Recanto de paz

Publicado em 10 de junho de 2008

O casal João e Maria das Graças vivia à beira do Tocantins como vazanteiros, vendendo melancias e legumes. O que faturavam, mal dava para o sustento da família.

Um dia, vendo na televisão um balneário construído perto de Palmas em um local parecido com o deles -, e onde residem havia 25 anos, meia hora acima da foz do Araguaia -, sonharam ter algo parecido.

Sem pressa, começaram a trabalhar o ponto, construindo a maloca, chuveiros, mesas cobertas com imbaúba, e espalhando areia numa área de 150m2 em formação de praia. Detalhe: preservaram toda a mata do entorno.

Deu certo.

Hoje, João e Maria recebem na “Chácara da Paz” uma clientela de familiares com demanda superior à planejada, oferecendo bom atendimento, cerveja geladinha, e comida caseira. A galinha caipira é feita na hora, com direito ao cliente acompanhar todo o processo de preparação – dando palpites, se quiser!

Só quem viaja esse Brasil de contrastes inigualáveis pode conhecer tanta coisa bela. Simples, mas bela – porque carregada de calor humano.