Quem pagar IPTU em cota única ganha 10% de desconto

Publicado em 23 de julho de 2014

 

“Este ano vou investir no IPTU”

Slogan marca a campanha do IPTU lançada pela prefeitura de Marabá, cuja  cota única antecipada  vence no próximo 11 de agosto.

O desconto é de 10% para quem pagar em cota única.

Uma das novidades deste ano para quem tem IPTU em atraso até 2012, é o pagamento da pendência com desconto de 100% sobre juros e multa, conforme informa Ronan Pereira Damasceno, Assessor Fazendário da Secretaria de Gestão Fazendária.

A campanha do IPTU, que será lançada nos veículos de comunicação da cidade, divulga os benefícios gerados com o pagamento à vista e antecipado até o dia  11 de agosto, e até sobre o valor principal para quem optar pelo pagamento único

“O imposto é utilizado em benefício da própria comunidade, como determina a Constituição Federal. 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. O restante é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, assistência social, dentre outros”, explica  Ricardo Rosa, secretário da Segfaz.

O IPTU se constitui, assim, como uma das principais fontes de arrecadação municipal e tem uma função social, principalmente para a efetiva realização de uma adequada política de desenvolvimento urbano em cada localidade.