O ex-deputado federal Wandenkolk Gonçalves, em comentário a um post publicado por este blogueiro no Facebook, emoldurando a beleza humana da Folha 28 (ver abaixo), disse lamentar a não destinação de uma emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, para a ampliação e repaginação do citado logradouro público.
Em resposta ao parlamentar, este irrequieto blogueiro comprometeu-se saber com o prefeito João Salame a razão da não aplicação do recurso.
Ontem, Salame respondeu:
– Realmente, o ex-deputado Wandinho destinou emenda parlamentar para a modernização da feira, só que solicitou o repasse da verba federal através do governo do Estado – e não diretamente através da prefeitura. Estamos ao final de nosso mandato e, por razões políticas, o dinheiro não veio – embora eu tenha conversado com o secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, sobre o assunto, apelando para que o recurso fosse destinado.
Abaixo, o post e compartilhamento de comentários entre o blogueiro e Wandenkolk Gonçalves, no Facebook.
————————
Hiroshi Bogéa adicionou 2 novas fotos.
Com o formato de um mercado ao ar livre, a feira da Folha 28, em Marabá, universaliza diversidades. Pode ser chamada também de “nossa feira de Caruaru”, guardadas distâncias. Aqui também, aos domingos, tem um pouco do muito de lá: frutas, verduras, cereais, ervas medicinais, carnes, roupas, calçados, bolsas, panelas, utensílios para cozinha, animais, móveis, ferragens, miudezas, rádios, artigos eletrônicos, importados; e tem o canto do troca-troca onde nada se vende, tudo se troca: bicicletas, relógios, roupas, rádios, carteiras, aparelhos eletrônicos entre outros. Tudo acontece ao som de cegos tocando sanfona, de violeiros e de cantadores lançando seus desafios. Mistura de comércio, cultura e festa que os artistas populares criam e recriam no meio da rua.
Feira da 28: perfume alternando fragrâncias a cada passada de gente.
