha, animais, móveis, ferragens, miudezas, rádios, artigos eletrônicos, importados; e tem o canto do troca-troca onde nada se vende, tudo se troca: bicicletas, relógios, roupas, rádios, carteiras, aparelhos eletrônicos entre outros. Tudo acontece ao som de cegos tocando sanfona, de violeiros e de cantadores lançando seus desafios. Mistura de comércio, cultura e festa que os artistas populares criam e recriam no meio da rua.
Feira da 28: perfume alternando fragrâncias a cada passada de gente.

Wandenkolk Gonçalves Meu caro amigo Hiroshi Bogéa, vc faz a leitura correta. Agora, o que me deixa triste e indignado é que destinei hum milhão de reais de minhas emendas parlamentar para a revitalização e ampliação da aludida feira. Espero que a nova gestão municipal, direcione esforços para viabilizar e liberar os recursos consignados no Orçamento da União. Aliás, esta emenda é individual e o Orçamento é impositivo.
Hiroshi Bogéa
Hiroshi Bogéa Sei que vc destinou essa emenda. E vou saber o destino da emenda, Obrigado, amigo
Wandenkolk Gonçalves
Wandenkolk Gonçalves Estive na agência da Caixa Econômica Federal, em Marabá, conversei com a direção e repassei as informações ao prefeito Tião Miranda, solicitando providências.
Hiroshi Bogéa

Escreva uma resposta…
 
Wandenkolk Gonçalves Ah, por uma questão de justiça, a reivindicação foi do prefeito João Salame.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *