Hiroshi Bogéa On line

Quem manda no Governo Jatene

 

 

No governo do Estado, quem dá as cartas sobre nomeação e mexidas políticas em Marabá é o deputado Sebastião Miranda (PTB), visto pelo governador Jatene como imbatível na eleição municipal de 2012.O ex-prefeito de Marabá é tratado com extremos cuidados – ceifando, com isso, influências de outras representações junto ao Palácio dos Despachos.

Nenhuma ação de governo, administrativa ou política, que vincule o município de Marabá, avança sem prévia consulta a Miranda, que com isso vai esmagando qualquer tipo de interlocução de terceiros.

Post de 

7 Comentários

  1. anônimo

    16 de junho de 2011 - 12:51 - 12:51
    Reply

    patrulhamento ideológico está superado. Quando se diz partes interessadas, implica mais de uma, necessariamente; os que defendem e os que aprovam a criação do estado de carajás. Ninguém deve ser compelido a ser maria-vai-com-as-outras.

  2. anônimo

    16 de junho de 2011 - 12:03 - 12:03
    Reply

    O apoido do político Tião Miranda, devereia ser dado as questões ligadas as melhorias e lutas da população de Marabá. A contra ponto disso, é o único político que se vendeu por cargos no Governo Estadual. A participação do mesmo no processo de craiação do Estado de Carajás, é ZERO. Vamos nos lembrar dessas personalidades que só vão na boa, quando seus interesses pecuniários são atendidos.
    Tião! Único político de Marabá que nunca se manisfestou sobre Carajás, se calou e, ao invés de defender o interesse do povo, continua a defender apenas os seus. Próximo ano tem eleição, lembraremos disso.

  3. George Hamilton Maranhão Alves

    15 de junho de 2011 - 18:40 - 18:40
    Reply

    Não sei de quem a anônima está falando. Mas instrução formal não tem nada a ver com competência política ou honestidade. Já tivemos prefeito, governador e presidente com curso superior mas que deixaram a desejar como dirigentes.
    E… outra coisa… Paulo Freire dizia que não existe analfabeto; mas, sim, iletrado.

  4. Anonimo.

    15 de junho de 2011 - 18:28 - 18:28
    Reply

    Procuro a anónima das 16.19h referente ao analfabetismo dos politicos, qual ela se referiu, foi ao prefeito Maurino em referencia ao Lula, e que a mesma me explique, a diferencia da cartilha do A B C D do lula de Pernabuco para o A B C D do Espirito Santo do Maurino.

  5. anônima

    15 de junho de 2011 - 16:19 - 16:19
    Reply

    Rídiculo isso!! uma pessoa que não tem sequer estudo, que não sabe nem se expressar direito, não digo que ele seja analfabeto completamente, mas… acho que deveríamos ter governantes com um nível de estudo mais elevado do que o da maioria da população. Por que querendo ou não são pessoas que irão tomar decisões que afetam diretamente as nossas vidas e pra isso devem tem um conhecimento mais profundo sem a influencia dos outros. E eu acho que uma pessoa sem estudo não tem essa capacidade, ou terá se for muito politizado como o LULA. O que eu acho não é o caso.

  6. anônimo

    14 de junho de 2011 - 14:15 - 14:15
    Reply

    Isso é só uma questão de tempo, com a criação do estado de Carajás esse apoio recíproco poderá ser dispensado. Abre-se espaço para novas alianças, apoio, governanças, etc., do tipo Jader, Sarney & CIA.

  7. Marabá

    14 de junho de 2011 - 13:15 - 13:15
    Reply

    É aquela velha história… Jatena apóia o Tião agora esperando apoio do Tião em 2014. Aí que vem a punhalada…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *