Reconhecimento

Trecho abaixo acabei de sugar do Blog do Luande. É a homenagem dele a um amigo de fé camarada, como está registrado lá.

É uma das figuras humanas mais bonitas que eu conheci. Numa sociedade como a nossa totalmente individualista, ele é um comunista que chora e ri. Isso mesmo: foi muito capaz de chorar numa despedida de um amigo e sorrir copiosamente nas muitas vitórias do bicolor ou do colorado. Porém, antes de tudo é um sujeito inteligente. Extremamente. Com um tirocínio a mil por horas. Ficávamos horas papeando depois do expediente e ali percebi o quanto o economista tinha em atos, palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagam e que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto.


A manifestação dele é mais uma entre tantas que se espalham pelo Estado. Nos comentários dos blogues, nas notas de jornais, no bate-papo dos formadores de opinião, a classe política – todos questionam o pedido de demissão de Carlos Guedes.
Até entre opositores da governadora, talvez seja um dos raros nomes da atual gestão a merecer tratamento respeitoso. Com inteligência, sensibilidade política e dedicação total ao governo do PT ele conseguiu conquistar esse espaço.
À íntegra do texto, clique aqui.