Categorizada fonte do círculo intimo de Ana Julia diz que ao completar um ano de governo, é possível apontar quem fez, quem não fez, quem fez de conta que fazia e quem nem uma coisa nem outra fez. Então ficou assim, nas áreas mais visadas:
Secretários de resultados: Charles Alcântara (Casa Civil), José Raimundo (Sefa), Cláudio Puty (Governo), Maurílio Monteiro (Sedect), Suely Oliveira (Sedurb).
Atuação mediana: Vandir Ganzer (Setran).
Secretarias desastre: Mário Cardoso (Educação), Vera Tavares (Segurança Pública), e Valdir Ortega (Sema).
Surpresa agradável: Joana Pessoa (Hangar).
Anonymous
3 de janeiro de 2008 - 22:17Concordo com vc Hiroshi,os melhores auxiliares da governadora Ana Júlia são Charles Alcântara,Claúdio Puty,Suely Oliveira.
Hiroshi Bogéa
2 de janeiro de 2008 - 19:485:11 PM,
Pessoalmente, eu nao incluiria a Setrans entre as secretarias de “Atuação Mediana”, baseado no que ela demonstrou ao recuperar as rodovias Pa-150 (Moju-Eldorado do Carajás, 500 km) e a Pa-275 (Eldorado-Parauapebas,100 km), em pouco mais de seis meses trabalhando. Tem a seu favor ainda diversas estradas vicinais recuperadas no Sul e Sudeste, depois de quase oito anos sem que as mesmas recebessem qualquer tipo de benefício.
A Setran rendeu frutos ao governo, até agora, na minha avaliação.
Quanto ao setor educacional, aqui por nossas plagas, está de mal a pior, parceiro.
Abs
Hiroshi Bogéa
2 de janeiro de 2008 - 19:394:18 PM, a pesquisa apresentada a governadora pode até demostrar evolução na área educacional em alguns setores. Só que no interior do estado, prezado anonimo, o desempenho da secretaria não está lá essas cocadas. Basta consultar os diretores de UREs.
Um abraço
Anonymous
29 de dezembro de 2007 - 20:11Hirohshi,
nada contra sobre
este ranking q vc disponibilizou em seu blog. Só acho q vc deveria procurar uma fonte mais imparcial. Todos estes aí citados como reconhecidamente de “bom desempenho” são da mesma corrente q a governadora (DS). È mais q óbvio q sua fonte jamais iria dizer o contrário.
Não esqueça que sempre tentamos puxar a sardinha para o nosso lado, ainda mais quando estes secretários de “resultados” estão ligados diretamente a governadora.
Tente ter acesso a uma pesquisa interna feita pela governadora e pelo o PT apresentada na última reunião do secretariado sobre a avaliação das políticas públicas do atual governo em relação aos entrevistados. Você vai perceber q o setor de transporte e o da educação, considerados de atuação mediana e desastrosa, respectivamente, apresentam o menor índice de reprovação de modo que os setores com a maior reprovação perante ao eleitorado é o da segurança pública e a saúde.
Anonymous
29 de dezembro de 2007 - 19:18“Mistério”
Na última reunião do secretariado do governo foi demonstrado, segundo pesquisas do PT e da própria governadora (fonte: reporter diário), q a área da educação é uma das políticas do atual governo com o segundo menor índice de rejeição perante os entrevistados. Então o q levaria a governadora a trocar o ex-secretário (Mário Cardoso)pela nova secretária?
Embora a governadora já tenha demonstrado q o motivo da saída de Mário tenha sido por uma solicitação do PT para exercer outras funções. Corre nos bastidores q os interesses da governadora em nomear uma outra pessoa para comandar a SEDUC seriam outros. Digamos assim por dizer, do tipo “eleitoreiros”