RBA agora tem sinal HD em Marabá

Publicado em 25 de junho de 2014

 

O Grupo RBA inova mais uma vez e começa uma nova era na tecnologia com a implantação do canal HDTV em Marabá. O pioneirismo e a tradição da RBATV se consolidam com a transmissão de toda a programação da Rede Bandeirantes (Band) em HDTV na cidade de Marabá. Na segunda-feira (23), os telespectadores já puderam assistir ao jogo da Seleção contra Camarões em imagem nítida e com o sinal exclusivo do novo canal digital em Marabá.

A previsão da chegada do sinal digital a Marabá seria em meados de dezembro de 2014. Mas, graças aos esforços conjuntos da equipe e da direção do grupo, o sinal já está disponível agora, seis meses antes da previsão inicial. O diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, participou via teleconferência de uma reunião realizada na RBA Marabá no momento que os técnicos efetivamente confirmaram a primeira transmissão digital do grupo em Marabá. Era por volta de 11h30 quando o sinal digital começava a funcionar nas TVs digitais, tablets e celulares equipados com o receptor digital.

“A partir de agora, Marabá está integrada ao novo mundo da comunicação: o sinal digital em altíssima definição, e os moradores já poderão assistir aos jogos da seleção”, disse Camilo, via conferência. “Quem tem a TV HD, pode sintonizar a RBA Marabá que vai poder assistir a esse presente que nós estamos dando a Marabá hoje”, declarou.

“Para nós, é uma alegria muito grande sermos os pioneiros na região sul do Pará. É a primeira emissora em HD da região. É uma grande alegria dar esse presente ao povo de Marabá, que nos dá uma grande audiência”, declarou ainda Camilo Centeno.

Falando dessa antecipação de seis meses, Centeno explicou que a vontade de o grupo ser o pioneiro e o esforço da equipe foram vitais para o sucesso. “Nós queríamos mostrar para Marabá a importância do sinal digital, pois quem assiste pelo digital não quer mais voltar para o analógico”, declarou. “Foi um investimento altíssimo e ainda temos muita coisa a fazer. Esse é só o primeiro passo”, disse.

Em breve, toda a programação local da RBATV Marabá estará disponível também em sinal HD, incluindo os jornais locais, participação dos repórteres e o Barra Pesada. Por enquanto, o sinal que chega à TV digital dos marabaenses será o sinal da Band Nacional. (Diário do Pará)