Hiroshi Bogéa On line

Raça desnaturada

Os gabirus deixam porque deixam os favelões crescerem, aos olhos escancarados. E nada fazem para impedir. É a tal lógica de quanto mais miséria, melhor pra eles distribuírem Sopão das 6 da Tarde.

Quem passa pelas margens da Pa-150, logo após a ponte sobre o Moju, dentro da cidade, se depara com a pobreza consentida. Porque é institucionalizada sob a desculpa de que as barraquinhas dão sustento aos familiares dos mambembes. E não venham querer jogar o poster na fogueira acusando-o de preconceituoso. Nada disso.

É sacanagem mesmo de prefeitos que a tudo assistem e nada fazem. A favela, cinco anos atrás dava para ser controlada. Agora, não!

Se for para escancarar a miséria verdadeira, então que se construa algo digno e se urbanize o tratamento às pessoas necessitadas.

Moju não tem sorte, não tem. Sai Iran, entra Cardoso; Sai Cardoso, entra Parola; depois Iran. A coisa não muda. Tudo entre eles.

Esses prefeitos desnaturados deveriam sofrer algum tipo de sanção moral, pelo menos isso. Para aprenderem a ofertar cidadania.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *